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Castrol lança Campanha Castrol MAGNATEC – Amamos Proteger

A Castrol, uma das principais fabricantes de lubrificantes premium do mundo, lança a partir de 3 de agosto, a campanha Castrol MAGNATEC – Amamos Proteger. A agência Jüssi é a responsável pela criação dos conteúdos, artes e imagens para redes sociais e mídias off-line. A campanha terá recomendações ao consumidor por meio de animações e conteúdos educativos, que vão responder às principais dúvidas dos consumidores a respeito do uso de lubrificantes e dicas sobre como cuidar e higienizar o veículo, protegendo tanto o motor do carro quanto a família.
“A Jüssi entendeu nossa necessidade de criar uma campanha que conversasse com o público neste momento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Nosso objetivo é oferecer uma prestação de serviço à sociedade com iniciativas nos ambientes offline e online de maneira ampla, que vai desde a saúde do consumidor até a saúde e manutenção do seu veículo”, conta a gerente de marketing da Castrol, Deborah Sciamarella.
As dicas sobre óleo de motor e higienização do veículo ocorrerão por meio de postagens no Youtube, Facebook, Instragam da marca. A ação terá a hashtag #AmamosProteger para incentivar o engajamento do consumidor nas redes sociais. Entre as recomendações destacam-se a necessidade e periodicidade adequada de troca de óleo e filtro de óleo, esclarecimentos técnicos sobre os diversos tipos de lubrificante, a importância da viscosidade do óleo do motor, higienização do veículo e muito mais.
“Adaptamos bem o conceito global ‘Love to Protect’, por conta da atual situação em que o nosso país e o mercado se encontram. O brasileiro já é naturalmente apaixonado por carros e tem por hábito cuidar bem deles, mas no momento o sentido de proteção se amplificou e ajudou a boa recepção da mensagem. Todos os materiais criados transmitem de forma didática e ilustrada os atributos da marca, e como nosso consumidor pode cuidar do que mais ama”, explica Vinicius Bellacosa, diretor de criação da Jüssi.
Os conteúdos foram selecionados com base em uma pesquisa da Castrol no ambiente digital e nas dúvidas recebidas pelo 0800 sobre os temas mais procurados pelos consumidores. “A construção e o desenvolvimento de parte da campanha nas plataformas digitais é uma forma da Castrol se conectar com o consumidor, hoje muito assíduo às redes sociais da marca. Temos mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, com o compromisso de contribuir com informação relevante para a proteção do maior número de pessoas possível”, conta a gerente de marketing da Castrol, Deborah Sciamarella.
Além disso, “com os resultados da pesquisa e com as principais dúvidas recebidas pela Castrol, o time de SEO da Jüssi desenvolveu conteúdos ricos e esclarecedores que ajudarão os clientes na manutenção do veículo. Uma comunicação, simples, didática e divertida”, completa Nathalia Martinez, Business Strategist da Jüssi.
Além dos conteúdos a serem divulgados nas redes sociais no formato de filmes em animação, a marca lançará o Guia de Proteção Castrol, com esclarecimentos e orientações para o público. O material educativo que reúne orientações sobre como cuidar, proteger e higienizar o veículo estará disponível no site da Castrol e poderá ser baixado gratuitamente.
Segundo a executiva, a ação se estende também para o canal offline para disseminar ainda mais a campanha. “Nosso objetivo é oferecer uma prestação de serviço à sociedade com iniciativas nos ambientes offline e online de maneira ampla, que vai desde a saúde do consumidor até a saúde e manutenção do seu veículo”, explica.
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Movimento amplia portfólio da empresa com plataforma de mídia programática autônoma

