Universo Live
Boomerangoo é lançado para contribuir com setores de Turismo, Eventos e Cultura

Nova plataforma de busca colaborativa e gratuita chega com amplo acervo de fornecedores. Economia de tempo em buscas, compras e em custos com divulgação e vendas pode chegar a 90%, afirmam idealizadores
Foi lançado oficialmente no último dia 10 de fevereiro, em São Paulo, o Boomerangoo, plataforma colaborativa gratuita que promete agilizar a busca por produtos e serviços e facilitar a conexão entre profissionais para networking e empregabilidade. O evento contou com a presença de representantes de entidades, agências, empresas fornecedoras, docentes e autoridades no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.
Considerado já como o mais amplo acervo de fornecedores do mercado, o Boomerangoo chega ao mercado com uma base de dados de 110 mil empresas e profissionais, que estão sendo ativados nos resultados de buscas conforme as validações de páginas, segmentados em cerca de 500 categorias e subcategorias. Em breve, terá ainda uma agenda inteligente com os eventos listados nas principais plataformas: Sympla, Eventbrite, Ingresse.com, Meetup e SEBRAE Nacional.
São sete áreas de busca, que contemplam Destinos, Espaços, Fornecedores, Agências e Eventos, onde as empresas, profissionais e instituições podem promover gratuitamente seus perfis e competências. Já a área de Conteúdos oferece amplo espaço para promoção de conhecimento e melhores práticas sobre Reuniões Corporativas, Feiras, Congressos, Eventos, Viagens e Incentivos. E na área de Membros, os usuários têm acesso a ferramentas exclusivas para fortalecer o networking, a geração de negócios e a empregabilidade.
“Uma grande novidade que agrega, em muito, o Turismo, especialmente na cidade de São Paulo. Teremos um grande parceiro para ajudar a alavancar o setor, uma ferramenta ampla, que canaliza todo o trade do Turismo”, afirmou Rodrigo Goulart, Vereador e Presidente da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia.
“Boomerangoo é uma harmonia entre Turismo e Eventos em prol do desenvolvimento da atividade econômica, geração de emprego e renda. Não somos mais um produto supérfluo. Será o Turismo o grande gerador. Não só aquele que vai, mas que volta com boas notícias e resultados”, disse Virgílio Carvalho, membro do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo e conselheiro do Boomerangoo.
“Queremos duplicar, até 2022, a chegada de turistas nacionais e internacionais em São Paulo e esta é uma iniciativa sensacional à qual estamos apoiando”, acrescentou Marcelo Lima Costa, secretário executivo da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo.
Busca com resultados precisos e qualificados
A diferença entre o Boomerangoo e os sites e marketplaces tradicionais, é que os resultados das buscas são gradativamente ordenados em ranking por qualidade reconhecida pelos próprios usuários, com algoritmos que atribuem pontuação por tripla curadoria: usuários, entidades setoriais e especialistas. Uma solução para conectar compradores e fornecedores, possibilitando o contato e a solicitação de orçamentos diretamente entre as partes, sem a intermediação da plataforma. Ampliar a liberdade de escolha e o poder de negociação, tanto para quem busca como para quem fornece, de forma rápida e descomplicada é a ideia, pontua Wilson Canova, CEO e cofundador Boomerangoo.
“Há quanto tempo estamos incubando esta ideia! Procurávamos algo que fosse digital mas que fosse muito além dos sites de busca tradicionais, porque o nosso mercado, principalmente o de organizadores de eventos e agências de Live Marketing, que trabalham com eventos de grande porte, precisávamos de algo que realmenteauxiliasse no seu dia a dia. Tirar mais tempo da operação e ter mais tempo para o planejamento e estratégia”, disse Elza Tsumori, presidente do ForEventos.
Como funciona
O funcionamento é simples. Os profissionais podem fazer login e cadastrar o seu perfil profissional e o seu negócio. Cada usuário pode logar e criar a sua página com alto nível de detalhes, para facilitar o match com buscas personalizáveis. Uma vez logado, inicia as buscas pelo que procura e em qual região do país. Os resultados são mostrados em listas, por relevância e localidade.
O usuário pode especificar suas necessidades e solicitar até quatro orçamentos, que lhe serão enviados diretamente pelos fornecedores. Todas as buscas feitas e resultados ficam salvos em sua página pessoal como memória e para consulta em necessidades futuras.
Os profissionais e empresas que desejarem obter mais relevância nos resultados das buscas, têm à disposição pacotes comerciais diferenciados, de Patrocínios e Destaques Comerciais.
“Presido uma entidade que agrega, atualmente, 140 municípios que são de interesse turístico e dependem dele para o desenvolvimento econômico. Com essa plataforma conseguiremos ter dados que vão nos ajudar a atrair investidores, mercado e mais turistas que estejam procurando algo específico. Ela oferece tudo à mão, a hora que a gente precisa e agrega todos os atrativos turísticos de um estado”, afirmou Daniela De Cássia Santos Brito, Prefeita de Monteiro Lobato-SP e presidente da AMITESP.
