Agências
ACuca anuncia novo posicionamento e investe em equipe

Experiência, design e conteúdo. Pautada nestes três pilares, a agência ACuca, prestes a completar 10 anos, anuncia seu novo posicionamento, voltado à criação de conexões criativas e parcerias estratégicas, além de investir em equipe.
“Fortalecemos diversas áreas de atuação e passamos a operar com uma equipe selecionada para o perfil de cada job, acoplando ao nosso staff fixo profissionais criativos extremamente qualificados para atender cada briefing de forma personalizada. Criamos também um manifesto, que busca comunicar o que somos e o que ‘não’ somos. Acreditamos que para ter melhores resultados, as agências de Live Marketing deveriam ser vistas como parceiros estratégicos, participando mais ativamente nos planos e objetivos dos clientes, como prestadores permanentes ou por períodos maiores pré-estabelecidos. Nesse formato de trabalho, podemos otimizar investimentos tanto em equipe como em tempo”, afirma o CEO da ACuca, Hebert Lacava.
A agência, que durante a pandemia tem atendido demandas voltadas para o endomarketing, ativações em PDV, criações de campanhas on e off e social media, tem boas expectativas para 2021. Recentemente assinou campanhas como “Você compra Nivea. Nós doamos”, para a Nívea, em parceria com o Pão de Açúcar em nível nacional; a ativação de lançamento do CK Everyone, nova fragrância da Calvin Klein em todas as lojas da Sephora no Brasil, além de diversas outras ações.
Para o primeiro semestre do ano, de acordo com Hebert Lacava, devem continuar crescendo as demandas por eventos digitais. “Muitos eventos físicos, que eram nosso carro-chefe, ainda se tornarão híbridos. As ativações de PDV também devem continuar a ter mais relevância e as campanhas de incentivo serão cada vez mais digitais”, prevê.
Até o fechamento deste ano, ACuca concorre ainda às duas maiores premiações do país em Live Marketing e em Eventos, o AMPRO Globes Awards, e o Prêmio Caio. A agência já foi vencedora de quatro prêmios, sendo três troféus de ouro e um prata.
Especializada em Live Marketing, a agência ACuca idealiza e executa projetos de branding, eventos, conteúdo audiovisual, ativações e lançamentos de produtos, endomarketing, feiras e estandes, entre outros. No portfólio estão grandes marcas, como Coty, Adidas, O Boticário, Nivea, Grupo Estee Lauder, DPSP, Ypê, Hypera, Diageo, Mantecorp, Neoquimica, entre outras. Outros detalhes: www.acuca.com.br
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
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