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SolutiOnOff nasce em formato de economia compartilhada

Em plena pandemia, com mais de 90% do mercado retraído, os sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso anunciam o lançamento da SolutiOnOff. A nova martech, que já nasce com mais de 30 anos de experiência do time, chega em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. O resultado está nos trabalhos já realizados para clientes de peso, como Pepsico, TOTVS e Ibajud (Instituto Brasileiro da Insolvência).
“Podemos dizer, sem medo de errar, que este é o futuro da Comunicação. O mercado já buscava inovação nos formatos e a necessidade de se reinventar nesses novos tempos fez com que as empresas ficassem mais enxutas, com foco nas suas especialidades e no fortalecimento de alianças. Escolhemos um formato de dividir fisicamente o espaço com empresas de comunicação, independentes, que somam e se completam, com a oportunidade ímpar de dividir necessidades e somar expertises, dando velocidade e integração aos resultados”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.
Estabelecida dentro da Circle, a primeira aceleradora de martechs do Brasil, a agência divide ideias e propostas dentro de um ecossistema formado por empresas e profissionais de diversas áreas.
“É como ter uma agência dos sonhos, com os melhores profissionais de todas as áreas em uma mesma estrutura. Num formato tradicional, ficaria insustentável pelos custos dessa equipe. Uma vez dentro do ecossistema, recebemos os briefings e podemos crescer o escopo da necessidade dos clientes. Sentamos com nossos parceiros de inteligência e pesquisa, de conteúdo e tecnologia, de publicidade e trade, marketing digital e com isso, levamos uma campanha completa. O cliente terá sempre um único canal de contato, uma planilha e uma grande solução, a gente costura todas as pontas”, explica a sócia Cleo Sanches.
Mais agilidade
O formato em estilo cooperativa ganha em agilidade em comparação aos tradicionais grupos de comunicação. “Todos nós, clientes e prestadores de serviços, buscamos grandes resultados e temos cada vez menos tempo para isto. Grandes grupos são mais lentos, burocráticos e suas empresas distantes entre si. Em um ecossistema, onde as empresas que ali fazem parte foram escolhidas por competência e proximidade, o desafio de juntá-las é muito menor e menos traumático, com isso os resultados são muito mais efetivos”, afirma a sócia Milene Viso.
“Comunicação integrada, hoje, é diferente de anos atrás, tem muito mais ferramentas para serem integradas e, com certeza, encontrar quem entregue isso é um sonho de consumo para os clientes, que também estão passando por grandes reestruturações. Nossas apresentações já estão dando resultados efetivos. Estamos tendo experiências incríveis, uma troca constante de aprendizado em prol de uma melhor solução. Juntamos o melhor do marketing e da comunicação e toda a tecnologia disponível para se comunicar com o consumidor. Temos, no Ecossistema, até uma Fintech, que além de uma grande ferramenta para campanhas de incentivo, garante a saúde financeira dos processos de pagamentos mais elasticos. Brincamos internamente que somos o Posto Ipiranga do Marketing e Tecnologia”, enfatiza Zaratin.
O publicitário, que comandou grandes agências por 20 anos e passou os últimos cinco empreendendo fora do país, disse, inclusive, que só topou lançar a SolutiOnOff por acreditar na eficácia do novo formato.“Eu havia me prometido nunca mais ser dono de agência nos moldes que eu já havia sido e este desafio, proposto por minhas sócias, brilharam meus olhos novamente”, revela.
Quem são os sócios
Wagner Zaratin é Publicitário com 30 anos de experiência, sendo 20 comandando agências no mercado de comunicação. Desenvolveu campanhas integradas, projetos proprietários e proporcionou experiências para grandes marcas e consumidores. Especializou-se no Live Marketing, foi por 3 anos considerado “Profissional do Ano”, conquistou mais de 300 prêmios nacionais e mais de 180 internacionais para empresas como: Disney Brasil, Red Bull, DIAGEO, Pernod Ricard, Nike, Sony, Samsung, Siemens, Motorola, Nextel, Skol, Brahma, BMW, Toyota, Audi, Ducati, Kasinski, Claro, TIM, Embratel, Itaú-Unibanco, TOTVS, GLOBO.com, Kimberly-Clark, P&G, Grupo Pão de Açúcar, entre outros. Passou os últimos 5 anos nos EUA, empreendendo e reciclando.
