Gente
Pedro Svacina assume como CEO da Plamev Pet

Pedro Svacina, ex -vice presidente da Claro, assume o posto de CEO da Plamev Pet, onde antes ocupava o posto de COO. No novo posto, ele tem como desafio liderar a expansão da marca, que acaba de chegar a todas cidades do Brasil. Raphael Clímaco,médico veterinário e ex CEO sócio fundador, passa a atuar como Diretor Médico Vet & e Atendimento, se dedicando mais ao trabalho de pesquisa científica.Belo Horizonte é hoje uma das praças mais fortes da Plamev, sendo que tem 200 clínicas de atendimento a Pets e a ampliação até o final do ano deve chegar a 230 clínicas.
Gente
Mars anuncia Luana Nardez como nova gerente de marketing de marcas felinas no Brasil

A Mars anunciou a nomeação de Luana Nardez para a posição de nova gerente de marketing das marcas felinas Whiskas, Dreamies, Sheba e Kitekat no país. A executiva passa a integrar a estrutura de Pet Nutrition da companhia após o processo de integração corporativa com a Kellanova, assumindo o novo escopo no mercado brasileiro.
Reportando-se diretamente a Ignácio Inda, diretor de marketing da Mars Pet Nutrition Brasil, Luana terá como atribuição o desenvolvimento de marcas voltadas aos cuidados de felinos, a liderança em projetos de inovação e comunicação, além do fortalecimento da conexão e do relacionamento das linhas com os tutores de animais no país. “Assumir a gestão de marcas líderes globalmente e com uma trajetória tão consolidada é um desafio que me motiva muito. Quero contribuir para o desenvolvimento dessas marcas no Brasil e fortalecer ainda mais sua conexão com os tutores. Saber que nosso trabalho contribui para o propósito da Mars de criar um mundo melhor para os pets e para as pessoas que cuidam deles torna essa nova etapa ainda mais significativa”, ressalta Luana Nardez.
Para o diretor da área, a movimentação reforça a competitividade da empresa no setor. “A Luana reúne uma sólida experiência em marketing, inovação e gestão de marcas. Sua visão de negócios e sua trajetória na liderança de portfólios relevantes serão importantes para continuarmos desenvolvendo nossas marcas e ampliando sua relevância junto aos tutores brasileiros”, destaca Ignácio Inda.
Gente
Ourolux anuncia Thomas Meyer como novo diretor comercial e de marketing para impulsionar expansão no Brasil

A Ourolux, empresa brasileira especializada no segmento de iluminação e soluções de energia, anunciou a contratação de Thomas Meyer para o cargo de Diretor Comercial e de Marketing. O executivo assume a liderança das frentes de vendas e comunicação com a atribuição de impulsionar os planos de expansão territorial da marca.
Com mais de duas décadas de atuação corporativa, Meyer acumula passagens em cargos de liderança executiva e gestão de unidades de negócios em grandes grupos industriais, como Suzano, Formitex e Melhoramentos. Sua trajetória abrange os mercados de papel e celulose, indústria química, adesivos, iluminação e energia solar, comandando equipes em operações pela América do Sul. “Meu objetivo é fortalecer ainda mais a atuação comercial da companhia, ampliar a presença no mercado nacional e desenvolver relações cada vez mais próximas com clientes, distribuidores e parceiros, sempre com foco em resultados sustentáveis e no crescimento conjunto”, afirma Thomas Meyer.
Para a alta liderança da empresa, a chegada do executivo integra a estratégia para consolidar a presença da marca em diferentes canais de distribuição pelo país. “Com a capacidade de liderar grandes times, Thomas tem ampla experiência no desenvolvimento de negócios e gestão. Sua visão estratégica e conhecimento de mercado contribuirão para acelerar nossa expansão e fortalecer nossa atuação comercial em todo o Brasil”, destaca Roberto Saheli, CEO da Ourolux.








