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Banco do Brasil inspira com ações criativas de Natal assinadas pela Agência Terruá

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Neste ano de pandemia, o Banco do Brasil (BB) presenteia diversas capitais com iluminação e ações de Natal recheadas de criatividade. Com planejamento e criação da Agência Terruá, o BB convida as pessoas a imaginarem “um fim de ano incrível”, com direito a espaços inspiradores, personagens, iluminação “dançante”, painel gigante interativo, árvore de Natal gigante grafitada, performances, ações sociais, música e um Papai Noel moderno, que conversa com as crianças por videochamada direto do seu home office.

“O BB, com as decorações de fim de ano, quer transportar o visitante a um território de sonhos, imaginando as conquistas e alegrias de 2021”, adianta Antonio Hamilton Mourão, gerente Executivo do Banco do Brasil.

Para o sócio da Agência Terruá, Moisés Gomes: “Até o Papai Noel precisou se reinventar nesse ano maluco. Desenvolver um projeto desse porte, com tantos pontos de contato e de maneira integrada foi um desafio para todos os envolvidos: fornecedores, equipe interna e para o próprio Banco. O resultado é esse presente incrível para a população”, afirma.

No último dia 5, o BB inaugurou, em Brasília, o Bosque da Imaginação, um espaço inspirador e instagramável, com árvores luminosas, que “dançam” conforme a música, luzes e cores que despertam sensações, repleto de personagens natalinos, tudo para visitar de dentro do carro. O objetivo do espaço é transportar o visitante a um território de sonhos, imaginando as conquistas e alegrias de 2021.

O edifício-sede ganhou um painel de LED de 30m x 55m, com arte animada da dupla de artistas urbanos de Brasília, Daniel Toys & Omik. A noite de inauguração contou com abertura da banda de funcionários do BB, Projeto Autoral Livre e videoclipes com apresentação de outras bandas que também são formadas por funcionários, live do Seu Jorge, que cantou ao lado da Orquestra Filarmônica de Brasília, além de uma queima de fogos sustentável – que não afetam a audição da vizinhança e nem a dos bichos de estimação. O evento foi em modelo drive-in.

Uma árvore de Natal de 17 metros, grafitada por Daniel Toys & Omik, também foi inaugurada e enfeitada com ilustrações que remetem à sustentabilidade, cultura, esportes e tecnologia, temas destaque na atuação do Banco do Brasil.

Até o dia 27 de dezembro, fica aberta ainda, no CCBB de Brasília, a Casa do Papai Noel. Um espaço com um trenó voador para as famílias postarem fotos incríveis no Instagram, diversos ambientes lúdicos e uma poltrona gigante, de onde as crianças ganham brindes e podem conversar ao vivo com o bom velhinho, que está trabalhando direto do seu “home office”, via videochamada. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no site www.eventim.com.br e a procura está grande.

A criação da Agência Terruá desenvolveu também, em parceria com a Briva10, ação interativa para os funcionários do Banco: os colaboradores sobem uma foto no hotsite da campanha e sua imagem vira parte da campanha e é projetada no telão de 55 metros de altura, instalado no Ed Sede do Banco.

“Esse projeto envolve muitos pontos de contato e gera conversas com diversos públicos. Em comunicação, isso é o que chamamos de branded content. Um projeto desse porte é um presente para população, mas é também um grande ativo na para a construção da marca do Banco do Brasil”, analisa Duda Moreira Salles, Diretor de Criação da Agência Terruá.

Além dos espaços em Brasília, todos os prédios do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte, bem como o Edifício Maratazzo, em São Paulo, ganharam iluminação especial até o dia 6 de janeiro.

Especializada em Comunicação em diferentes direções, a Agência Terruá cria e executa campanhas em Live Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing de Varejo, Varejo Imobiliário, Marketing Esportivo e Marketing Cultural desde 2013. No portfólio está o atendimento a grandes nomes, como Banco do Brasil, Conselho Federal de Química, Souza Cruz, Nestlé, Ministério da Saúde, Ministério do Turismo, DASA, entre outros. Foi eleita em 2020 Agência Promo e Live Marketing do Ano pelo Prêmio Colunistas Brasília pelo segundo ano consecutivo – em 2019 ganhou dois Ouros e três Bronzes, além dos prêmios de GP Empresário ou Dirigente de Promo e Live Marketing do Ano e GP de Profissional de Promo e Live Marketing do Ano. Para mais informações, basta acessar www.agenciaterrua.com.br.

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LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

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LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.

Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.

A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .

Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

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Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

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A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.

Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.

Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.

A Oca  foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.

“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.

Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.

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