Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WayCarbon nomeia nova Diretora de Growth

Publicado

em

WayCarbon, empresa brasileira especializada em serviços e produtos focados na transição para a economia de baixo carbono, anuncia Carla Leal como sua nova Diretora de Growth.

A executiva tem 30 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação e a pauta ambiental sempre esteve presente na trajetória de sua carreira, com um doutorado concluído em 2012 sobre o impacto das mudanças climáticas no desempenho financeiro das empresas. Carla já integrava o Conselho da WayCarbon desde 2018 e agora assume a nova posição para liderar as áreas de Marketing e Vendas da companhia.

Carla tem como objetivo principal no novo cargo trazer para a mesa de negócios das empresas a crescente importância de incorporarem a agenda ESG (ambiental, social e de governança) em sua estratégia corporativa.

Outra meta é escalar a solução Climas, software de gestão de sustentabilidade, responsabilidade social e compliance desenvolvido pela WayCarbon que auxilia as empresas a monitorar e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e consumo de água, energia e resíduos por meio de indicadores. A expectativa é dobrar a base de clientes do Climas em 2021, além de expandir internacionalmente

“A pauta relacionada à sustentabilidade sempre foi uma paixão e agora posso usar toda a bagagem adquirida no mundo da Tecnologia e na área comercial para promover no ambiente corporativo ações em prol do desenvolvimento socioambiental”, diz Carla, que também é integrante da WCD Brasil – Women Corporate Directors – fundação norte-americana com atuação global voltada a aumentar a participação feminina em Conselhos de Administração e da Comissão de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Em seus 30 anos de experiência, Carla já atuou em implementação de software, pré-vendas e liderança de times comerciais. Tem passagens por empresas como Hyperion, Oracle, Totvs, Deloitte e Slimstock. Tem também atuação acadêmica de mais de 15 anos como professora de MBA, além de orientar startups em suas estratégias de growth pelo programa Inovativa. É graduada em Administração pela USP, tem doutorado e mestrado pelo Mackenzie e MBA pela FGV.

“Trazer a Carla para reforçar nosso time de diretores é uma oportunidade única de contarmos com uma profissional extremamente capacitada para seguirmos avançando em nossa curva de crescimento e excelência na oferta de soluções de gestão da sustentabilidade”, afirma Henrique Pereira, CEO da WayCarbon.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo