Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nestlé lança “Clipe Reciclável” para Caixa Especialidades

Publicado

em

Uma jornada rumo a um consumo mais sustentável e apropriado à nossa realidade. Foi com base nesse propósito que a Nestlé decidiu eliminar o plástico envoltório da caixa Especialidades e mudar a embalagem de alguns dos bombons para que fossem 100% recicláveis.

Para comunicar este passo, a GUT, agência de publicidade dos Chocolates Nestlé, elaborou uma peça inusitada que traz como conceito-base a própria reciclagem. A marca lança um novo clipe-manifesto, trazendo a cantora e compositora revelação Nina Fernandes como a voz do “Clipe Reciclável”. Todos os instrumentos utilizados e o lúdico cenário de gravação do clipe são de plástico e, posteriormente, repassados para reciclagem via Cataki.

Na percussão, ganham espaço saquinhos, copinhos e baldes de diferentes tamanhos. “A música foi toda produzida com plástico reutilizado. São instrumentos improvisados, até o ukulele estilizado de policarbonato. O resultado foi uma versão leve e acústica, que também ganhou uma nova letra, desenvolvida pela nossa equipe em parceria com a Nina Fernandes. A Nina, aliás, foi o match perfeito para essa coprodução, trazendo muito da sua personalidade artística nos arranjos de voz e outros insights no estúdio”, comenta Arthur Abrami, o diretor e sócio da produtora Mugshot.

A canção aborda de forma leve – porém emblemática – como mudanças simples nos hábitos podem impactar positivamente o mundo, através do convite “Muda que o Mundo Muda com Você”, assinando com “Pare o Mundo Que Eu Quero Nestlé”, mostram a evolução da empresa e o seu compromisso com a sustentabilidade por um mundo melhor.

“Todos os itens da campanha – desde a escolha da Nina Fernandes, uma cantora jovem, engajada com causas sociais importantes; até aos instrumentos que ela toca, tudo foi escolhido com carinho para mostrar que é possível mudar nossos paradigmas, mesmo com pequenas atitudes. Fazemos um manifesto diferente: doce, carinhoso e muito impactante, tal qual um bombom. Esse é o poder de Nestlé, um poder capaz de suavizar o mundo” – explica Bruno Brux, ECD da GUT e responsável pela linha criativa da campanha.

Foram utilizados cerca de 60 kg de plástico que foram direcionados para reciclagem com ajuda da Cataki – o que, por meio da Economia Circular, colaborou não somente para diminuir a quantidade de plástico descartado no meio ambiente, mas também fortalecendo projetos sociais envolvidos no tratamento destes materiais.

“Hoje, mais de 95% das embalagens da Nestlé já estão prontas para reciclagem e não estamos medindo esforços no investimento em tecnologias para que, até 2025, alcancemos o compromisso global da Nestlé: tornar 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis”, afirma Barbara Sapunar, Head de CSV (Criação de Valor Compartilhado) da Nestlé Brasil.

“Entre todas as maneiras de estrear protagonizando um comercial eu não poderia ter escolhido uma melhor. Fazer o que eu gosto – compor, cantar e tocar – em um filme com linguagem de clipe, para uma marca querida como a Nestlé, e para anunciar uma decisão que vai suprimir 450 toneladas de lixo plástico em um ano. Pensar e agir com responsabilidade para um mundo melhor e mais sustentável são argumentos fundamentais para o meu engajamento; porque essa é uma causa para todos nós abraçarmos”, divide Nina Fernandes.

O videoclipe está no ar e pode ser visto pelo canal oficial da Nestlé no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIa2-J4lQsqJ_nyEf5UdVBg

Ou direto por este link: https://www.youtube.com/watch?v=F4c0LlqmCaI

Versão mais reduzida: https://www.youtube.com/watch?v=K6ag-1UCrcQ

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Publicado

em

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.

Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.

Impacto, tecnologia e inteligência de dados

Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.

“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.

Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.

Continue lendo