Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Zendesk lança plataforma interativa para o Dia Mundial da Gratidão

Publicado

em

Todos nós sabemos que 2020 está sendo um ano desafiador, cheio de mudanças rápidas e generalizadas em nossas vidas pessoais e profissionais. Ao mesmo tempo, também ajudou muitos de nós a perceber o efeito simples, mas exponencial, de dizer obrigado!

É pensando nisso que a Zendesk está lançando globalmente, hoje no Dia Mundial da Gratidão (21 de Setembro), a Thank You Machine – uma campanha interativa que incentiva as pessoas ao redor do mundo a escrever, ilustrar, postar e compartilhar mensagens criativas de gratidão em um mural virtual, ao mesmo tempo em que reconhece o trabalho de algumas causas sociais, apoiadas pela Zendesk.

A marca enfatiza que devemos nos perguntar: “Como podemos ser mais úteis para os outros, agora?”. E que esse é o sentimento de apreciação e gratidão que são fundamentais para os valores da empresa, o que inspirou o lançamento desta campanha para apoiar a indústria e cada um de nós pela empatia.

Sobre a campanha

A ideia da campanha é incentivar a gratidão entre as pessoas com mensagens personalizadas. Além disso, é também uma oportunidade de agradecer às principais organizações que trabalham para combater a desigualdade e o racismo em todo o mundo. O projeto foi liderado pelo diretor de Arte, Sam Bathe, com direção criativa de Raphael Güller, Erin Pinkley e Ethan Kanat. O objetivo é oferecer uma experiência digital e interativa única para espalhar uma mensagem positiva para envolver a comunidade.

As ilustrações, projetadas por Nous Vous, do Reino Unido, contêm elementos culturais e inclusivos para o usuário ciar dentre centenas de combinações possíveis. Isso inclui uma variedade de elementos gráficos e de mensagens para inspirar e apoiar a criatividade em combinações para cada jornada pela plataforma.

Como participar

Para produzir e enviar o seu próprio cartão de gratidão para alguém importante na sua vida, basta acessar o site da campanha Thank You Machine e a máquina do agradecimento vai fazer perguntas rápidas para produzir seu cartãozinho virtual.

A plataforma está disponível a partir de hoje (Dia Mundial da Gratidão), em 9 idiomas, até o fim do ano. O grande mural de cartões virtuais pode ser visto dando zoom out na ferramenta.

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Omo e Globo levam Usain Bolt para ação da marca em ‘Vale Tudo’

Publicado

em

Omo, marca de cuidados com as roupas da Unilever, apresentou ação de conteúdo para o lançamento do novo Omo Ciclo Rápido, produto que garante limpeza e perfume imbatíveis em 15 minutos. Como parte de sua estratégia de comunicação, em campanha 360º idealizada pela Globo, pela agência criativa MullenLowe e pela Initiative – unidades de negócios da IPG Mediabrands – para lançamento do produto no Brasil, a marca rompeu barreiras ao trazer Usain Bolt, celebridade internacional, para as telas da TV Globo na novela Vale Tudo’.

A cena, exibida, coincidentemente no mesmo dia em que o atleta também celebrou seu aniversário, mostra os personagens César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) se preparando para uma corrida na praia quando se deparam com Bolt promovendo o novo Omo Ciclo Rápido em um quiosque à beira-mar. Com bom humor, o atleta interage com os personagens e destaca a performance do produto, unindo entretenimento e publicidade de forma natural e coerente com a história da novela.

“Omo sempre buscou inovar na forma de se conectar com os consumidores, e esta ação mostra como a comunicação pode ir além das telas digitais, criando momentos marcantes na vida real e na ficção. Trazer um ícone como Usain Bolt para a TV brasileira reforça nosso compromisso com campanhas relevantes, criativas e de alto impacto”, afirma Mayara Aliprandi, gerente de marketing de Omo Líquidos.

A participação de Bolt pegou não só o público de surpresa, como também os próprios atores. Cauã Reymond comentou sobre a experiência de contracenar com o ídolo: “Gravar com o Bolt foi uma surpresa enorme! Sou fã do seu trabalho e de tudo que ele representa. Ter a oportunidade de contracenar com ele para essa cena foi demais”, comenta o ator.

Continue lendo

Empresa

Movimento amplia portfólio da empresa com plataforma de mídia programática autônoma

Publicado

em

A Auddas atuou como assessora financeira da ADSPLAY na aquisição da Pixel Roads, empresa de tecnologia em mídia digital que vai  operar sob a marca Pixel, e passa a ser uma oferta dentro do portfólio da ADSPLAY. A transação, cujo valor é estimado em R$ 15 milhões, marca um novo posicionamento estratégico da ADSPLAY, que passa a oferecer ao mercado dois modelos complementares de contratação: o consultivo, com atendimento personalizado, e o autônomo, por meio da plataforma Pixel.

Com a aquisição, a ADSPLAY estima crescer 35% ainda este ano, ampliando sua base de clientes e sua participação no mercado de mídia programática no Brasil. A operação adiciona à companhia uma plataforma própria com recursos de inteligência artificial, conexão com mais de 20 formatos de mídia, acesso a mais de 500 mil audiências e uma base de cerca de 700 anunciantes de diferentes portes e segmentos.

“A chegada da Pixel fortalece nossa estratégia de escalar sem perder qualidade. A Auddas nos apoiou em todo o processo de M&A, ajudando a garantir que a operação estivesse alinhada com nossos objetivos de crescimento e de diversificação de produto”, afirma Edu Sani, CEO da ADSPLAY.

Para Bruno Ruy, sócio da Auddas, a operação consolida um movimento importante no setor. “A ADSPLAY já vinha se destacando por seu modelo consultivo na gestão de mídia e pela capacidade de execução. Com a aquisição da Pixel, ela avança para um modelo híbrido, com mais tecnologia, dados e escala. Nosso papel foi garantir que a transação fosse estruturada de forma a manter a identidade da empresa e, ao mesmo tempo, destravar novas avenidas de crescimento”, destaca. Dessa forma, a empresa passa a atender a diferentes necessidades e perfis de clientes, consolidando seu posicionamento como um hub de mídia, que oferece soluções do topo ao fundo do funil.

Continue lendo