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Batuca anuncia conta da Docile, gigante do mercado de doces na América Latina

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A Batuca agora é responsável pela conta de um dos principais players do mercado de doces do Brasil e da América Latina: a Docile. A agência gaúcha vai cuidar do marketing (branding e digital), endomarketing e trade, atuando como um todo dentro da empresa, com unidades no Rio Grande do Sul e em Pernambuco.


Fundada em 1991 na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul, a Docile tem, no portfólio, mais de 250 itens divididos em sete categorias: Balas de Goma, Pastilhas, Regaliz, Chicles, Balas de Gelatina, Marshmallows e Refrescos em Pó. A infraestrutura conta com dois parques fabris (Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE), que possuem uma área construída de 33,5 mil m2 e produzem mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas por mês, atendendo todo o mercado brasileiro e exportando para mais de 70 países. Após um quarto de século de atuação, a Docile é a maior produtora de Pastilhas da América Latina e a segunda no Brasil em Balas de Goma, Gelatinas e Marshmallows.


“Trabalhar com marcas que admiramos é uma grande recompensa e a Docile, sem dúvida, é um desses casos. Uma empresa local, mas que está presente em mais de 70 países e com um produto que todo consumidor se apaixona”, comenta Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca.
“Estamos em um momento de plena expansão e consolidação da nossa marca em todo Brasil, indo em busca de mercados ainda pouco explorados por nós. Diante deste cenário, precisávamos de uma agência que fosse uma verdadeira parceira nessa jornada, ajudando estrategicamente na divulgação da nossa marca a novos clientes e consumidores. E, desde as primeiras conversas, a Batuca se mostrou muito engajada e motivada a nos ajudar nesse objetivo, transmitindo muita energia e alegria em fazer parte do nosso time. Estamos confiantes de que será uma parceria de muito sucesso”, celebra Ricardo Heineck, diretor da Docile.

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Lean Agency produz entrevista exclusiva com primeiro técnico de Vini JR em ação de conteúdo para a Betnacional

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Com base na premiação Fifa The Best 2024, a Lean Agency produziu uma entrevista com Carlos Abrantes, o Cacau: treinador que descobriu e revelou Vini JR para o futebol. Em ação de conteúdo exclusiva para o canal do YouTube da Betnacional, a agência localizou o técnico e produziu o material em tempo recorde. Para entrevistar o astro, a Lean convidou ninguém menos que Rodrigo Correia, jornalista e creator do Canal WAMO.

Em quase 15 minutos de bate-papo realizado na casa de Cacau, na capital carioca, o público tem a chance de conhecer a história do jogador brasileiro para além do início no profissional do Flamengo e a glória no Real Madrid e na Seleção Brasileira. De forma descontraída, Cacau revela como era o Vini criança, sua determinação e força de vontade, presentes desde cedo na escolinha, e que jamais mudaram pouco mais de 15 anos depois.

“Para nós, Vini Jr é mais que um embaixador, ele é a própria personificação da marca. É um jogador diferente que tem um talento especial. O reconhecimento é mais do que merecido. Apostamos em um conteúdo que traz uma história de um vencedor nato”, explica Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency.

A ação também é fruto da expertise da Lean em conteúdo esportivo, já que a estratégia foi toda conduzida como uma ação de PR. “Com o momento da premiação, vimos uma oportunidade de gerar pauta para as redes da marca falando da origem de Vini Jr e produzimos conteúdo relevante ao contar histórias – ou um conto de fadas como disse Cacau”, revela Maurício Penedo, jornalista e coordenador do núcleo de projetos digitais em esportes da agência.

Mais uma vez, o DNA da Lean está impresso nesta entrega: contar a história além da história, e proporcionar conteúdos diferentes e relevantes para seus clientes.

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Vaion celebra resultados no Live Marketing

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A Vaion, referência em criar experiências de marca impactantes, destacou-se em 2024 ao conquistar importantes premiações no setor. No Prêmio Caio 2024, reconhecido como o “Oscar” da Indústria de Eventos no Brasil, a agência garantiu o Jacaré na categoria Feira e Salão B2B com o case Norsul – Feira Intermodal South America. Além disso, foi uma das grandes vencedoras do Prêmio ABC 2024, acumulando sete troféus: um Grand Prix, três Lobos de Ouro, dois de Prata e um de Bronze, em projetos realizados para grandes marcas, como Kellanova, Claro e Pacto Global – Rede Brasil.

“Estamos muito felizes; esse reconhecimento é fruto do trabalho incansável do nosso time e da confiança dos nossos clientes. Agradecemos por acreditarem em nossa visão e a todos os parceiros que colaboram para criar projetos únicos e memoráveis”, comemora Vanessa Sá, CEO da Vaion.

Entre os destaques, o case da Feira Intermodal South America 2024, desenvolvido para a Norsul, empresa de navegação e logística, conquistou visibilidade e atraiu mais de 43 mil participantes em São Paulo. A ativação e estratégia que renderam o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio e o Lobo no Prêmio ABC, reforçam a expertise da agência em eventos de grande impacto.

Outro case vencedor foi a convenção de vendas “Voando mais alto”, da Kellanova, antiga Kellogg’s. Criada com experiências personalizadas e marcantes, a ação recebeu o Grand Prix e dois Lobos de Ouro no Prêmio ABC 2024.

No cenário de impacto social e sustentável, a Vaion esteve à frente do Fórum Ambição 2030, uma realização do Pacto Global – Rede Brasil em parceria com a AYA Earth Partners, que reuniu líderes nacionais em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento rendeu um Lobo de Ouro na categoria Melhor Uso de Eventos.

A agência ainda assinou projetos como a festa de final de ano #TodasAsVibes, da Claro, e o evento Diálogos Transformadores, do Instituto Claro, premiados com dois Lobos de Prata.

Com crescimento expressivo, a Vaion triplicou seu faturamento no último ano, chegando a R$ 24 milhões, na construção de campanhas que geram impacto positivo para diversas marcas, como Claro, Carrefour e Pacto Global – Rede Brasil. Os resultados reafirmam o momento positivo do setor. Segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024-2025, os investimentos em experiências de marca ultrapassaram R$ 110 bilhões no país.

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