Gente
Nokia nomeia Ailton Santos para Head da Nokia Brasil

A Nokia anuncia Ailton Santos como Head da Nokia Brasil. Ailton, que está há três anos na empresa e lidera a Nokia Software na América Latina, passa a liderar, a partir de 1º de janeiro de 2021, uma equipe concentrada nas oportunidades de desenvolvimento do país e focada em todos os benefícios que a adoção do 5G e da IoT trará ao Brasil, como a transformação das indústrias e soluções de conectividade que terão impacto na vida dos brasileiros. O executivo passa a responder para Osvaldo Di Campli, que preside a região da América Latina desde outubro de 2017.
O executivo assume a posição anteriormente ocupada por Luiz Tonisi, que segue para novos desafios, após longa e bem-sucedida carreira na Nokia.
Desde seu ingresso na companhia, Ailton liderou a equipe da Nokia Software para a América Latina, tendo proporcionado forte crescimento e rentabilidade ao negócio, combinando seu perfil estratégico com sólida experiência em liderar equipes para contribuir efetivamente com seus clientes na jornada de transformação para a economia digital.
Gente
Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.
Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.
Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.
Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).
Gente
GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.
Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.
A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.
A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.








