Gente
Jovem talentoso é novo CEO da Keune Haircosmetics no Brasil

Com uma brilhante trajetória profissional e mais de 14 anos de dedicação à Keune, Marcelo Raskin assume nova posição estratégica na empresa que ajudou a desenvolver
Marcelo Raskin é o novo Chief Executive Officer (CEO) da empresa familiar IBG, representante da holandesa Keune Haircosmetics no Brasil. Aos 37 anos de idade, o jovem e talentoso empresário curitibano atua há mais de 14 anos dentro da companhia. Nesse tempo, colaborou diretamente com o crescimento exponencial da Keune no Brasil e conta com essa experiência para expandir a marca também no mundo digital.
Foi com uma visão altamente estratégica que Marcelo construiu sua história de sucesso dentro da Keune. Neste novo desafio, ele deve usar muito dessa sólida bagagem profissional para reforçar pilares essenciais da marca, como valorização da educação e da família, e fortalecer ainda mais a relação da Keune com grandes parceiros.
Ao lado do pai, Gerson Raskin, presidente da Keune no Brasil, o atual CEO ajudou a empresa a crescer mais de 1000% apenas em três anos. O segredo? “Competência, responsabilidade, equilíbrio, vontade, determinação, resiliência, seriedade, conhecimento, estratégia, planejamento e senso de oportunidade”, garante Gerson Raskin. Reflexo, segundo ele, de 14 anos de importantes contribuições à estrutura da empresa, de estímulo à profissionalização e de evolução profissional e pessoal.
Para o presidente da Keune, o desempenho de Marcelo enquanto diretor e vice-presidente da Keune Brasil lhe credencia hoje a assumir o cargo de CEO da companhia. “Acompanho essa evolução com imenso carinho e admiração. Este momento coroa com êxito uma etapa muito importante para nós e traz a perspectiva de um futuro promissor para todos os colaboradores da IBG”, finaliza Gerson.
Sobre Marcelo Raskin
Formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Negócios Internacionais pela FAE, Marcelo Raskin tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (Minas Gerais) e cursou o Management Acceleration Program no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), na França. Além da Keune, é apaixonado pela família – a esposa, Paula, e das filhas, Marina e Letícia -, e por esportes. Principalmente tênis, o seu esporte favorito no momento.
Marcelo é filho de Gerson Raskin, presidente da Keune no Brasil, e antes de contribuir estrategicamente para o desenvolvimento da empresa da família no país, ele passou por empresas de renome como Coca-Cola e ExxonMobil. Assim como a Keune, o curitibano tem uma filosofia de trabalho baseada na educação como caminho fundamental para a transformação social. Por isso, projetos como o do Instituto Profissionalizante (IP) Mangueira, que oferece oportunidades de capacitação e desenvolvimento profissional a moradores de comunidades carentes de todo o país, devem ser mantidos e fortalecidos na sua gestão. Vida longa ao novo CEO!
Gente
Sergio Pompilio assume diretoria executiva na Ypê

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, anuncia a chegada de Sergio Pompilio como novo diretor executivo, assumindo a liderança das áreas de jurídico, conformidade e governança, riscos e compliance, auditoria e controles internos, comunicação externa e relações institucionais e governamentais.
Reconhecido como um dos principais executivos jurídicos da América Latina, Pompilio traz sua sólida experiência em governança corporativa, advocacy institucional e políticas públicas. Com passagens por empresas como Johnson & Johnson, AstraZeneca e Avon, ocupou posições de liderança por mais de duas décadas, incluindo o cargo de Vice‑Presidente de Government Affairs & Public Policy para a América Latina na J&J.
Atualmente, Pompilio é presidente do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), reeleito para o biênio 2024–2026, e também lidera o conselho superior da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Sua atuação no CONAR tem se destacado pela inovação e compromisso com a ética na publicidade, modernização da governança focada no ambiente digital, e criação de um capítulo específico para o setor de apostas esportivas e influenciadores digitais. “Assumir esse novo desafio na Ypê, uma empresa 100% brasileira, com reputação sólida e propósito claro, é uma oportunidade de contribuir com uma agenda institucional baseada na integridade, no diálogo e na construção de valor para a sociedade no país”, disse Pompilio.
Gente
Sofa DGTL contrata novo diretor de marketing

A Sofa DGTL, agregadora de conteúdo VOD, anuncia a contratação de João Ramirez como novo diretor de marketing e projetos especiais. Com sua vasta experiência como estrategista digital e pioneirismo no streaming, Ramirez assumirá a liderança da comunicação da rede de canais da empresa — que teve crescimento expressivo em 2025 — e será também o responsável pelas estratégias de marketing e lançamento de filmes e séries em todas as plataformas.
Além disso, ele atuará diretamente com anunciantes e parceiros na criação de projetos especiais que cruzem os canais e os conteúdos da Sofa DGTL — que atingem mensalmente mais de 30 milhões de usuários na América Latina via CTV (Connected TV). O objetivo é desenvolver soluções criativas e integradas que aproximem marcas do público, aproveitando o alcance multiplataforma da rede.
Atualmente, a Sofa DGTL opera dois canais SVOD (sob assinatura) e 13 canais FAST (Free Ad-Supported Television), sendo sete em português e seis em espanhol: os canais de assinatura Filmelier+ e Adrenalina Pura+ (em parceria com a CALIFORNIA FILMES), e os canais FAST das marcas Turma da Mônica, Filmelier TV e Adrenalina Pura TV.
You must be logged in to post a comment Login