O lançamento da Boomerangoo marca o início operacional da plataforma, que na linguagem das startups de base tecnológica, corresponde à versão alpha, com evoluções semanais e forte curva de aprendizados e ajustes, por interações com os usuários, até atingir o estágio Beta, previsto até meados de março.
“Estamos animados com esta parceria com o Boomerangoo que prevê, brevemente, o lançamento do Destino Avenida Paulista como o primeiro case de conteúdo colaborativo, mostrando um amplo acervo de conteúdos da Paulista e seu entorno, incluindo diretório de empresas, shoppings, atrativos turísticos, cultura e entretenimento, além de um guia digital dos artistas que se apresentam na avenida aos domingos e feriados” afirmou Lívio Giosa, presidente da APV – Associação Paulista Viva.
Público
Como uma plataforma colaborativa para a promoção de Turismo, Eventos e Cultura, o Boomerangoo veio para atender às necessidades de secretárias executivas; Meeting Planners – organizadores de eventos, gestores de viagens e incentivos; profissionais de marketing, comunicação, treinamento e RH; gestores de espaços para eventos e centros de convenções, gerentes de hotéis e resorts; agências de promoção, eventos e live marketing; diretores de Convention & Visitors Bureau; diretores de entidades setoriais, públicas e privadas; secretários e gestores de turismo; executivos de Consórcios Regionais de Turismo e Desenvolvimento, entre outros.
“Depois de um longo período de gestação, nasce uma plataforma digital que a partir de agora está a serviço de três importantes setores da nossa economia. Juntos, seremos responsáveis pelo crescimento sadio e pelo desempenho promissor do Boomerangoo, porque além de nascer gratuito, ele nasce com a característica da colaboração, será o que todos nós juntos fizermos dela e com ela. A riqueza e a qualidade do seu conteúdo, além do que já está disponível, dependem do que cada um de nós imputar ao criar nossa página pessoal, perfil e perfil do nosso negócio. Somos, antes de tudo, parceiros e agregadores”, enfatizou José Cascão, sócio e Cofundador da startup.
O Boomerangoo é fruto de uma parceria entre profissionais com grande experiência em comunicação, eventos e tecnologia: Wilson Canova (Cofundador Promídia), José Cascão (sócio-diretor da consultoria Rent My Brain), Rose de Almeida (jornalista e idealizadora do portal MiceBusiness) e Letícia Passarelli Canova (Cofundadora e CMO Let’s Park Business). A plataforma conta ainda com a expertise do engenheiro de software e CEO da B2ML Sistemas, Bernardo Vasconcelos de Carvalho, sócio responsável pelo desenvolvimento. Tem apoio de entidades e de órgãos públicos e privados como SETUR – Secretaria de Turismo do Governo de São Paulo; SMTUR – Secretaria Municipal de Turismo, Câmara Municipal de São Paulo, por meio da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia; ForEventos, que reúne 19 entidades setoriais de eventos e turismo; ABEOC; AMPRO; UBRAFE; SINDIPROM e Associação Paulista Viva.
Universo Live
SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.
A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.
“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.
Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.
Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.
Universo Live
Entenda ação de marketing com Vampeta que agitou as redes sociais nesta semana

A BETesporte realizou, nesta semana, uma ação de conscientização sobre o jogo responsável em parceria com o ex-jogador Vampeta, embaixador da marca. A parte inicial da campanha de marketing gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, quando o ídolo anunciou em seu perfil oficial que faria seu segundo ensaio +18, mas sem dar muitos detalhes.
A foto da divulgação em questão foi inspirada no ensaio sensual feito por ele em 1999, quando atuava pelo Corinthians e posou para a revista “G Magazine”. Dado o tom do post – que já tem cerca de 800 mil views -, e as referências usadas, muitos pensaram que se tratava de uma nova edição do feito realizado por ele há 27 anos. No entanto, a revelação veio nesta quinta-feira, quando o ex-atleta postou um vídeo sobre a campanha junto à BETesporte.
Com o mote de “Nem tudo é o que parece”, a marca buscou chamar a atenção para o fato que as apostas e jogos online são restritas para maiores de 18 anos, ao mesmo tempo em que reforçou a importância do jogo responsável.
“Nosso objetivo foi mostrar que, assim como na vida, no universo das apostas é preciso olhar além da primeira impressão. Jogar é divertido, gera emoção, mas desde que seja com responsabilidade, consciência e segurança. Se esses conceitos não são respeitados, deixa de ser diversão. A ideia de trabalhar essa comunicação com o Vampeta foi por sabermos do grande alcance que ele tem. De fato, conseguimos transmitir uma mensagem importante, de forma leve, e que impactou milhares de pessoas”, explica Heitor Melo, Chief Marketing Officer (CMO) da BETesporte.
Já para Vampeta, a experiência também foi marcante: “Quando propuseram essa ação, achei a ideia genial. Desde o post inicial venho recebendo centenas de mensagens, mas o recado final é claro: jogo é diversão, mas precisa ser feito com consciência, e apenas para maiores de idade”, acrescenta.
You must be logged in to post a comment Login