Agências
UMAUMA apresenta grandes novidades nesses 100 dias

As agências Haute e Fishfire, que nasceram como produtoras de eventos para diversos públicos, detectaram nos últimos anos que o mercado pedia mais: elas precisavam aproximar marcas e pessoas e, principalmente, gerar uma experiência real para o consumidor. Assim, passaram a levar marcas para dentro de seus eventos e criar produtos e ações personalizados, como os cases Budweiser Basement, Villa Stella Artois e Charles Tanqueray Day.
Caminhando para 11 anos de vida e projetos bem sucedidos também para o público final – como Baile do Dennis, Farofada e o Réveillon de Trancoso -, em 2017 as duas agências anunciaram a fusão e assim surgiu a holding UMAUMA– um grupo que leva soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos, ao mesmo tempo que inova e cresce com seus selos para o público final.
Com essa maturidade, conhecimento do público e proximidade com as marcas, surgiram as novas demandas e a holding passou a promover outras frentes, inclusive, produzindo uma Web série para a cerveja Corona no ano passado, além de um livro-revista sobre os 10 anos da Haute, collabs e ações focadas no digital – muitas, destas inclusive, através de um núcleo especializado em amplificação –, chegando em um modelo de negócio 360. Agora, com 100 dias de quarentena e mudanças no consumo do entretenimento, ideias e projetos foram criados e readaptados para que a holding possa viver de acordo com o ‘novo normal’. E esse novo degrau consolida, de fato, a UMAUMA como uma verdadeira plataforma de conteúdo.
Entre as novidades, o nascimento da Haute TV com lives focadas em diferentes pilares como corpo & mente, aulas de DJs e bate-papos com importantes clientes como iFood, Ambev, Grupo Iguatemi e Diageo. O conteúdo desses talks, inclusive, rendeu ainda um canal de podcast que apresenta, toda segunda-feira, insights relevantes para o mercado. Além disso, nasce oficialmente a Cigarra Buzz Agency – agência responsável por estratégia de assessoria de imprensa, digital, collabs, mailing e pessoas (o tão falado marketing de influência, em constante transformação), com clientes como Tônica Antártica, TABASCO, H2OH!, Original e o Amazon Prime Video.
Para os amantes da gastronomia, a holding anuncia também a chegada da Sounds Foods – empresa especializada em gestão de bares e restaurantes – iniciando com duas operações. Desde 02 de julho, Doug´s – uma hamburgueria 100% digital – nasce com o proposito de ajudar o próximo: a cada hambúrguer vendido, Doug’s complementa uma refeição para pessoas em situação de vulnerabilidade através da ONG Banco de Alimentos.
A segunda se apoia no grande sucesso da Churrascada – maior festival para amantes de carnes do Brasil, que não terá sua edição anual em agosto, mas ganhará um QG permanente: a Fazenda Churrascada. Um restaurante para que o público possa vivenciar a experiência do evento durante o ano todo em uma área de 8 mil m² no Morumbi, que nos transporta para uma verdadeira fazenda dentro de São Paulo. Enquanto o projeto segue com ajustes finais, lives mensais da Churrascada levam ao público conhecimento sobre diversos cortes (ensinando todo o preparo) e seus acompanhamentos – utilizando vegetais orgânicos da Liv Up, tudo acompanhado pela cerveja Colorado.
Em meio às novidades, algumas coisas nunca mudam: como sempre e, cada vez mais, a holding segue com projetos proprietários e produção de “eventos” que migraram de formato. Entre os últimos cases durante este período, produção das lives da cerveja Original e a convenção anual da CCR Nova Dutra – totalmente digital.
Agências
Shopee aposta na MCM Brand Experience para liderar endomarketing e grandes eventos no Brasil

