Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABINC Associação Brasileira de Internet das Coisas anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas anuncia a contratação do novo diretor de marketing, Alessandro Galvão. O executivo chega para fortalecer as relações com o mercado e contribuir para o crescimento da associação. Galvão possui formação em engenharia de produção, marketing e planejamento estratégico, com mais de 20 anos de experiência atuando nos segmentos de consultoria, indústria, mercado financeiro e tecnologia da informação.

Com sua experiência, o novo diretor de marketing atuará em áreas fundamentais como: conteúdo, networking e visibilidade de mercado. Com esses objetivos, é possível fortalecer o crescimento da associação junto aos associados e reunir os players de soluções tecnológicas que tenham funções relacionadas à inovação e tendências que irão fomentar cada vez mais a IoT no Brasil. “Trabalharemos para aproximar a Associação da iniciativa privada para que possamos direcionar os executivos da indústria, serviços, infra-estrutura e governo sobre como melhor explorar a tecnologia e o universo de IoT para ganharem eficiência, competitividade, implementarem modelos disruptivos, trazendo novas perspectivas em termos de aplicações práticas das soluções e tecnologias que irão marcar um novo momento de inovação no mercado nacional”, explica Galvão.

Através dos Comitês de Trabalho, buscamos representar interesses específicos de diferentes segmentos de mercado, buscando maior representatividade de mercado, e principalmente buscando apoiar os executivos das empresas para que IoT se torne um tema estratégico dentro das organizações. São 15 Comitês de Trabalho e Horizontais de atuação, que permeiam diversos segmentos da economia, entre eles: Agronegócios, Manufatura, Varejo, Mobilidade Urbana, Cidades Inteligentes, Educação, entre outros.

A associação irá explorar também seus comitês multidisciplinares instaurados na ABINC, junto com os seus colaboradores, parceiros, universidades e centros de pesquisa & desenvolvimento (P&D) sobre IoT. “Um dos pontos fundamentais do nosso trabalho na ABINC é nos aproximarmos das universidades e centros de pesquisa mais renomados no país. É uma forma de favorecer a iniciativa pública e privada do ponto de vista de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Desta forma, congregando os diversos players do mercado, nos posicionando e atuando como o principal órgão representativo de IoT no país, gerando discussões e avanços em torno de todo ecossistema”, comenta Alessandro.

O novo diretor de marketing, junto com toda a diretoria, terão um trabalho unificado para catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades relacionados ao mercado de IoT, visando satisfazer os seus associados e parceiros, com atuações e representações nas esferas públicas e privadas, contribuindo no desenvolvimento tecnológico, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo