Gente
Kantar anuncia Alexis Nasard como novo CEO Global

A Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, anuncia a nomeação de Alexis Nasard como novo CEO Global, que assumirá a posição a partir de 30 de dezembro de 2020.
Alexis Nasard possui quase 30 anos de experiência nos setores de FMCG e varejo. Atualmente, Nasard é CEO da Bata. Antes disso, passou seis anos na Heineken, alcançado a posição de Presidente de Negócios da Europa Ocidental e Diretor de Marketing Global. Anteriormente, ele trabalhou por 17 anos na Procter & Gamble, ocupando diversas funções de marketing e direção geral.
Nasard possui MBA pela Haas School of Business da UC Berkeley, EUA, e MS/BS em Engenharia Civil pela Saint Joseph University, Líbano.
Sobre sua nomeação, Nasard declara: “Ao longo da minha carreira, a Kantar tem sido uma parceira de confiança. Os dados, percepções e consultorias da Kantar orientaram muitas estratégias, planos de comunicação e comerciais que eu e minhas equipes lideramos. Por mais que eu entenda a história e a reputação de Kantar, é o nosso futuro que mais me entusiasma. A combinação do profundo conhecimento da Kantar sobre os consumidores em todo o mundo, nossos dados proprietários e a nossa crescente experiência em análises avançadas e inteligência artificial nos colocam em uma posição de liderança para transformar o mercado de consultoria e insights, oferecendo aos clientes análises únicas que eles podem monetizar. Isso será ainda mais relevante no ambiente volátil e flutuante em que estamos vivendo como consequência da crise econômica e de saúde da Covid-19, pois os clientes precisam operar em curvas de aprendizagem muito acentuadas.”
Ao anunciar a nomeação, o Chairman da Kantar, Adam Crozier, comentou: “Alexis é um CEO de prestígio mundial. Tendo ocupado a posição de CMO e de cliente, ele entende o valor entregue pela Kantar e o papel que a marca desempenha como parceira das maiores marcas de consumo do mundo. Ao longo de sua carreira, Alexis construiu uma reputação de inovação, criatividade e excelência operacional. À medida que transformamos nosso negócio e nos posicionamos para o crescimento, a liderança e a experiência internacional de Alexis serão fundamentais para cumprirmos com o objetivo que temos para a Kantar”.
Christophe Jacobs, diretor administrativo da Bain Capital Private Equity, acrescentou: “Esta nomeação é mais um passo importante na jornada da Kantar para se tornar a consultoria líder mundial em data-driven marketing e estratégias comerciais, além de um parceiro-chave para líderes globais de tecnologia. O Sr. Nasard entende o valor que tal estratégia oferece às marcas líderes mundiais e tem a criatividade e a experiência operacional para dar vida a essa estratégia”.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.
Gente
Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.
A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.









You must be logged in to post a comment Login