Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Líderes empresariais debatem as transformações globais e seus impactos no marketing, varejo e consumo brasileiro

Publicado

em

Para debater o tema: “As transformações globais e seus impactos no marketing, varejo, e no consumo brasileiro”, será realizado, entre os dias 2 e 4 de outubro, o 8º FÓRUM LIDE DO VAREJO e MARKETING, um dos mais importantes eventos do segmento no país. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e com a participação do chairman Luiz Fernando Furlan, o evento conta com curadoria de Marcos Gouvêa, do LIDE Comércio, e de Marcos Quintela, do LIDE Comunicação, e ocorre no Hotel Unique, na capital paulista, com a presença de presidentes e executivos das maiores companhias do Brasil. Os painéis serão transmitidos pelo site do LIDE (http://www.lideglobal.com/forumlide) e canal do YouTube, a TV LIDE (http://www.youtube.com/tvlide).[


Para a segurança dos envolvidos, foram elaborados rígidos protocolos de saúde, todos seguindo as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias. No local, haverá espaçamento entre os participantes, álcool em gel para sanitização e o uso obrigatório de máscara entre outras ações de sanitização.

No sábado, 3, o evento terá três painéis principais com discussões relacionadas ao tema central do fórum, como “As transformações no cenário global e seus impactos no marketing, varejo e no consumo no pós-Covid-19 no Brasil”; “Como a tecnologia e o digital transformam o mercado”, e “A revolução nos meios de pagamentos e os impactos no comércio brasileiro”.


Confirmando o sucesso da última edição, o LIDE TALKS terá quatro encontros interativos e dinâmicos, todos com uma hora de duração na parte da tarde. Eles acontecerão simultaneamente no período da tarde, também no dia 3. A proposta é gerar conversas enriquecedoras, estabelecendo um diálogo construtivo e estimulando a troca de ideias e novas soluções aos negócios do setor. Entre os temas deste ano estão “Repensando negócios com big bang financeiro”; “O que o digital pode ensinar para as lojas físicas”; “Mudanças com a reconfiguração dos shoppings centers” e “O que muda no varejo de alimentos com o crescimento da alimentação fora do lar”.


Segundo Marcos Gouvêa de Souza, curador do encontro no segmento do Varejo, presidente do LIDE Comércio e fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, “É um momento importante para trocarmos experiência sobre as empresas durante essa crise. Foram momentos de aceleração digital, transformação do negócio e criação de novos produtos. O aumento da presença no e-commerce foi histórico. E isso nos traz outro universo, com dados em tempo real, como a reação do consumidor, suas preferências, produtos visualizados, e o que gera realmente a venda. São dados essenciais para o crescimento do varejo nacional”.


“Acompanhar o ritmo das mudanças tecnológicas, da economia global e do comportamento do consumidor é um desafio para todos os líderes e especialistas desses setores, mas isso foi intensificado com a pandemia. Tivemos que inovar 100% de produtos e serviços e encontrar uma nova forma de nos relacionarmos com o cliente. Foi um momento desafiador, de renovação total e de muita criatividade”, afirma Marcos Quintela, CEO e sócio do VMLY&R Group no Brasil, curador no segmento de Marketing e presidente do LIDE Comunicação.


“O Fórum LIDE do Varejo e Marketing chega à oitava edição com o desafio de mostrar as transformações do mundo e os impactos ainda maiores com a pandemia que pegou todos de surpresa. Os setores de varejo e de marketing tiveram que superar obstáculos e modificar sua atuação em pouco tempo e queremos entender esse movimento com a experiência de grandes líderes”, comenta Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria.


PRÊMIO LIDE DO VAREJO E MARKETING 2020
O PRÊMIO LIDE DO VAREJO E MARKETING 2020 será entregue na noite de sábado (3/10) e reconhecerá os maiores inovadores dos setores nas categorias: Destaque de Marketing; Excelência em Tenant Mix; Ominicanalidade; Serviços e Soluções ao Varejo e Shopping Centers e Destaques do Ano. A homenagem especial no varejo será a Marcelo Silva, presidente do IDV.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo