Eventos
Marca “Festival Teen” concentra plataforma de mídia com canais de notícias e uma TV online e um evento 100% digital

Assim que a marca nasceu, há pouco mais de três anos, os idealizadores do “Festival Teen” já compreenderam que para impactar o universo adolescente era necessário ir muito além do evento anual. E foi assim que nasceu uma completa plataforma de comunicação, entretenimento e experiências, uma verdadeira empresa de mídia que, além dos shows, conta com um portal de notícias, uma TV online e canais de conteúdo em todas as redes sociais onde estão os jovens, atualizados com notícias diariamente, 365 dias do ano.
“O ‘Festival Teen’ é um dos únicos canais de notícias que conseguiu de forma efetiva adotar a estética e a linguagem das redes sociais e do universo dos influenciadores teens em um veículo de mídia com autonomia editorial. O que grandes portais estão lutando para se adequar atualmente, nós já fazemos há três anos e fomos acolhidos imediatamente por esse público da Geração Z que, tradicionalmente, é muito difícil de impactar”, conta Vitor Nunes, CEO do Festival Teen que nasceu como um projeto proprietário da Fibra.ag e, hoje, é uma empresa independente.
Portal de Notícias
O portal Festival Teen conta com uma redação de jornalistas especializados nos jovens e que mantêm esse público atualizado de forma ágil com notícias de interesse do universo adolescente sobre entretenimento, música, comportamento, moda, estilo de vida e o dia-a-dia dos famosos e seus ídolos. O que torna o canal diferente de outros do setor é o propósito em dar espaço e voz aos influenciadores digitais.
“Buscamos priorizar e dar espaço para os influenciadores das redes sociais. Estamos na era da internet, o streaming está aí. Nós já nascemos tendo creators como fonte de pautas para nossas mídias e celeiro de artistas para nosso palco e de pautas para nossas mídias”, pontua Vitor.
Festival Teen TV
www.youtube.com/c/FestivalTeen
A equipe do Festival Teen conta com uma talentosa equipe de produção, edição, redação e técnica em um estúdio próprio, onde acontece uma efervescente produção de conteúdo e programas 100% originais para seu canal no YouTube, o Festival Teen TV. E, como toda emissora, tem seu departamento comercial e criativo que desenvolvem projetos totalmente inovadores para marcas que desejam impactar esse público.
O CEO conta sobre o dia-a-dia dos bastidores da TV. “Funcionamos realmente como uma pequena emissora de televisão, contudo sem abrir mão da linguagem individual dos criadores e dos conteúdos representativos dessa geração. Sabemos que, trabalhando com esse público, precisamos sempre estar um passo à frente das tendências e novidades, caso contrário poderiam facilmente perder a identificação com nossa plataforma. Por isso, desde a primeira gravação já contávamos com um estúdio próprio que nunca está ocioso, pois é lá que também produzimos todo o conteúdo em vídeo para redes sociais, como os posts para Stories, TikTok e o novíssimo formato Reels, do Instagram”.
Redes sociais
Instagram: @festivalteen
Twitter: @festivalteenBR
Facebook: @festivalteenbrasil
TikTok: @festivalteen
As redes sociais recebem conteúdo produzido especialmente para elas e elaborado seguindo o perfil de cada uma das plataformas: Instagram, Twitter, Facebook e mais recentemente o TikTok. São milhares de jovens impactados diariamente por esses canais.
“Nas redes sociais, o ‘Festival Teen’ tem sua persona como um verdadeiro influenciador digital, como números e poder de engajamento que o posiciona entre os nomes mais importantes da atualidade. Por exemplo, são quase 190 mil seguidores no Instagram, 04 milhões de visualizações no TikTOk, e 22 milhões de visualizações no YouTube”, diz Vitor.
Experiências
Uma vez por ano é realizado o principal evento da plataforma, o Festival Teen Live Show, um formato que mostra o verdadeiro propósito por trás da marca, como explica o CEO que também é o idealizador do projeto.
“O Festival Teen nasceu em um formato totalmente inédito rompendo as telas que separavam os fãs de seus ídolos da internet. Nossa principal razão de existir a transformação de likes em aplausos, dando um palco para grandes talentos da música que, em comum, iniciaram suas carreiras e conquistaram uma poderosa base de fãs pela internet. Em dois anos tivemos por edição um público de dez mil pessoas in loco, e milhões que acompanharam ao vivo, pelo YouTube, de todo o Brasil”.
Contudo, o grande festival anual não é o único evento sob a marca “Festival Teen”, durante todo ano são realizados pocket shows e encontros de fãs com seus ídolos da internet em ações pontuais para ativação e brand experience. “Tudo que existe dentro da megaplataforma Festival Teen tem funcionado como uma oportunidade incrível de engajar o público adolescente e pré-adolescente”, finaliza Vitor.
Festival Teen 2020 Live Show
No dia 3 de outurbo, a partir de 11h, começa a transmissão ao vivo do Festival Teen 2020 Live Show, pelo canal oficial da TV no YouTube. A terceira edição do festival traz ao palco as maiores estrelas da música, artistas que são acompanhados por milhões de jovens na internet. O line-up 2020 conta com Pedro Sampaio, Vitão, MC Jottapê, João Guilherme, BFF Girls e pela primeira vez o time de rising stars com Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti, e Pepê Barbosa.
Além das atrações musicais, o Festival Teen 2020 Live Show ganhou seis hosts oficiais que representam grandes nomes de uma nova geração com uma poderosa influência nas redes sociais: Lucas Burgatti e Pepê Barbosa – fazendo jornada dupla, já que também se apresentam cantando entre os Rising Stars, Juju Franco, Bibi Tatto, Duda Pimenta e Gustavo Paz.
#FT2020LiveShow #AbsurdamenteIncrível
Eventos
Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.
A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.
“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Eventos
Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.
A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.
Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.
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