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Skol se uniu a Wesley Safadão e Ludmilla em ação Penetras

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Para levar alegria aos nascidos de abril, a cerveja e cantores surpreenderam e deram uma injeção de ânimo a fãs

Se depender da Skol, Wesley Safadão e Ludmilla, os aniversários onlines não perdem em nada para os tradicionais encontros presenciais no quesito diversão. Na ação Penetras Skol, desenvolvida em parceria com agência GUT, os cantores uniram-se  à marca para, durante esse período de distanciamento social, levar alegria e leveza à vida de alguns dos fãs dos artistas, em festas surpresas online com direito à participação dos intérpretes – como verdadeiros “penetras”. 

A Skol reuniu-se virtualmente com grupos de fãs dos cantores, separadamente, onde existia a presença de um aniversariante de abril em cada sala, com a “desculpa” de participarem de um bate-papo sobre uma nova ação da marca durante a quarentena. Em determinado momento, falavam sobre como estavam acontecendo as comemorações de aniversário durante o distanciamento social. O que eles não esperavam é que, neste momento, Ludmilla ou Safadão fossem aparecer como penetras e tornar esse encontro uma festa surpresa inesquecível. 

“Possibilitar um momento tão especial em uma data significativa, ainda mais em tempos de isolamento social, foi o que nos motivou a pensar em formas de levar alegria e diversão aos aniversariantes de abril. Nada melhor para dar aquela injeção de ânimo do que que ter de penetra na sua própria festa, o seu maior ídolo”, Helena Isaac, gerente de estratégia e comunicação da Ambev. 

Entre as pessoas surpreendidas estava Ludmilla, também aniversariante do mês. A cantora, que completou 25 anos em abril, não esperava que seria a última aniversariante a receber uma comemoração, via encontro digital, organizado pela Skol, com a presença de alguns amigos e familiares, que prestaram uma homenagem a cantora. 

A Skol captou todas as reações dos participantes trolados, inclusive as da Ludmilla, e dos momentos de interação deles com a artista. O resultado pode ser visto em um vídeo feito com os melhores momentos desses encontros, para você chorar de emoção, rir, cantar e festejar com eles. A ação Penetras aconteceu durante o mês de abril, via plataforma de videoconferência on-line.

“Estar presente junto aos meus fãs nesse momento tão esperado foi realmente surpreendente. Conseguimos tornar a situação mais leve e divertida para todos que participaram da ação e, mesmo que a distância, brindamos e cantamos juntos”, afirma Wesley Safadão.

“Com o isolamento social das pessoas devido a expansão do coronavírus, identificamos que um momento especial que são os aniversários foi ressignificado com encontros online e maneiras e aproximar as pessoas e celebrar quem amamos. Foi neste contexto que Penetras Skol foi elaborado, com o objetivo de além de aproximar amigos e familiares, trazer um momento inesquecível com a participação de um ídolo”, complementa Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

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Ação da OLX ganha vida com produção da Blood nas avenidas da capital paulista

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A OLX, marketplace de classificados para autos, promove iniciativa em parceria com a Blood, agência referência em non-stop experience, para celebrar o Mês do Automóvel e reforçar a paixão nacional por carros. A ação levará a cor da marca para avenidas e estabelecimentos de São Paulo durante o mês de maio, com ativações programadas para os dias 24 e 31.

Reconhecido como o mês do automóvel no Brasil, maio foi escolhido pela OLX para se conectar com o público interessado em veículos, e levar para as ruas ativação que integra a campanha “Carrão é na OLX!”. A ação levará a marca para locais de concentração de lojas de veículos usados e seminovos, com o intuito de conectar os anunciantes profissionais às pessoas que buscam por um carro, reforçando o posicionamento da plataforma como facilitadora de conquistas.

A ativação inclui promotores nas ruas, QR codes ambulantes em torno das avenidas com acesso a ofertas de veículos das lojas locais anunciadas por meio da OLX, além de carrinhos de pipoca e algodão doce. Haverá também estações do Plink OLX, um jogo interativo com distribuição de brindes instantâneos para o público.

“A iniciativa leva às ruas de São Paulo a continuidade da campanha Carrão é na OLX!, totalmente focada no segmento automotivo e que reforça a grandiosidade do nosso inventário. Oferecemos variedade e praticidade aos compradores e soluções que alavanquem negócios para os anunciantes. Com o propósito de ser uma ação 360, a ativação leva audiência para o vendedor profissional e conveniência e segurança para o comprador”, Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação do Grupo OLX.

Segundo o sócio e diretor criativo da Blood, Ale Tcholla, a ideia da ativação é transformar a experiência de busca por um carro em algo divertido e memorável, levando a marca OLX para o cotidiano das pessoas de forma inesperada. “Queremos que essa iniciativa seja um ponto de contato positivo, gerando interação e lembrança da plataforma no momento de decisão de compra ou upgrade do veículo”, conclui.

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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

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Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais. 

“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.

Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.

A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação. 

A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.

“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.

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