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Disney lança campanha para o Dia das Criancas: Agora é Hora de Brincar

O Dia das Crianças está chegando e a The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento de sua campanha “Agora é Hora de Brincar”. Com o objetivo de estimular as crianças a brincarem na realidade offline, e usarem sua imaginação a companhia desenvolveu com a Avellar uma tecnologia de comando de voz que pode ser utilizada em smartphones e assistentes pessoais (Google e Alexa). Esta tecnologia estará disponível até 29 de outubro.
Ao ativar o comando de voz de seus aparelhos digitais, as crianças poderão falar palavras-chave que convidam um narrador a contar histórias com personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. A tecnologia é interativa e a criança pode escolher seu personagem favorito e o rumo que a história irá seguir, o que torna a experiência totalmente personalizada. Durante a contação de histórias, o narrador convida o ouvinte a pegar seus brinquedos e participar da brincadeira, estimulando a imaginação e usando os recursos digitais do interactive voice storytelling, para mostrar um novo jeito de brincar offline, onde a criança tem o poder de decisão da história.
Para ensinar as famílias a se divertirem com essa novidade, a Disney contará com um squad de influenciadores que gerarão conteúdo usando as histórias via comando de voz e também realizará uma live especial no dia 03 de outubro às 17h com os influenciadores Gato Galáctico e Bianca Alencar. A dupla irá retomar algumas brincadeiras já conhecidas como adivinhação, desenho, karaokê, entre outros e também ensinar toda a família a usar essa nova tecnologia, dando dicas de brincadeiras e outras atividades que as crianças podem realizar enquanto ouvem as histórias de seus personagens preferidos. A live acontecerá no site www.disney.com.br/shop que é a nova vitrine virtual dos produtos Disney no Brasil.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
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