A Shopee iniciou uma nova fase em sua estratégia de comunicação e experiências no Brasil ao firmar parceria com a MCM Brand Experience, uma das mais reconhecidas agências de live marketing do país. A MCM assumiu a liderança das ações de endomarketing e da criação de eventos proprietários de grande escala para a empresa.
O primeiro grande teste desta parceria foi a realização do Shopee Trends, o maior evento de tendências do ecossistema de e-commerce do Brasil, que estreou em setembro na capital paulista. O evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 5 mil participantes em dois dias e transmitindo mais de 50 lives para um público online de até 20 mil pessoas. A estrutura contou com três palcos simultâneos, movimentados por um casting diverso de criadores e especialistas, e atendeu mais de 1,6 mil lojistas. Todo o projeto, do briefing à realização, foi executado em um ritmo acelerado de apenas 25 dias úteis.
O evento também foi um marco em responsabilidade ambiental, sendo projetado como um Evento Carbono Zero e construído com uma cenografia majoritariamente reutilizável, reforçando o compromisso da Shopee e da MCM com a sustentabilidade.
Além do grande evento, a parceria já havia marcado seu início com as celebrações dos cinco anos de operação da Shopee no Brasil, em 7 de julho. Com seu escritório em São Paulo transformado pela MCM em um ambiente imersivo e temático, os colaboradores puderam experienciar ambientações visuais personalizadas e ativações interativas que reforçam o senso de pertencimento e a conexão com a cultura da empresa.
“O objetivo da Shopee é que colaboradores, parceiros e lojistas vivam sua cultura na prática. Então nosso time entrou com a criatividade, sensibilidade e a execução, traduzindo a visão da empresa em ações com a intenção de gerar engajamento e inspiração. Acredito que nosso objetivo foi alcançado, quando observamos o sucesso que foi o Shopee Trends”, afirma Andreza Santana, general manager da MCM Brand Experience.
Agências
EVER Trade Marketing inaugura novo escritório e reforça fase de expansão e reposicionamento no mercado

A EVER Trade Marketing (ex-SPAR Brasil), referência em execução e inteligência no ponto de venda, com atuação em mais de 100 mil PDVs em todo o Brasil, acaba de completar nove anos de operação e ultrapassar a marca de 8 mil colaboradores. Agora, anuncia mais um marco em sua trajetória de crescimento: a mudança para um novo escritório, maior e mais estruturado, refletindo o atual momento da companhia.
Com mais de 1000 m², o novo espaço foi projetado para acomodar um número maior de colaboradores, dobrando a quantidade de estações disponíveis, além de contar com salas exclusivas para atendimentos personalizados aos promotores, treinamentos e reuniões. O ambiente vai promover integração entre áreas e oferecer infraestrutura alinhada à cultura de inovação e performance que a empresa vem consolidando nos últimos anos.
A nova sede representa mais do que uma mudança física, ela simboliza a evolução da empresa após seu rebranding, realizado em julho de 2025 e que marcou o segundo passo de uma serie de movimentos claros de crescimento, reforçando a nova identidade da Ever Trade Marketing e a consolidação do Ever Group S.A., companhia que reúne as marcas EVER Trade Marketing e Plus Trade em um mesmo ecossistema de execução e inteligência no ponto de venda
“Esse novo escritório é o reflexo concreto de tudo o que temos construído como companhia. Crescemos em equipe, em presença no mercado e em ambição estratégica. Agora temos um espaço que traduz isso em ambiente de trabalho, unificando nossas duas sedes de São Paulo e trazendo mais proximidade entre nossos times, oferecendo mais condições para que nossas equipes se desenvolvam e cresçam junto com a empresa”, afirma Jonathan Dagues, CEO da EVER Group S.A (holding das marcas EVER Trade e Plus Trade).
A inauguração do novo escritório é mais um marco na trajetória da EVER Trade Marketing e um reflexo do crescimento da companhia que segue evoluindo, se reinventando e ampliando sua presença no trade marketing brasileiro sem perder o foco em pessoas, inteligência e resultados no ponto de venda.
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