Universo Live
Em ação inédita, Estação Espacial Internacional recebe 1.000 cartas de amor
Se é verdade que o amor não tem limites, uma ação inédita, que dura até o dia 1º de março, permitirá que pessoas façam as suas mensagens de amor viajarem para além dos limites da órbita terrestre. Isso porque o aplicativo de relacionamentos AdoteUmCara enviará 1.000 cartas de amor para o espaço. A ideia é que os românticos de plantão escrevam uma carta que viajará pelo espaço e que retornará à Terra repleta da magia do universo. No final dessa odisseia, a tão amada (e sortuda) pessoa destinatária receberá a mensagem na sua caixa de correio.
Cada carta viajará mais de 100 milhões de quilômetros pelo espaço – o equivalente a uma viagem de ida e volta do nosso planeta até Vênus, o planeta do amor.
O envio das cartas será realizado pelo foguete Falcon 9, da SpaceX, e está previsto para acontecer em novembro deste ano. O lançamento acontecerá no Cabo Canaveral, base espacial norte-americana de onde partiram os primeiros astronautas em direção à Lua, em 1969.
Durante a viagem, as cartas serão guardadas de uma forma bem particular, para protegê-las do ambiente espacial. Elas viajarão dentro de uma embalagem de 500 gramas, o que representa aproximadamente 0,002% da carga útil do foguete. Durante essa odisseia, o papel e a tinta das cartas devem receber raios ionizantes do sol e, por isso, poderão ser modificados, apresentando uma cor e estado únicos ao retornarem ao nosso planeta.
Após seis meses de estadia a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), as palavras de amor retornarão à Terra trazidas pela cápsula Dragon, que cairá no oceano Atlântico e será recuperada por uma equipe especial. Na sequência, as cartas serão, uma a uma, enviadas aos seus destinatários pelos correios.
Além de não causar danos ambientais por não gerar emissão de CO2, essa missão contribuirá com a pesquisa científica no espaço e o reabastecimento dos astronautas em órbita. Até hoje, 600 astronautas já viajaram pelo espaço. Mas, dentro de alguns meses, poderemos dizer que 1.000 cartas de amor fizeram o mesmo.
Como participar
A ação é aberta a todos e não é preciso abrir uma conta no AdoteUmCara para participar. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode enviar a sua carta por meio de uma plataforma dedicada para essa ação, no endereço adoteumcara.com.br/cosmic.
Os participantes poderão compartilhar as suas cartas cadastradas pelas redes sociais em busca do maior número possível de votos (pode ser de amigos, familiares e outras pessoas). Em seguida, um comitê de especialistas selecionará dentre as mensagens mais votadas as 1.000 que viajarão pelo espaço.
Fundado em Paris (na França) em 2007 e presente no Brasil desde dezembro de 2014, o AdoteUmCara é uma rede social descolada e divertida em que somente as mulheres podem começar a interação com os homens. Para iniciar uma conversa, elas devem puxar papo com eles ou, então, colocá-los no carrinho (como em uma compra online).
Universo Live
Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.
Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.
“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e genéricos da Eurofarma.
“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.
Universo Live
Rappi Turbo libera escolha exclusiva das novas latas de Smirnoff Ice

O Rappi Turbo começa a vender em dezembro na capital paulista as novas latas da Smirnoff Ice, com um grande diferencial: o usuário poderá escolher qual versão quer receber em casa! A ação, em parceria com a Diageo, faz do Rappi a única plataforma digital que oferece essa possibilidade, além da já conhecida entrega ultrarrápida em até 10 minutos de Turbo.
Em clima de festas de final de ano, a campanha da edição limitada parte de um insight simples: amigos de verdade se zoam, quebram o gelo e dizem verdades sem filtro. A proposta convida o consumidor a escolher a lata que mais combina com aquele amigo específico, usando o humor como ponto de conexão e interação. As seis versões disponíveis trazem apelidos populares do vocabulário entre grupos de amigos: “Zé Ruela”, “Biscoiteiro”, “Emocionado”, “Cri-Cri”, “Pé Frio” e “Fi Fi”.
“Trazer essa possibilidade de escolha personalizada de qual item receber é muito natural para o Rappi, uma vez que nosso objetivo é sempre unir conveniência com experiências que sejam realmente únicas. Dessa forma, seguimos como uma marca disruptiva, apostando em projetos pioneiros de mercado que podem ditar tendência”, afirma Juliana Athaydde, head de Rappi Ads no Brasil.
“Para uma marca pulsante como Smirnoff ICE, o que realmente faz a diferença é chegar exatamente no momento em que a galera quer brindar: rápido, simples e do jeito que eles escolhem. Com o Rappi Turbo, essa entrega em minutos traduz a campanha em algo mais do que comunicação: vira ação imediata. É o único canal onde você escolhe qual adjetivo quer e, em 10 minutos o produto chega e você pode mandar a verdade na lata pros amigos. A parceria não é só institucional, é funcional. Conecta a marca ao momento de celebração com amigos, com conveniência e urgência”, diz Guilherme Martins, vice‑presidente de marketing e inovação da Diageo Brasil.
Com a campanha “Verdade na Lata”, Smirnoff Ice aposta em um humor direto e irreverente para celebrar relações reais. A marca transforma pequenas verdades do cotidiano em uma experiência social, convidando as pessoas a brincarem entre si e reforçando que nada traduz melhor uma boa amizade do que aquela zoeira dita na lata, no momento certo.
No Rappi, o lançamento ganha uma camada adicional por meio da mecânica “Mande uma verdade na lata”, que incentiva o usuário a escolher a versão ideal para brincar com alguém e transformar a entrega rápida em um gatilho de conexão e diversão entre amigos.









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