Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

No Rules.co e Sherpa 42 criam instalação para Melissa

Publicado

em

As obras interativas fazem parte da campanha e ocupam as galerias da marca em São Paulo, Nova York e Londres até 31/12

Imagine entrar em uma cápsula espacial e se transportar para uma realidade leve, distante e iluminada, só você e as estrelas. Nada mal para este fim de ano, certo? Este foi o insight por trás das três obras interativas que ocupam as unidades da Galeria Melissa ao redor do mundo, em projeto co-criado pela No Rules.co e o artista Zeca Gerace do Estúdio Xingú – convidado pela Melissa para realizar as obras. Matheus Leston, do estúdio multimídia BLOCO, creator da No Rules Co, assinou toda parte de interatividade das obras de NY e Londres.

Enquanto em São Paulo, na Rua Oscar Freire, ganhou uma obra física e multissensorial, uma escultura com programações de iluminação que conta com um filtro de Realidade Aumentada criado especialmente para interagir com a instalação, e uma trilha concebida pela dj Liana Padilha juntamente com o músico Lucas Freire do No Porn – as Galerias de NY e Londres transformam os clientes em parte da constelação Melissa.“O céu e as estrelas têm um papel importante na comunicação global da marca para este fim de ano na campanha Hollies. Nossa intenção foi materializar esta ideia e transportar todos para este universo mágico através de tecnologia e arte em uma iniciativa que foge da tradicionalidade, não é sobre uma campanha de final de ano, é sobre uma exposição artística”, diz Fernanda Peltier, CCO e sócia da No Rules.co. Ela conta ainda que, como parte das ativações criadas para divulgar as obras, uma constelação real foi comprada e batizada com o nome da marca: “Em todas as obras um QR Code leva você para conhecer a Constelação Melissa de verdade”.


A No Rules.co se une ao grupo de comunicação formado por Sherpa 42 e BOX Entretenimento e se apresenta ao mercado em um novo formato, criando uma creative company, com criadores de diversas áreas espalhados pelo mundo todo. “De acordo com os projetos, analisamos o perfil criativo e plugamos a pessoa certa para o trabalho. Pode ser uma poetisa do Canadá, um designer baseado em Madrid, um artista plástico de São Paulo. Isso nos dá a chance de dar um passo para trás e olhar o todo de cada projeto com uma lente criativa muito mais genuína”, conta Thiago Aranha, Head de Criação da No Rules.co. No comando dos negócios da companhia estão Diedre Curalov e o sócio e CEO, PH Caixeta, ex-Heineken e Pepsico, serão responsáveis em definir novas estratégias comerciais que gere novas parcerias comerciais.

Zeca Gerace do Estúdio Xingu e Fernanda Peltier da No Rules co.

Além de iniciativas para clientes e marcas a Nr.co lançará projetos proprietários para 2021, uma galeria de arte será inaugurada no Jardim Europa em Janeiro de 2021, a No Rules Gallery, que promete fomentar arte contemporânea e street art conectando parceiros, marcas e clientes através de projetos artsy como a campanha recém lançada da Melissa; já no pilar de música a creative company conta com o Caio Taborda como seu principal creator, e passa a ser o hub parceiros dos selos do empresário como GopTun, Na Manteiga e Xama.


Em 2021 o Instagram da No Rules Co. irá contar com conteúdo exclusivos desenvolvidos pelos creators que irão transformar a rede em uma fonte de tendências, criatividade e inovação. Segue lá @norules_co

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Disney+ leva experiência imersiva da nova série do FX a São Paulo e Rio de Janeiro

Publicado

em

A nova série dramática de ficção científica do FX Alien: Earth, criada pelo produtor vencedor do Emmy Noah Hawley, estreia seus dois primeiros episódios na terça-feira, 12 de agosto, às 21h exclusivamente no Disney+. Em seguida, um novo episódio será lançado toda terça-feira no mesmo horário. Mas para já entrar no clima, assim como Wendy (Sydney Chandler) tenta desvendar a misteriosa nave de pesquisa espacial USCSS  Maginot que cai na Terra na nova série, o Disney+ desafia o público brasileiro a visitar a nave que despencou na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e o Ovomorfo que está exposto no meio da Avenida Paulista, em São Paulo, neste mês de agosto.

