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Estética do “seja você mesmo” guia startup de produção audiovisual, principalmente durante crise

thanks for sharing aposta na transparência com seus clientes e funcionários para atravessar o período
O ecossistema das startups, por si só, já tende a ser um ambiente com mais espaço para inovação, experimentação e respeito da individualidade de cada um. Pensando nisso, a thanks for sharing, startup audiovisual focada na produção ágil de vídeos corporativos para o mercado corporativo, adota a valorização da essência individual como um de seus valores.
Principalmente durante épocas de crise – no caso a pandemia do novo coronavírus e todos os desdobramentos que ela traz consigo -, a valorização da essência e personalidade dos seres humanos faz toda a diferença no mercado corporativo.
O tratamento sem julgamentos tanto para os clientes, quanto para os funcionários, é um diferencial para qualquer empresa. É com base nessa abordagem que se constrói a confiança e a transparência. Outros valores são desenvolvidos ao longo do tempo e não somente em situações pontuais de crise e necessidade.
“Como CEO da thanks for sharing, eu percebo que valorizar a essência para trabalhar com confiança e transparência é algo que faz a diferença. Assim, situações que em tese seriam incômodas, como dar feedbacks, se tornam mais fáceis por toda a bagagem já construída”, pontua Simone Cyrineu.
Além disso, a valorização da essência dos funcionários e dos clientes permite uma relação de proximidade com os mesmos de forma a facilitar a identificação de como estão se sentindo e perceber, portanto, seus limites.
Outro ponto é ressaltar porque essa valorização da essência e aproximação estão sendo utilizadas. “Para dar certo, tem que ser verdadeiro. Ou seja, eu realmente preciso me importar com as emoções do meu time e conhecer a personalidade deles. Porque se eu fizer isso somente para aumentar a produtividade da empresa, não vai funcionar. Tem que vir do coração”, comenta a CEO.
A abordagem adotada na thanks for sharing se apresenta como solução para um mundo em que quase todas as relações estão sendo mediadas pela tecnologia, o que deixa as pessoas mais cansadas e irritadas. Vale lembrar que, de acordo com dados do Brasil Internet Exchange, o consumo de internet aumentou 20% no Brasil e espera-se que a tendência se estenda para além deste período.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
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