A Auddas atuou como assessora financeira da ADSPLAY na aquisição da Pixel Roads, empresa de tecnologia em mídia digital que vai operar sob a marca Pixel, e passa a ser uma oferta dentro do portfólio da ADSPLAY. A transação, cujo valor é estimado em R$ 15 milhões, marca um novo posicionamento estratégico da ADSPLAY, que passa a oferecer ao mercado dois modelos complementares de contratação: o consultivo, com atendimento personalizado, e o autônomo, por meio da plataforma Pixel.
Com a aquisição, a ADSPLAY estima crescer 35% ainda este ano, ampliando sua base de clientes e sua participação no mercado de mídia programática no Brasil. A operação adiciona à companhia uma plataforma própria com recursos de inteligência artificial, conexão com mais de 20 formatos de mídia, acesso a mais de 500 mil audiências e uma base de cerca de 700 anunciantes de diferentes portes e segmentos.
“A chegada da Pixel fortalece nossa estratégia de escalar sem perder qualidade. A Auddas nos apoiou em todo o processo de M&A, ajudando a garantir que a operação estivesse alinhada com nossos objetivos de crescimento e de diversificação de produto”, afirma Edu Sani, CEO da ADSPLAY.
Para Bruno Ruy, sócio da Auddas, a operação consolida um movimento importante no setor. “A ADSPLAY já vinha se destacando por seu modelo consultivo na gestão de mídia e pela capacidade de execução. Com a aquisição da Pixel, ela avança para um modelo híbrido, com mais tecnologia, dados e escala. Nosso papel foi garantir que a transação fosse estruturada de forma a manter a identidade da empresa e, ao mesmo tempo, destravar novas avenidas de crescimento”, destaca. Dessa forma, a empresa passa a atender a diferentes necessidades e perfis de clientes, consolidando seu posicionamento como um hub de mídia, que oferece soluções do topo ao fundo do funil.
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Audi apresenta campanha para o A5

Em seu maior lançamento de 2025 no Brasil, a Audi aposta em uma nova leitura de luxo contemporâneo ao apresentar o A5 Performance S Edition quattro, modelo mais potente da categoria. A campanha multicanal foi criada pela iD\TBWA. Com o conceito “ Chegar lá é só o começo” , o trabalho mira consumidores que veem no carro um reflexo da própria trajetória de sucesso, além de um bem de consumo que conecta desempenho, design e identidade pessoal.
A estratégia parte do entendimento de que, no universo premium, produtos de alto valor agregado são escolhidos por aquilo que representam, não só pelo que oferecem. E no caso do novo A5, potência máxima, design e sofisticação em cada detalhe se somam para criar desejo. “Ao longo da história, o A5 marcou momentos importantes para a Audi. Agora o novo modelo representa a materialização da jornada de crescimento. Um reflexo daquilo que o cliente se tornou e da forma como ele quer ser percebido”, afirma o head de marketing e comunicação da Audi do Brasil, Gerold Pillekamp.
A campanha foi desenhada em duas fases: a primeira é dedicada à pré-venda e inclui um evento presencial exclusivo, além de uma estratégia de relacionamento (CRM) focada na abordagem com o público.
Já a segunda fase tem início após o lançamento, prevista para meados de agosto, e segue até outubro. Nessa etapa, o objetivo é ampliar a divulgação do novo modelo por meio de uma comunicação multicanal, com ações em cinema, PayTV, redes sociais, OOH em relógios de rua, Pinterest, mídia programática e reforço nas iniciativas de CRM.
A construção da campanha foi baseada em dados e no entendimento de que o consumidor de luxo valoriza mais do que atributos técnicos. A estratégia foca em pessoas que enxergam no carro uma forma de autoexpressão e, ao mesmo tempo, vivem um momento de ascensão pessoal e profissional.
A presença nas redes sociais será um dos pilares centrais da campanha, com destaque para o LinkedIn. Três influenciadores convidados (Monique Evelle, Luiz Pacete e Marc Tawil) darão voz ao projeto, trazendo narrativas alinhadas ao universo da marca. Na fase de pré-venda, eles compartilharão suas trajetórias de ascensão profissional, conectando-se sutilmente à performance do modelo. Após o lançamento, o trio continuará produzindo conteúdos exclusivos que reforçam o A5 como símbolo desse novo patamar de conquistas.
“Todo carro de luxo tem o papel de marcar o sucesso, de afirmar o lugar de prestígio de quem o possui. Mas entendemos que a potência do A5 o coloca tão à frente dos outros da categoria que ele merece ir além desse papel. Enquanto todos se posicionam como linha de chegada, o A5 mostra que é possível ir além, sendo o próximo passo para quem já conquistou tudo”, conta Clarissa Astigarraga, diretora de criação associada da iD\TBWA.
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