Cleo Sanches tem mais de 35 anos de mercado, 10 deles como sócia-proprietária de agência de viagens e incentivo. Trabalhou em grandes agências de Live Marketing como Coordenadora de Eventos e Diretora de Atendimento e Produção, com experiência em implementação de diferentes eventos coorporativos e sociais, tanto internacionais como nacionais. Tem grande habilidade de negociação com clientes e fornecedores e acredita no respeito e transparência entre eles. Entre os clientes já atendidos, estão: Itaú Unibanco, Telefônica, TOTVS, Petrobrás, Whirlpool, LINX, Ultragaz, Itáu Social, Fiserv, Bombril, Linea, EBA e Nestle e outros.
Milene Viso é Relações Públicas, com pós em Eventos, Negócios e Jornada do Cliente. Tem 18 anos de experiência no Live Marketing e já passou por todos as cadeiras, Produção, Atendimento, Head de Squads e cliente. Ao longo da carreira, teve a oportunidade de colaborar e conduzir grandes projetos no Brasil e exterior. Empreendedora nata, acredita que as boas conexões, empatia e as individualidades contribuem para o sucesso corporativo e para um mercado mais humanizado. Como agência, já ganhou prêmios importantes com Audi, PepsiCo, Ducati, entre outros. Como cliente, destacou-se com um projeto itinerante para Mobil Delvac. Entre seus principais clientes, estão Audi, Ducati, Volks, Pepsico, Itaú, Hershey s, Santander, Vivo, Skol e outros.
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Aviator e o novo território do marketing digital: como estratégias de engajamento moldam o futuro das apostas online

Nos últimos anos, o setor de apostas online tornou-se um dos ambientes digitais mais dinâmicos e competitivos, impulsionado por transformações tecnológicas, novos hábitos de consumo e o crescimento contínuo da economia digital em diversos mercados emergentes. Entre os formatos que mais chamam a atenção nesse cenário, os crash games se consolidaram como uma tendência global – e dentro deles, o Aviator destaca-se como um fenômeno cultural, social e mercadológico.
Logo no início dessa discussão, é impossível ignorar a crescente procura por aviator apostas online, acessível em plataformas internacionais. O jogo, que combina decisões em tempo real, simplicidade de interface e um forte apelo visual, tornou-se um case interessante para profissionais de marketing, justamente por sua capacidade de construir comunidades, gerar engajamento e criar experiências digitais altamente compartilháveis.
Para um público especializado em marketing, comunicação e inovação, compreender o impacto cultural e estratégico do Aviator é essencial para entender o comportamento do consumidor contemporâneo, especialmente em setores altamente competitivos como o de jogos online, casino digital e entretenimento interativo.
O fenômeno Aviator: por que esse formato conquistou o público?
O Aviator surgiu como uma proposta simples: um gráfico que sobe continuamente enquanto o jogador decide o melhor momento para “sacar”. Se esperar demais, corre o risco de perder. Se sair cedo, perde a chance de multiplicadores maiores. Essa dinâmica cria um cenário de engajamento constante, típico de modelos gamificados de alta intensidade.
O que chama a atenção dos analistas de marketing é como essa estrutura favorece:
1. Microdecisões rápidas
O jogador interage constantemente, o que aumenta o tempo de permanência e a sensação de “protagonismo digital” – elementos valiosos em qualquer produto online.
2. Acessibilidade visual
A interface minimalista é um exemplo de UX eficaz: poucos elementos, leitura clara e ação objetiva. Isso facilita retenção e reduz barreiras para novos usuários.
3. Viralização orgânica
A estrutura de risco e recompensa gera momentos dramáticos que são altamente compartilháveis, especialmente em redes sociais e streams de entretenimento.
4. Construção de comunidade
A chat box ao vivo e a visualização das apostas de outros usuários criam um ambiente social, algo especialmente valorizado em plataformas digitais atuais.
Para o marketing, esses fatores mostram como uma jornada simples pode gerar profundidade emocional e altos níveis de engajamento, algo que marcas de todos os segmentos buscam replicar.
O impacto no marketing digital: o que o Aviator ensina?
O crescimento dos crash games como o Aviator não acontece por acaso. Ele é sintomático de uma mudança mais ampla nas preferências do consumidor digital, especialmente entre adultos jovens que valorizam experiências rápidas, interativas e flexíveis.
