Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

TIVIT anuncia Eduardo Sodero como novo CSO

Publicado

em

A TIVIT, multinacional brasileira de tecnologia, anuncia a contratação de Eduardo Sodero para a posição de Chief Strategy Officer (CSO). O executivo será responsável pelas áreas de M&A, Planejamento Estratégico e Marketing e terá como principal missão alavancar o crescimento da TIVIT.

Em sua mais recente experiência profissional, Sodero atuou como diretor da Rappi, tendo entrado pouco tempo depois do lançamento da startup no Brasil. No aplicativo de entregas, liderou diferentes unidades de negócio e ajudou a escalar as operações no país.

Bacharel em Engenharia de Produção pela UFRJ e com MBA em Wharton, Sodero foi também vice-presidente na McKinsey, sócio da Angra Partners, atuando como conselheiro e executivo das companhias dos fundos de private equity, além de ter sido empreendedor.

Como CSO, Sodero passa a integrar o comitê executivo da TIVIT e irá responder diretamente a Luiz Mattar, CEO da companhia. “Estou entusiasmado com minha chegada à TIVIT e com o desafio de apoiar a Companhia a continuar sua escalada de crescimento, tanto de forma orgânica, quanto com M&As estratégicos para o negócio”, comenta Eduardo Sodero.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Vaapty tem novo CEO da geração Z com DNA em tecnologia e gestão de negócios

Publicado

em

A Vaapty, franchising no segmento de intermediação de venda de veículos, entra em uma nova fase de crescimento após passar por um processo de M&A e anunciar Miguel Henrique Souza, 26, como novo CEO e sócio da companhia. Mestre em ciência da computação e com passagem por fintechs, bancos e empresas de infraestrutura, ele assume o comando com a missão de acelerar o crescimento tecnológico e consolidar a estrutura de governança da marca, que se tornou referência nacional em apenas 5 anos de atuação.

Fundada em 2020 por Ycaro Martins, profissional com mais de duas décadas de experiência no setor automotivo, a Vaapty nasceu com o propósito de tornar a negociação de carros mais segura, sem burocracia e em apenas 40 minutos. O modelo inovador rapidamente conquistou espaço: em 2021, a empresa adotou o franchising e, três anos depois, foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o selo de excelência. Em 2025, a marca consolidou sua liderança absoluta no segmento, com mais de 400 unidades vendidas em todo o país.

“Após anos à frente da operação como CEO, chegou o momento de iniciar um novo ciclo. A partir de agora, assumo com orgulho e responsabilidade o cargo de Fundador da Vaapty, com foco total na expansão nacional e internacional, construção de parcerias estratégicas, marketing institucional e visão de futuro da companhia. Essa transição é um movimento natural para empresas que crescem em velocidade e estrutura. Deixo a cadeira de CEO para que novos líderes possam comandar a operação com excelência, e com minha dedicação integral à expansão e conexões de alto nível, seguimos acelerando como nunca”, disse Ycaro Martins, fundador da Vaapty.

Agora, a empresa mira 450 unidades comercializadas e um faturamento de R$ 1,8 bilhão até o final do ano. Segundo a nova liderança, o movimento de aquisição de parte da companhia foi essencial para sustentar o ritmo acelerado de expansão e viabilizar investimentos robustos em tecnologia e gestão.

“A Vaapty cresceu em velocidade recorde e chegou a um ponto em que precisava se reestruturar para continuar crescendo com sustentabilidade. Essa nova fase traz um aporte forte em tecnologia e uma operação mais organizada, com acompanhamento próximo dos franqueados e mais previsibilidade de receita”, afirma Miguel Henrique Souza, novo CEO da companhia.

Continue lendo

Gente

Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.

O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.

Continue lendo