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Lacta reforça a proximidade das relações em nova campanha

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A Lacta, marca que faz parte do portfólio da Mondelēz International, vem estreitando o relacionamento com o consumidor, enfatizando a irresistibilidade dos produtos e reforçando o seu posicionamento. Com foco nestes objetivos a marca preparou uma campanha robusta para este segundo semestre.

O filme é uma animação criada para envolver o público, de forma lúdica, trazendo a fabricação do chocolate. O objetivo é também reforçar o posicionamento da marca e trazer a percepção de que somos melhores quando estamos juntos de quem queremos bem. A campanha será veiculada em agosto e em setembro na TV aberta (São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre), além dos canais online da marca (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube).

O digital não fica de lado, além de conteúdo nas redes sociais, um filtro para o Instagram será lançado na segunda quinzena do mês, mais um reforço na aproximação com o consumidor. Usando a peça, o público poderá fazer selfies com uma barrinha de chocolate animada, que aparece acima da cabeça dos usuários trazendo exemplos de quem a pessoa está sentindo falta nessa quarentena: irmã, amigo, vó, entre outros.

“Nosso posicionamento está sendo ampliado para a cada dia chegarmos mais próximos do consumidor. Através do “Você é o Pedacinho que faltava”, trouxemos a relação entre as pessoas, que mesmo distantes, querem continuar demonstrando cuidado em suas conexões diariamente. Agora, com a chegada da campanha, reforçamos ainda mais o trabalho consistente dos últimos meses: nutrir as relações com pequenos gestos diários de carinho. E aqui agradeço todo time de Lacta por ter conseguido alcançar tanto num prazo tão pequeno”, declara Renata Vieira, Diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil.

Esta fase teve início com o lançamento da nova embalagem para o tablete Lacta ao Leite 90g, uma edição limitada, que reforça a demonstração de afeto através do chocolate, com a mensagem “Você é o pedacinho que faltava” estampado no pack. A iniciativa colou em prova um time de 50 colaboradores da Mondelēz Brasil, que mesmo trabalhando à distância, conseguiu no prazo de 45 dias desenvolver o projeto e iniciar a produção. Uma grande conquista, visto que normalmente seriam necessários no mínimo três meses para uma troca de embalagem como esta.

Em uma ação especial para PDV, a Lacta desenvolveu diversas peças em forma de lembrete, para os consumidores não esquecerem de levar um mimo tanto para si mesmo quanto para demonstrar carinho por alguém.

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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

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A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.

O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.

Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.

“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.

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Piracanjuba escolhe AlmapBBDO como agência líder para impulsionar marca no mercado

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A Piracanjuba, referência em qualidade e inovação no setor lácteo e pioneira no lançamento do leite UHT zero lactose no Brasil, acaba de escolher a AlmapBBDO como sua nova agência líder de comunicação. A decisão é parte de um movimento estratégico para potencializar a presença e o crescimento da marca, que celebra 70 anos em 2025, preservando o sólido trabalho de construção realizado nos últimos anos.

A AlmapBBDO será responsável por fortalecer e expandir a comunicação da Piracanjuba com o público final, atuando de forma integrada com a Ampfy, que está à frente da comunicação digital da marca.

“A Piracanjuba vem crescendo de forma consistente e entendemos que a comunicação precisa acompanhar essa evolução. Encontramos na AlmapBBDO uma parceira que compartilha nossa visão e compreende profundamente as necessidades do nosso negócio. Foi um processo sério e criterioso, conduzido pela Human Rise, que nos ajudou a repensar nosso modelo de remuneração e encontrar a agência com a cultura mais alinhada à nossa”, afirma Lisiane Campos, diretora de marketing do Grupo Piracanjuba.

“É um privilégio começar uma história com a Piracanjuba, cujos valores se conectam profundamente com a forma como a Almap enxerga o que faz: aproximando pessoas, inspirando confiança e construindo vínculos duradouros. Tudo isso com a mesma ambição, de crescimento consistente de negócios através de inovação e impacto positivo na vida dos brasileiros”, afirma Filipe Bartholomeu, sócio-presidente da AlmapBBDO.

Conduzido pela Human Rise, consultoria especializada em conectar empresas a parceiros estratégicos, a etapa inicial do processo de seleção contou com oito agências apresentando credenciais; três avançaram para a fase de workshops, que teve a participação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo, e dos irmãos Marcos e César Helou, conselheiros da companhia que lideram o negócio desde 1985.

“A qualidade dos produtos da Piracanjuba vem de uma cultura de pessoas genuinamente comprometidas, algo que percebi claramente em cada etapa do processo. Contar com a presença de seus fundadores e do presidente no workshop mostra o peso estratégico que o marketing tem para a empresa e sua ambição para o futuro. É gratificante ter ajudado a iniciar essa nova fase”, complementa Graziela Di Giorgi, fundadora da Human Rise.

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