Tudo começou com um vídeo nas redes sociais do Disney+ mostrando a queda da nave USCSS Maginot, da corporação fictícia Weyland-Yutani, no Rio de Janeiro. No local foi possível ver destroços expostos ao público em um espaço cenográfico montado na Orla de Copacabana (próximo ao Posto 4), entre os dias 7 e 12 de agosto. Para ilustrar a queda da nave, alinhado com o time do Disney+, cariocas reagiram ao acontecimento postando  vídeos nas redes sociais.

Já em São Paulo, a ativação assumiu uma nova fase. No dia 9 de agosto, um misterioso caixote da Weyland-Yutani surgiu em frente ao Shopping Cidade São Paulo, ponto tradicional da Avenida Paulista. A ação simulou uma operação de contenção da Prodigy Corp e convidou o público paulista que tivesse coragem e curiosidade a se aproximar do objeto desconhecido.

A Rádio Disney Brasil marcou presença como parceira oficial da ação, com chamadas no ar e transmissões ao vivo diretamente dos locais onde as naves foram encontradas.

No último domingo (10), durante a partida no Mineirão, em Minas Gerais, entre Cruzeiro e Santos, torcedores de ambos os times foram surpreendidos por uma experiência imersiva inspirada no universo da produção. O espetáculo começou antes mesmo do apito inicial, com a entrada dos mascotes do Cruzeiro, acompanhados por figurantes caracterizados como seguranças, vestindo roupas amarelas e carregando misteriosos ovos alienígenas iluminados.

Na sequência, uma projeção a laser no gramado trouxe vida à ação, criando um momento cinematográfico inédito para o estádio. O público também conferiu, no telão, 30 segundos de uma locução temática que narrava a chegada da ameaça extraterrestre.

Ao longo do jogo, 14 “Ovomorfos” ficaram posicionados à beira do campo como suportes para as bolas da partida, integrando-se ao sistema multibolas e reforçando a atmosfera de suspense e ficção científica.

 

 

 

Continue lendo

Universo Live

3ª Edição do CEO Weekend reúne lideranças para analisar Dados e Tendências do setor de Feiras e Eventos de Negócios

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, promoveu a terceira edição do CEO Weekend, no Rio de Janeiro. O encontro reuniu mais de 60 CEOs e executivos do setor, além de representantes de instituições parceiras, como a ABRACE e o presidente do Visit Rio, Luiz Strauss.

Com foco em “Números do Setor”, o encontro promoveu discussões estratégicas sobre os principais desafios e oportunidades do mercado de feiras e eventos de negócios. Entre os destaques, a apresentação do Barômetro de Eventos B2B (1º semestre/25), que apontou crescimento de 19% no número de eventos em comparação a 2024 na capital Paulista. A programação incluiu ainda atividades de networking como por exemplo um jantar exclusivo no topo do Pão de Açucar com a presença dos associados.

“Os dados do primeiro semestre confirmam a relevância das feiras e eventos de negócios como plataformas estratégicas para a economia brasileira. Alcançamos 3,2 milhões de visitantes únicos, o que representa um aumento de 14% no número de participantes em comparação a 2024 – isso apenas em São Paulo. Esse crescimento mostra que o setor está em plena expansão e por causa disso necessitamos ampliar a abrangência deste monitoramento para outras cidades relevantes”, afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

“O desempenho do setor no primeiro semestre reforça o posicionamento do Brasil como um polo estratégico para feiras de negócios na América Latina. Por isso definimos como estratégico a ampliação deste índice de acompanhamento dos eventos B2B para além da cidade de São Paulo, queremos ter o Barômetro nacional até o ano que vem, no máximo”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da UBRAFE.

 

 

Continue lendo