Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABRADi define novos presidentes e diretores regionais

Publicado

em

No Paraná, Ney Queiroz segue comandando a entidade, que tem muitos desafios em meio às mudanças nos negócios digitais

Com o objetivo de destacar a relevância do digital neste período de pandemia no Brasil e colaborar ativamente com o ecossistema digital, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) promoveu no dia 5 de maio a eleição para presidentes e diretores em toda as suas regionais, para o biênio de 2020 a 2022, que determinou Marcelo Sousa como representante nacional e Paulo Centenaro como diretor executivo. As eleições foram realizadas digitalmente, com participação de agentes digitais de todo o Brasil.

No Paraná, o presidente escolhido foi Ney Queiroz e os diretores são Alexandre Conte (Negócios), Fabio Witzki (Educação), Andressa Polak (Eventos) e Claudio Stringari (Responsabilidade Social). “Nosso desafio é aproveitar as oportunidades de transformação do mercado e da sociedade que estamos vivendo e contribuir para o fortalecimento e amadurecimento do mercado digital paranaense”, destaca Ney Queiroz.

Nos estados vizinhos também ocorreram mudanças de nomes. Na regional de Santa Catarina foi definido Daniel Kroin como presidente, acompanhado da diretoria formada por Karine Sabino (Negócios), Claudia Boaventura (Eventos), João A. F. Andrade (Educação) e Tania Vicente (Responsabilidade Social). Já em São Paulo, Rodrigo de Oliveira Neves é o novo presidente, com Daltro Martins na diretoria de Negócios, Fernando Viberti na de Educação, Gustavo Cahpchap na de Marketing e Eventos e Henriane Morelli na de Comunicação.

Confira a lista dos outros estados:

Regional Rio Grande do Sul

Presidente – Moises Costa

Diretoria de Negócios – Claudio Carvalho

Diretoria de Responsabilidade Social – Tatiane Mizzetti

Diretoria de Eventos – Eugênio Lummertz

Diretoria de Educação – Sebastião Ribeiro

Diretores Extraordinários:

Diretoria de Marketing – Vinnicius Biazzus

Diretoria de Expansão – Fernando Lopes Maia

Regional Rio de Janeiro

Presidente – Fábio Medeiros

Diretoria de Responsabilidade Social – Carlos Paulo Jr.

Diretoria de Eventos – Marcelo Velloso

Diretoria de Educação – Gustavo Esteves

Diretoria de Novos Negócios – Gustavo Pereira

Regional Goiás

Presidente – Rafaela Brugger Bastos

Diretoria de Negócios e Eventos – Ane Kely Bueno de Oliveira

Diretoria de Educação – José Borges dos Santos Filho

Diretoria de Responsabilidade Social – Daniel de Aguiar Borges

Regional Rio Grande do Norte

Presidente – Daniele Barone

Diretoria de Eventos – Dynara Medeiros

Diretoria de Educação – Raphael Guedes

Diretoria de Negócios – Bruno de Oliveira

Diretoria de Responsabilidade Social – Júlio Valério de Mendonça

Regional Mato Grosso Do Sul

Presidente – Kenneth Corrêa

Diretoria de Educação – Vitor Garcia

Diretoria de Negócios – Silvio Marães

Diretoria de Marketing e Eventos – Thalita Nogueira

Diretoria de Responsabilidade Social – Thiago Zarza Ribas

Regional Norte

Presidente – Durango Martins Duarte

Diretoria de Negócios – Túlio Mêne Melo

Diretoria de Eventos – Hélida Tavares Monteiro

Diretoria de Educação – Breno Maciel

Diretoria de Responsabilidade Social – Odemir Neto

Regional Distrito Federal

Presidente – Adriana Moya Pereira

Diretoria de Responsabilidade Social – Renato de Salles Oliveira

Diretoria de Eventos – Jussara Oliveira

Diretoria de Educação – Felipe Pimentel

Diretoria de Negócios – Luiz Paulo Garcia Parente Filho

Regional Paraíba

Presidente – Alek Maracaja

Diretoria de Responsabilidade Social – Ruy Dantas

Diretoria de Eventos – Expedito Junior

Diretoria de Educação – Bruno de Melo Araújo

Diretoria de Negócios – Luiz Henrique Brito de Souza

Diretoria de Marketing – Lucas Salles

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fernanda Gentil assume como head criativa de esportes e entretenimento do Guaraná Antarctica

