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Pesquisa revela marcas ganharam posicionamento positivo frente a pandemia Covid-19

O Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights entrevistou 3978 pessoas divididas em quatro ondas no período de 15 de fevereiro a 03 de abril de 2020, analisando o comportamento do brasileiro na pandemia Covid-19 Coronavírus. A metodologia usada foi painel…

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Destaque para Ambev e Ypê que produziram álcool gel em suas fábricas para hospitais e postos de saúde

O Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights entrevistou 3978 pessoas divididas em quatro ondas no período de 15 de fevereiro a 03 de abril de 2020, analisando o comportamento do brasileiro na pandemia Covid-19 Coronavírus. A metodologia usada foi painel on-line Toluna aplicada em todo o Brasil e analisada pelo Grupo Croma durante os períodos:

Onda 1 – Segunda quinzena de fevereiro – com 1013 representantes
Onda 2 – Primeira quinzena de março – com 995 representantes
Onda 3 – Segunda quinzena de março – com 965 representantes
Onda 4 – de 27 de março a 03 de abril de 2020 – com 1005 representantes

89% da população está preocupada ou muito preocupada com o Coronavírus, mantendo o mesmo percentual no começo da pesquisa. 63% acreditam que a pandemia terá impacto muito negativo na economia, aumento de 29% comparado ao começo de março. O home office está sendo usado por mais da metade da população, que opta neste momento em colaborar com o isolamento social.

As precauções com higiene são evidentes: 72% das pessoas estão higienizando tudo o que entra em suas casas. Ainda no ambiente doméstico, 38% dos entrevistados dispensaram as empregadas domésticas e assumiram as funções da casa, neste período. 32% dos entrevistados aumentaram o consumo de pedidos de comida delivery.

Quando o assunto é proteção, 82% já compraram algum item para proteger a sua família ou a si próprio, contra 34% dos entrevistados no inicio da pandemia. Produtos de limpeza e de higiene pessoal são os destaques: 45% aumentaram a quantidade comprada de álcool em gel, 43% álcool, 42% sabonetes, 39% desinfetantes, 36% detergentes.

A compra de alimentos passou a ter menos frequência e maior quantidade comprada para 42%, enquanto 51% passaram a comprar em mercados do bairro. Os prestadores de serviços tiveram uma crescente considerável nas ultimas semanas: 74% passaram a usar mais streaming de vídeo (Netflix, Globoplay, Amazon), 48% o internet banking e 43% o streaming de áudio (Spotify, Deezer, etc). Em contrapartida, 40% estão usando menos aplicativos de transporte.

Diversas marcas têm sido reconhecidas positivamente pelo posicionamento frente à pandemia. Dentre as mais de 300 marcas citadas pelos consumidores, destacam-se AmBev (17%) e Ypê (11%) por produzir álcool em gel em suas fábricas para distribuir para hospitais e postos de saúde, além de Vivo, Ifood, Carrefour, O Boticário, Itaú e Santander que completam o time de marcas lembradas pelos brasileiros

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Sem Parar lança campanha “Viva seu Tempo” com filme, ativação com caminhão e avião de propaganda aérea

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O Sem Parar, ecossistema de mobilidade, coloca no ar a campanha “Viva seu Tempo”, um convite para que as pessoas repensem a relação com o próprio tempo e descubram novas formas de viver com mais leveza.

A ação aproveita o contexto dos feriados prolongados da Semana Santa e Tiradentes, quando milhões de brasileiros pegam a estrada, para fortalecer o propósito da marca: tornar a mobilidade mais fluida, humana e significativa. Com uma estratégia 360º, a campanha combina filme, ativação com avião de propaganda aérea e caminhão na Praça dos Expedicionários, próximo à praia de Pitangueiras (Guarujá-SP), mídia OOH nas principais rodovias, além de conteúdos com diversos influenciadores digitais do território de viagem, com a expectativa de impactar mais de 8 milhões de pessoas ao longo do período.

A campanha ganha vida com um filme que traz à tona momentos de uma viagem e convida o público a enxergar o tempo como um ativo precioso. Ao mesmo tempo, marcando nos caminhos por onde as pessoas se movem: são 31 painéis espalhados pelas principais rodovias de São Paulo, com destaque para a Rodovia Dutra, ponto de grande circulação durante o período. No digital, influenciadores micros e nanos vão compartilhar suas vivências com o tempo, trazendo olhares autênticos e conteúdos orgânicos que ampliam o alcance e a identificação com a campanha.

Para transformar o conceito em experiência, o Sem Parar realiza uma ativação gratuita na Praça dos Expedicionários, próximo à praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP), durante o feriado prolongado de 18 a 21 de abril. No local, um caminhão personalizado estará estacionado oferecendo sessões de quick massage, brindes e cupons promocionais. Além disso, na sexta-feira (18), um avião de propaganda aérea vai passar na praia com a frase “Menos fila, mais pôr do sol. Viva Seu Tempo Sem Parar”. A proposta é convidar as pessoas a fazerem uma pausa no meio da corrida, criando um momento de descanso e bem-estar no meio da viagem.

A campanha “Viva seu Tempo” nasce como um manifesto sobre escolhas. Sobre o valor de cada minuto e sobre como o Sem Parar querer estar presente não só nas estradas, mas nos momentos que realmente importam. “Queremos provocar uma reflexão sobre o tempo e mostrar que, com o Sem Parar, é possível viver com mais fluidez. Nossa campanha integra presença física e digital, com apelo emocional, para criar uma conexão real com as pessoas e fortalecer como estamos presentes no dia a dia, proporcionando algo cada vez mais importante: mais tempo para viver”, destaca Catharina Donato, diretora de marketing do Sem Parar.

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Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome para melhorar o desempenho dos gamers

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Buscando fortalecer a conexão com a comunidade gamer, Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, acaba de anunciar o lançamento de plataforma que une inteligência artificial e reconhecimento facial. Batizada de Hungry Games, a tecnologia propõe ajudar os jogadores a manter um alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando devem se alimentar para evitar baixa de desempenho. Pesquisa enviada pela Go Gamers — consultoria especializada no mercado de games — a pedido da marca, revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.

Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, a Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o tempo da FURIA  organização de E-Sports  , a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, relatando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e jogadores vinculados à FURIA.

“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo da Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos jogos para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & head de condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado para a performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa.

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