Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcelo Carneiro assume a Gerência Geral de Vendas e Marketing da Tintas Renner

Publicado

em

Desde 2019 atuando como Gerente de Marketing, o profissional agora passa a coordenar também a área de Vendas

O ano de 2020 iniciou e a Tintas Renner promove uma mudança importante em suas diretrizes de atuação. Marcelo Carneiro assume a Gerência Geral de Vendas e Marketing da empresa. Desde o ano de 2019 na companhia, o profissional já atuava como Gerente de Marketing Sênior e agora passa a comandar também o escopo de Vendas com o desafio de integrar as duas áreas sob o ponto de vista comercial, visando ampliar o crescimento dos negócios e o desenvolvimento da marca.

O objetivo de unificar a gestão das duas áreas em um só profissional tem por finalidade gerar maior integração das operações da companhia e aproveitar sinergias entre as áreas de Vendas e Marketing.

Carneiro é bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie e desenvolveu sua carreira atuando em diferentes posições de liderança nas áreas de Vendas e Marketing de empresas como Ambev, Philip Morris e Heineken. “É uma satisfação ter a oportunidade de liderar duas áreas tão importantes para a Tintas Renner by PPG. A abordagem comercial que estamos propondo com essa nova estrutura é algo moderno e com certeza trará muito mais agilidade para a empresa e impacto significativo nos clientes, algo que já pudemos observar durante o mês de janeiro. Nossa expectativa é que essas sinergias tenham um impacto muito positivo nas nossas operações até a ponta final, tanto nos segmentos de varejo como construção civil. Estamos olhando para 2020 de forma positiva com foco na expansão dos negócios, melhora do nosso nível de serviço e proximidade com os clientes”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

Publicado

em

Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Continue lendo

Gente

Havanna anuncia Bruna Fausto como nova head de marketing

Publicado

em

A Havanna, marca argentina referência em cafés, doce de leite e alfajores, anuncia a contratação de Bruna Fausto Marques Ferreira para a posição de head de marketing. A chegada da executiva reforça a estratégia de crescimento exponencial da Havanna no Brasil e sua forte ambição para a marca até 2030. Ela trabalhará diretamente com Marcos Rothenberg, CEO da companhia no país.

Com graduação em Engenharia de Alimentos, MBA em Marketing pela ESPM e EMBA pela Business School São Paulo, Bruna Fausto tem mais de 25 anos de experiência e sólida carreira em marketing, produtos, inovação e operações de companhias brasileiras e globais.

“Não tenho palavras para agradecer ao time Havanna e aos executivos que me receberam de forma tão positiva. Venho com o propósito de acelerar o crescimento da marca, que passa hoje por uma transformação eloquente; presente em diversos segmentos e canais de venda, e ainda com tanto potencial para estar cada vez mais presente na vida dos brasileiros”, destaca a executiva.

Continue lendo