Empresa
Mastercard anuncia patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends

Empresa é parceira global da Riot Games desde 2018 e neste ano expande sua atuação para o principal torneio de Esports do Brasil
A Mastercard anunciou, nesta terça-feira, 21, o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o torneio brasileiro do jogo online mais jogado do mundo. Idealizado pela Riot Games, a primeira etapa da competição começa neste sábado, 25. A Final da Primeira Etapa do CBLoL 2020 será no dia 02 de maio e o vencedor conquista uma vaga para representar o Brasil no torneio internacional Mid-Season Invitational (MSI), cuja cidade e país serão divulgados em breve.
Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o incentivo ao CBLoL é uma das estratégias para se aproximar da geração Z e fazer com que a marca seja diferenciada não só entre os jogadores de LoL, mas também entre consumidores fora do mundo dos Esports.
“Atualmente, estima-se que 66 milhões de jogadores de Esports são brasileiros e League of Legends é o jogo líder desta categoria. Desta base, 42% deles têm entre 17 e 20 anos. Com este patrocínio, além de ampliar nossa base de clientes jovens, construímos conexões emocionais com eles, oferecendo mais possibilidades para que comecem o que não tem preço, como trilhar novas histórias e desenvolver paixões”, afirma.
Para João Pedro Paro Neto, Presidente Mastercard Brasil e Cone Sul, além do apelo de marca, o patrocínio também é um forte impulsionador da modalidade cartão não-presente (Card On File), quando o cartão fica salvo para futuras compras dentro da plataforma: “Com essa iniciativa, podemos não apenas aumentar a frequência das transações, como incentivar o nosso consumidor a utilizar essa modalidade de pagamento em outros aplicativos. É uma ótima ferramenta para reforçar esse hábito nos consumidores mais jovens”, afirma.
Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.
Desde 2018, a Mastercard é parceira global exclusiva de serviços de pagamento nos eventos de LoL e concentra sua atenção em três torneios mundiais anuais: o Mid-Season Invitational, o All-Star e o auge de todos os eventos de esportes eletrônicos, o Campeonato Mundial. Com essas iniciativas, a Mastercard reforça o respeito e incentivo à comunidade de esportes eletrônicos, além de diversificar ainda mais sua carteira de patrocínios a esportes e entretenimento.
Empresa
Nestlé anuncia parceria com Cubo Itaú para atrair startups de todo o Brasil e novos projetos

A Nestlé, por meio de sua área de inovação corporativa, Panela Nestlé, anuncia parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação aberta e corporativa do Brasil ao criar a conexão entre empresas e startups de todo o país. A parceria ainda prevê um mini mercado “Empório Nestlé” no espaço exclusivo da Companhia, onde haverá produtos líderes das marcas e experimentação de soluções para PDV (ponto-de-vendas).
Um dos objetivos do Panela Nestlé é ampliar ainda mais sua atuação em frentes estratégicas que já abrangem soluções para o varejo, relações pós-consumo, além dos temas ligados às premissas ESG, práticas de baixo carbono na agricultura regenerativa (com destaque para as cadeias de cacau, café e leite), além das áreas de Saúde e Bem-Estar, incentivando hábitos de consumo e o uso governamental de Inteligência Artificial.
“Estamos atentos às tendências e queremos consolidar nossa posição como uma empresa referência em inovação na Indústria de Alimentos no Brasil, acelerando a introdução de novas soluções no mercado, com casos de inovação de processos e de ganhos em eficiência operacional, dentre outras frentes que refletem numa melhor relação de consumo” , afirma Priscila Freitas, head de inovação da Nestlé .
“Acreditamos que a inovação aberta só acontece de verdade quando empresas e startups agrupam desafios reais e constroem soluções conjuntamente. Ter a Nestlé conosco, com seu compromisso em transformar segmentos estratégicos como agro, ESG, saúde e inteligência artificial, é uma oportunidade valiosa para fortalecer o ecossistema e gerar impacto positivo para o mercado e para a sociedade ”, complementa Filipe Guimarães, head de corporates do Cubo Itaú .
Empresa
Home office cria nova janela de consumo

O home office, consolidado como modelo de trabalho para boa parte da população (38% dos trabalhadores, segundo levantamento da Bare International), não só mudou a dinâmica do expediente, mas também os hábitos de consumo. A pausa entre reuniões online virou a nova “ida ao shopping”. Só que agora, sem sair do sofá e com um clique que impulsiona cada vez mais o crescimento do comércio eletrônico no país.
Em 2024, o comércio eletrônico brasileiro registrou um faturamento de R$ 204,3 bilhões, representando um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. Foram contabilizados 414,9 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 492,40, e o número de compradores online atingiu 91,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A correlação entre o aumento do trabalho remoto e o crescimento do e-commerce é evidente. Com mais tempo em casa e maior autonomia sobre a própria agenda, os consumidores têm integrado as compras online à sua rotina diária. A facilidade de acesso a plataformas digitais e a possibilidade de realizar compras a qualquer momento têm impulsionado esse comportamento.
“Os intervalos do trabalho são aproveitados para resolver pendências de compra, como comparar preços, espiar uma promoção, finalizar aquela compra esquecida no carrinho. A conveniência é o que move esse novo tipo de consumo”, explica Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento. “Mesmo com a correria do dia, as pessoas buscam resolver tudo pelo celular. A tendência é que esse hábito se torne permanente”.
Segundo o especialista, a integração de plataformas de comunicação, como o WhatsApp, ao processo de compra tem sido decisiva nesse cenário.
Segundo levantamento do Opinion Box, 79% dos brasileiros usam o WhatsApp para se comunicar com empresas. A plataforma se transformou em balcão de atendimento, vitrine e caixa registradora. Outra pesquisa, realizada pela ABComm, aponta que 93% das empresas brasileiras já utilizam o WhatsApp como canal de vendas e suporte ao cliente.
Para quem empreende, a regra é clara: esteja onde o cliente está. “Mais do que marcar presença, é preciso caprichar. Atendimento rápido, simpático e direto ao ponto. E mesmo quando o papo é com um bot, o cliente quer se sentir acolhido — ninguém merece ser tratado como número, nem pela inteligência artificial”, destaca.
You must be logged in to post a comment Login