Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Jovem talentoso é novo CEO da Keune Haircosmetics no Brasil

Publicado

em

Com uma brilhante trajetória profissional e mais de 14 anos de dedicação à Keune, Marcelo Raskin assume nova posição estratégica na empresa que ajudou a desenvolver

Marcelo Raskin é o novo Chief Executive Officer (CEO) da empresa familiar IBG, representante da holandesa Keune Haircosmetics no Brasil. Aos 37 anos de idade, o jovem e talentoso empresário curitibano atua há mais de 14 anos dentro da companhia. Nesse tempo, colaborou diretamente com o crescimento exponencial da Keune no Brasil e conta com essa experiência para expandir a marca também no mundo digital.


Foi com uma visão altamente estratégica que Marcelo construiu sua história de sucesso dentro da Keune. Neste novo desafio, ele deve usar muito dessa sólida bagagem profissional para reforçar pilares essenciais da marca, como valorização da educação e da família, e fortalecer ainda mais a relação da Keune com grandes parceiros.


Ao lado do pai, Gerson Raskin, presidente da Keune no Brasil, o atual CEO ajudou a empresa a crescer mais de 1000% apenas em três anos. O segredo? “Competência, responsabilidade, equilíbrio, vontade, determinação, resiliência, seriedade, conhecimento, estratégia, planejamento e senso de oportunidade”, garante Gerson Raskin. Reflexo, segundo ele, de 14 anos de importantes contribuições à estrutura da empresa, de estímulo à profissionalização e de evolução profissional e pessoal.


Para o presidente da Keune, o desempenho de Marcelo enquanto diretor e vice-presidente da Keune Brasil lhe credencia hoje a assumir o cargo de CEO da companhia. “Acompanho essa evolução com imenso carinho e admiração. Este momento coroa com êxito uma etapa muito importante para nós e traz a perspectiva de um futuro promissor para todos os colaboradores da IBG”, finaliza Gerson.


Sobre Marcelo Raskin
Formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Negócios Internacionais pela FAE, Marcelo Raskin tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (Minas Gerais) e cursou o Management Acceleration Program no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), na França. Além da Keune, é apaixonado pela família – a esposa, Paula, e das filhas, Marina e Letícia -, e por esportes. Principalmente tênis, o seu esporte favorito no momento.


Marcelo é filho de Gerson Raskin, presidente da Keune no Brasil, e antes de contribuir estrategicamente para o desenvolvimento da empresa da família no país, ele passou por empresas de renome como Coca-Cola e ExxonMobil. Assim como a Keune, o curitibano tem uma filosofia de trabalho baseada na educação como caminho fundamental para a transformação social. Por isso, projetos como o do Instituto Profissionalizante (IP) Mangueira, que oferece oportunidades de capacitação e desenvolvimento profissional a moradores de comunidades carentes de todo o país, devem ser mantidos e fortalecidos na sua gestão. Vida longa ao novo CEO!

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Publicado

em

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.

A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.

“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.

Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.

A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.

Continue lendo

Gente

Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

Publicado

em

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em  inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam  com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.

 

Continue lendo