A partir desse contexto, alguns aprendizados tornam-se especialmente relevantes.
1. Experiências interativas superam conteúdos passivos
A lógica do Aviator mostra que o usuário quer participar, decidir, sentir que a ação depende dele. Isso abre portas para:
- marketing interativo,
- campanhas baseadas em decisões,
- ativações gamificadas,
- experiências imersivas.
Cada vez mais, o consumidor espera esse tipo de envolvimento.
2. A simplicidade continua sendo poderosa
Mesmo com tecnologias avançadas, o público responde bem a formatos simples, intuitivos e imediatos. Um excesso de informação ou complexidade pode afastar o usuário, o que é algo importante para campanhas digitais, anúncios e plataformas de serviços.
3. O fator social é essencial
A interação ao vivo, mesmo em contextos virtuais, desperta senso de comunidade e pertencimento. Para o marketing, isso reforça o papel das experiências compartilhadas, lives, transmissões colaborativas e campanhas coletivas.
4. Mobile-first não é tendência – é realidade consolidada
A maioria dos usuários acessa plataformas de apostas online via smartphone. Isso reflete um comportamento que abrange todo o ecossistema digital: quem não projeta para mobile perde relevância.
Marketing para plataformas de apostas: profissionalização e responsabilidade
O setor de apostas online, especialmente em mercados africanos como Moçambique, vem passando por um processo acelerado de profissionalização em termos de comunicação, experiência de usuário e posicionamento digital.
Isso significa que marcas e plataformas precisam adotar:
- linguagem clara, responsável e informativa;
- estratégias digitais que priorizem transparência;
- segmentação bem construída;
- ações de marketing que eduquem o usuário sobre funcionamento das plataformas.
Enquanto o Aviator cresce como produto, ele também abre discussões sobre como marcas desse setor podem comunicar valor sem recorrer a promessas ou tom excessivamente promocional. É justamente nesse equilíbrio, entre entretenimento, informação e clareza, que o marketing digital pode atuar de forma mais eficaz.
Aviator e o marketing de influência: um casamento inevitável
Influenciadores de nichos como entretenimento, esportes e lifestyle digital começaram a incorporar o Aviator em seus conteúdos, não apenas pelo jogo em si, mas pelo dinamismo visual, que rende bons vídeos, lives e interações.
O formato é ideal para:
- demonstrações,
- reacts,
- desafios,
- transmissões em tempo real,
- conteúdo educativo sobre apostas online.
Essa combinação cria um terreno fértil para campanhas estruturadas, onde a narrativa é orgânica e o engajamento, alto.
Para o marketing, isso reforça o papel dos microinfluenciadores, que muitas vezes têm mais credibilidade e conexão com comunidades específicas.
O futuro: o que esperar da evolução desse tipo de jogo?
Crash games tendem a se expandir muito além do Aviator, incorporando elementos de:
- realidade aumentada,
- gráficos evoluídos,
- interações sociais avançadas,
- modos colaborativos,
- novos sistemas de recompensas.
Quanto mais essas plataformas evoluem, mais oportunidades surgem para profissionais de marketing desenvolverem estratégias de engajamento inovadoras, orientadas por dados e sensíveis aos novos comportamentos digitais.
O Aviator como reflexo de um novo consumidor digital
O crescimento do Aviator e das apostas online é, acima de tudo, um reflexo de transformações profundas no comportamento do consumidor: preferência por experiências rápidas, envolventes, móveis e sociais.
No Brasil, o avanço da regulamentação das apostas online tem buscado estabelecer regras claras para operadores e consumidores, promovendo maior transparência e segurança no mercado.
Para profissionais de marketing, o jogo representa um laboratório vivo de tendências:
- interatividade,
- simplicidade,
- viralização,
- comunidade,
- mobile-first.
Estudar esse fenômeno permite compreender melhor não apenas o setor de apostas, mas todo o ecossistema digital contemporâneo – onde atenção é um ativo disputado e engajamento, a métrica que define resultados.
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Ogilvy cria plataforma de comunicação para divulgação da parceria entre Nestlé e Netflix

A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.
A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.
A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.
“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, head de conteúdo e influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.
Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.









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