Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência ForAll anuncia novas contratações

Publicado

em

Caroline Nobue Kurosawa, Ive Novaes e Ricardo Amaral Filho chegam à agência com a missão de fortalecer o trabalho de autenticidade das marcas e enriquecer a estratégia de social media. Em um ano, agência aumentou a equipe em mais de 50%

A agência ForAll, dos sócios Rapha Barreto e Rui Piranda, anuncia a contratação de Caroline Nobue Kurosawa, como Community Manager, Ive Novaes, como redatora e criadora de conteúdos para redes sociais, e Ricardo Amaral Filho, como responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI). As contratações fazem parte do plano de expansão da agência, que prevê dobrar de tamanho até o final do ano e fortalecer ainda mais a estratégia de social media.

“A ForAll nasceu do branding e da comunicação relacional. É nossa missão fazer uma espécie de terapia com o cliente para entender de onde ele veio, por onde passou, onde ele está e qual patamar deseja e tem condições de atingir. Essa análise profunda nos permite identificar o vocabulário visual e verbal da marca. Com esse rico material em mãos, procuramos, junto com o marketing, encontrar o propósito, a visão, a missão e os valores da marca”, detalha o publicitário Rui Piranda.

Toda essa delicada curadoria, tem despertado nos sócios da ForAll o desejo e a necessidade de investir cada vez mais em especialistas, em equipe de apoio e em ações que integrem as áreas. “No ano passado contratamos mais de 10 profissionais e as contratações continuam em 2020. Unimos, por exemplo, planejamento e BI. A ideia é que a Caroline trabalhe em conjunto com o Ricardo e que, de alguma forma, a Ive mantenha constante integração com os dois”, destaca Piranda.

Para o publicitário, a junção de Planejamento com BI visa muito mais do que mensurar resultados. O objetivo é associar os dados positivos e negativos e novos temas e novas buscas. Afinal, dentro das crenças da ForAll, toda análise precisa ter profundidade e os erros, muitas vezes, geram importantes diretrizes. “Aprendemos muito a cada dia porque o novo nos atrai. Estamos confiantes de que compartilhar essas experiências com a nossa equipe nos levará a um 2020 incrível”, conta.

Sobre as novas contratações

Caroline Nobue Kurosawa, Community Manager da ForAll, possui graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e já atuou em assessoria de imprensa, social media e mídia online, com experiência em contas de entretenimento, como o canais Sony e AXN, e institucional, como o Grupo O Boticário.

Ive Novaes, por sua vez, antes de assumir o cargo de redatora especializada em mídias sociais na ForAll, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Boa Viagem de Recife (PE) e foi curadora de conteúdo de marcas importantes, como Schin, Neve, Scott, Risqué, cerveja Devassa, Camil, Marisa, Banco Sofisa e Banco Next. Já, Ricardo Amaral Filho, responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI)da ForAll, é graduado e mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Em seu currículo, tem passagens por empresas como BMW, MTV e Reuters, além de longa carreira em consultorias, startups e agências como Organic, Loducca, MatosGrey e Ínsula/Neogama.

Estratégia diferenciada em Social Media

Piranda ressalta que tem crescido a necessidade das marcas terem uma estratégia digital, que contemple a presença nas redes social. Porém, é preciso que cada uma se aproprie de uma estratégica única e adequada para ganhar relevância, se diferenciar diante da concorrência e sustentar a convivência diária com seus consumidores na rede, sem deixar de ser quem se é.“Hoje vemos o show dos memes e as piadas se repetem. Estar em linha com que está acontecendo é importante desde que a gente encontre uma maneira proprietária de entrar nessa pauta diária. O que estamos buscando é: se essa marca fosse uma pessoa, como falaria desse assunto? Só assim as marcas conseguirão entrar e, principalmente, ficar neste mundo. Nossas novas contratações buscam nos auxiliar neste caminho”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Ogilvy Brasil anuncia diretora de comunicação

Publicado

em

A Ogilvy Brasil anuncia a chegada de Flávia Baccari como diretora de comunicação. Com duas décadas de atuação em comunicação corporativa, Flávia assume a missão de liderar a frente de relacionamento com o mercado e imprensa, reforçando o posicionamento estratégico da agência.

Na Ogilvy, Flávia será responsável por desenvolver e implementar estratégias integradas de comunicação externa, com foco na construção de narrativas que conectem criatividade, negócios e resultados. Sua atuação inclui o fortalecimento da visibilidade institucional da agência, a gestão da confiança de marca e o aprofundamento do relacionamento com a imprensa e os principais stakeholders do mercado.

“Chegar à Ogilvy é uma honra e, ao mesmo tempo, um convite para contribuir com uma agência e vezes que sempre admirei. Estou animado por tudo o que está por vir e por poder somar em um momento estratégico de crescimento e transformação. Acredito na força da comunicação para construir confiança, gerar conexões e abrir caminhos para os negócios, e é com esse propósito que inicie essa nova jornada”, comemora Flávia Baccari.

Continue lendo

Gente

Getnet promove Denis de Lutiis para head de marketing LATAM

Publicado

em

A Getnet Brasil, empresa de soluções de pagamentos da PagoNxt, do Grupo Santander, anuncia mudanças estratégicas em sua estrutura de marketing. A partir de agora, a área passa a fazer parte da vice-presidência comercial, sob a liderança de Luciano Ferrari.

Essa movimentação faz parte de um movimento global planejado para aproximar ainda mais a área da veia comercial da companhia, consolidando-a como um verdadeiro catalisador de negócios, vendas e atração de clientes.

Além disso, Denis de Lutiis, head de marketing da Getnet, assume também a posição de head de marketing para a América Latina (LATAM). Com isso, o executivo amplia suas responsabilidades, agora voltando seu olhar para a estratégia de marketing da empresa nos países do Cone Sul, com o objetivo de otimizar o posicionamento global da marca Getnet.

Continue lendo