Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Morre Tony Coelho, um dos ícones do Live Marketing no Brasil

Publicado

em

O criativo, planejador e estrategista Tony Coelho foi mais uma vítima do Covid-19 que já matou milhares de brasileiros. Que Deus dê conforto para sua esposa a Valéria e seus filhos Neto, Ronan e Samara.

Ao longo de sua carreira, Tony foi diretor da Associação de Marketing Promocional (Ampro) no Rio e membro do conselho nacional da entidade e lutava contra a doença desde 22 de dezembro, quando foi internado.

Formado em Letras e Pedagogia pela UFRJ, Antonio Teixeira Coelho Filho descobriu o mercado de Comunicação e Promoções e voltou à faculdade, chegando a fazer pós-graduação na área. Em 1996, criou a empresa Conceito Rio e sempre foi um workaholic e assim, sempre gostou de dar aulas, palestras e escrever sobre o Marketing Promocional além de participar de inúmeros júris do setor, inclusive o Colunistas Rio. Em 2015, lançou o livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing. Below é a PQP, como diz Victor Oliva”, pela editora Conceito Qualificação.

Em 2009, foi o ganhador do GlobesAwards, como Profissional de Marketing Promocional do Ano do Rio de Janeiro, e em 2019 foi homenageado na Argentina por sua “Trajetória Profissional”, pelo Festival Internacional de Marketing y Novas Tecnologias Comunicacionales (FIP).

Quis o destino que seu último artigo fosse publicado no portal da Revista Live Marketing (https://www.revistalivemarketing.com.br/tony-coelho-papai-noel-e-live-marketing/) com quem, aliás, o criativo tinha acabado de firmar um acordo de parceria. Ele seria colunista da Revista Live Marketing a partir de 2 de janeiro. Sua coluna se chamaria Live Marketing Conection e traria, semanalmente, notícias sobre o que acontece no cenário do Live Marketing mundial. Além disso, assumiria o posto de membro do conselho editorial da Revista Live Marketing e também já tínhamos engatilhado três projetos especiais que seriam desenvolvidos ao longo do ano.

Nesse momento só podemos agradecer a tudo que Tony fez pelo setor, dizer que nossa convivência apesar de curta foi extremamente intensa o que mostra o quanto ele ainda tinha lenha para queimar. Era uma máquina de produzir textos e de ideias. Como ele me disse várias vezes, escrevia todos os dias até às 2 da manhã. Descanse em paz meu amigo e por aqui ficamos com a certeza de que você foi cedo demais, mas seu legado permanecerá vivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo