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Cheil cria ação de aniversário online dentro de Fortnite para NERF

Pensando no fato de que atualmente as crianças não estão podendo se reunir presencialmente com amigos e familiares para celebrar seus aniversários devido ao distanciamento social que enfrentamos, a Cheil Gaming elaborou uma ação conjunta unindo Fortnite, NERF e o criador de conteúdo Flakes Power que, junto com Alan Shinohara, criou um mapa online que se transforma em um verdadeiro buffet de aniversário.
O novo espaço, conta com opções de personalização que inclui diversos elementos de uma festa de aniversário, como: decorações com balões coloridos, cama elástica, pula-pula, carrinhos de hot-dog e, até mesmo, a possibilidade de ter um bolo todo estilizado. Para lançar a novidade, a agência convidou João “Flakes Power” Sampaio, um dos maiores influenciadores de Fortnite no Brasil. O mapa online, nomeado de “Flakes Party”, foi construído pelo Flakes Power e o artista Alan Shinohara.
Para divulgar a iniciativa, Flakes anunciou o novo local comemorativo em seu Instagram e pediu para que as pessoas enviassem um email indicando os aniversariantes que deveriam ser escolhidos para o seu lançamento em uma festa virtual surpresa. Em apenas dois dias foram feitas mais 1200 inscrições de jogadores de todo o país com idade de até 38 anos. Dentre eles, foram escolhidos seis usuários para serem surpreendidos pelo influenciador como um dos convidados e celebrarem juntos seus aniversários na “Flakes Party”. Ainda como parte da ação, a Hasbro trouxe a diversão da festa virtual para a vida real enviando para os participantes as NERFs temáticas do Fortnite, idênticas às que existem no jogo, como um presente.
“Estamos muito felizes com esse trabalho, uma ideia simples que gerou resultados rapidamente e cria uma nova possibilidade para que, mesmo no período de isolamento social, a galera possa reunir os amigos para comemorar o aniversário sem colocar ninguém em risco”, comenta Cláudio Lima CCO da Cheil Brasil/Latam.
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gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
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