Empresa
Locaweb lança movimento #JuntosNoDigital para apoiar PMEs durante pandemia

Iniciativa surgiu entre as frentes de negócios da empresa para oferecer gratuitamente mentoria e conteúdos sobre presença digital, finanças, e-commerce e marketing
A Locaweb, uma das pioneiras em serviços digitais, lançou o projeto #JuntosNoDigital para ajudar pequenos e médios empreendedores a enfrentarem a crise. A plataforma oferece cadastro para mentoria com especialistas da empresa e conteúdo aberto sobre presença no digital, finanças, e-commerce e marketing.
“Sabemos que o momento é desafiador para empreendedores no Brasil. Nossa missão sempre foi ajudar os negócios a prosperarem por meio da tecnologia. E, agora, mais do que nunca, o momento pede criatividade e inovação, por isso, é essencial nos aproximarmos ainda mais dos clientes e da sociedade para fornecer as melhores informações e conteúdos, para juntos resistirmos a essa crise”, afirma Luís Carlos, Gerente de Marketing da Locaweb.
O agendamento da mentoria pode ser realizado pelo link: www.juntosnodigital.com.br
Apoiando projetos
Atuando com a Responsabilidade Social Corporativa de forma consciente e constante, a Locaweb está apoiando projetos sociais, como o Protegendo Anjos, que doa aventais para hospitais públicos e privados, e o Resgatando Vidas ONG da Rede Gerando Falcões, organização social que atua em comunidades carentes.
Além disso, a Locaweb está com uma agenda de lives programada no Instagram com convidados do mercado e unidades de negócios, pois todas estão colaborando com suas principais skills para a realização do movimento na empresa. Confira a seguir:
Próximas lives no Instagram Locaweb
09/04 às 13h – Live Instagram Locaweb
Covid-19: Como a transformação digital pode ajudar negócios a se reinventarem.
Com Marcelo Tripoli (Vice Presidente de Digital Mc Kinsey & Company) e Luís Carlos (Gerente de Marketing Locaweb)
14/04 às 13h – Live Instagram Locaweb
Aspectos jurídicos decorrentes do Covid-19
Com Lisa Worcman (Advogada Mattos Filho) e Luís Carlos (Gerente de Marketing Locaweb)
16/04 às 17h30 – Live Instagram Locaweb
E-commerce – Reinvente sua estratégia e venda mais na quarentena
Com Pedro Sobral (Marketing Tray Commerce) e Luís Carlos (Gerente de Marketing Locaweb)
Empresa
Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.
A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .
A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.
Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.
Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.
Empresa
Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.









You must be logged in to post a comment Login