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Melitta promove final de semana em Manchester

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Promoção levará duas pessoas para conhecerem bastidores do Manchester United, na Inglaterra; campanha também presenteará 50 pessoas com produtos exclusivos do time inglês

Melitta é o café oficial do Manchester United e, para celebrar a parceria global com o time, pelo segundo ano consecutivo levará um brasileiro, com direito a acompanhante, para passar um final de semana em Manchester, na Inglaterra, e conhecer os bastidores do clube. Para participar da campanha Melitta Fan Competition,basta cadastrar-se no site www.melitta.com.br/promocao-melitta-manchester, até 25 de fevereiro.

Durante a estada em Manchester, programada para 21 e 22 de março de 2020, os vencedores da viagem terão uma imersão no universo do clube inglês. A experiência exclusiva promovida pela marca envolverá diferentes atividades: acompanhamento de um dia de treino no Centro de Treinamento do clube, tour pelas dependências do estádio e almoço no restaurante RED CAFÉ supported by Melitta – incluindo o encontro com uma lenda da história do time. Haverá ainda a oportunidade de assistir a uma partida entre Manchester United e Sheffield United, no estádio Old Trafford.

Além de concorrer à viagem, aqueles que se inscreverem na promoção ainda poderão ganhar produtos exclusivos do time. Serão sorteados 50 prêmios aos fãs e cada um deles contará com uma camiseta oficial do Manchester United, uma caneca exclusiva do clube inglês e um suporte de filtro Melitta.

Para Jonatas Rocha, diretor de Marketing da Melitta do Brasil, a promoção celebra a parceria da empresa com o Manchester United e realiza o sonho de fãs brasileiros de conhecerem os bastidores do time. “Trata-se de uma experiência única e queremos torná-la inesquecível para nossos consumidores. É uma oportunidade de sentir mais a vida, aliando o nosso café fresquinho a experiências com um dos maiores times do mundo”, diz Jonatas.

Parceria Melitta & Manchester United

Em 2017, a Melitta fechou uma parceria com o clube em países como Inglaterra, Irlanda e Alemanha. Com o sucesso alcançado ao longo do ano, em 2018 essa parceria se tornou global, sendo Melitta o café oficial do Manchester United. Desde então, a marca vem realizando diferentes ativações dentro do estádio Old Trafford, como a criação de um espaço Melitta totalmente personalizado: o RED CAFÉ supported by Melitta, restaurante e cafeteria principal do estádio, que oferece o verdadeiro café fresquinho todos os dias do ano. Outro diferencial são as mais de 200 máquinas de Café Melitta distribuídas pelo estádio, para atender aos milhares de fãs que visitam o “Teatro do Sonhos”, como é conhecido o estádio. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa realiza a campanha Melitta Fan Competition.

Promoção válida de 26/12/2019 a 25/02/2020, com sorteio em 26/02/2020. Para mais informações, acesse o regulamento: www.melitta.com.br/promocao-melitta-manchester.

Certificado de autorização SECAP 01.007090/2019.

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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

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Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais. 

“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.

Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.

A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação. 

A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.

“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.

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Ampro e CULTSP abrem inscrições para curso gratuito de formação em eventos e live marketing

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Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Design de Experiências e Eventos de Marca”, promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – em parceria com o CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura. A iniciativa integra o esforço da entidade em fomentar a profissionalização do setor, contribuindo para a inclusão e a geração de oportunidades por meio da educação.

Com carga horária total de 16 horas, o curso não exige experiência prévia e é destinado a pessoas maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, com limite de 30 vagas, já o início das aulas está previsto para  26 de maio com término em 9 de junho.

As aulas serão conduzidas por Valdeck Junior, diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e CEO da agência Sallero. Jornalista e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, que atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, L’Oréal e Banco do Brasil. “A qualificação é uma das chaves para o crescimento do nosso setor. Por isso, essa parceria com o CULTSP PRO é tão relevante: ela democratiza o acesso ao conhecimento e forma uma nova geração de profissionais preparados para atuar em eventos com visão estratégica e foco em experiência de marca”, destaca Valdeck Junior.

A grade de aulas contará com abordagem prática e teórica sobre planejamento, criação, produção e aspectos financeiros de eventos de marca, utilizando cases reais reconhecidos no AMPRO Awards – uma das mais prestigiadas premiações de Live Marketing do país – realizada anualmente e que já consagrou mais de 400 agências.

A iniciativa integra a trilha formativa – parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos – assinada em janeiro deste ano, como Termo de Cooperação voltado à oferta de cursos gratuitos e à inserção de mão de obra qualificada no mercado, entre o CULTSP PRO e importantes entidades do setor – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo –  gerida pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

As aulas serão oferecidas em formato híbrido, com encontros presenciais no Edifício Oswald de Andrade e sessões online ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio deste link ou diretamente no site do CULTSP PRO.

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