Publicado

em

O Guaraná Antarctica, marca que carrega a chancela de “Original do Brasil”, anunciou a contratação de Fernanda Gentil para uma posição estratégica e disruptiva: a de head criativa de esportes e entretenimento. Pelos próximos 2 anos, a jornalista e apresentadora deixa de ser apenas uma embaixadora tradicional para mergulhar no ecossistema da marca, colaborando diretamente no desenvolvimento de campanhas e em sessões de cocriação com o time de marketing da Ambev e suas agências parceiras.

No posto de “Artilheira de Ideias”, Fernanda terá o desafio de imprimir seu olhar estratégico e autêntico nas comunicações do refrigerante, com foco especial nos grandes eventos que mobilizam a paixão nacional, como o mundial masculino de 2026 e o protagonismo das mulheres no futebol em 2027. A parceria, viabilizada por uma colaboração entre as agências Crispin e SUBA, visa transformar a conexão entre marca e torcida em um movimento sociocultural que celebre a brasilidade.

Para Bianca Parrella, diretora de marketing de não alcoólicos da Ambev, a movimentação é um passo importante na evolução do modelo de trabalho da companhia. “A chegada da Fernanda Gentil como influenciadora que figura como head criativa faz parte de um movimento de inovação constante de Guaraná Antarctica e da Ambev. Queremos construir ações que sejam, de fato, a cara do Brasil, ou seja, ‘coisa nossa’. Ter o olhar de alguém que entende tanto de esporte quanto de entretenimento nos ajuda a entregar serviços e conteúdos com mais relevância para o torcedor”, afirma a executiva.

Com vasta experiência na cobertura dos maiores eventos esportivos do planeta e uma transição bem-sucedida para o entretenimento digital, Fernanda já integra as reuniões criativas para desenhar projetos que conectem o espírito brasileiro aos próximos desafios da Seleção. A iniciativa reflete a aposta da Ambev na inovação de processos, priorizando a escuta ativa e a construção de diálogos reais com o público através de figuras que dominam a linguagem das comunidades que a marca deseja atingir.

Continue lendo

Gente

Grupo Bimbo anuncia troca de comando na operação brasileira com foco em expansão e integração

Publicado

em

O Grupo Bimbo oficializou uma transição em sua liderança no Brasil. Alfonso Argudín, que ocupava a presidência da unidade brasileira desde 2019, encerra seu ciclo no país para assumir a posição de diretor geral da Barcel, operação de snacks do grupo no México. Para sucedê-lo, a companhia nomeou Rafael Lopez, executivo com sólida trajetória internacional e experiência prévia no comando das operações da Colômbia e do Uruguai.

A gestão de Argudín na Bimbo Brasil foi marcada por avanços significativos em inovação e sustentabilidade, mas seu principal marco histórico foi a condução estratégica da aquisição da Wickbold. O movimento, consolidado após a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), alterou a dinâmica do setor de panificação no país. Com mais de 15 anos de casa, o executivo destaca o valor humano de sua passagem pelo mercado nacional. “Tenho muito orgulho da trajetória que construímos juntos na Bimbo Brasil ao longo desses anos. Mais do que resultados, levo comigo a convicção de que o verdadeiro legado está nas pessoas e na cultura que fortalecemos diariamente”, afirma Alfonso Argudín.

O novo presidente, Rafael Lopez, assume o cargo com a missão de dar continuidade ao plano de crescimento e, fundamentalmente, capitanear a integração das novas aquisições à estrutura da companhia. Reconhecido por sua visão em eficiência operacional e expansão de mercado, Lopez chega em um momento de consolidação da liderança da marca no varejo brasileiro.

“É uma grande honra assumir a liderança da Bimbo Brasil, uma operação tão relevante para o Grupo Bimbo e com marcas que fazem parte do dia a dia de milhões de brasileiros. Chego com muito entusiasmo para trabalhar ao lado desse time extraordinário, aprendendo com a experiência construída ao longo desses anos e contribuindo para seguir fortalecendo nossas marcas”, declara Lopez.

Continue lendo