Empresa
TOTVS ressalta a força dos brasileiros em nova campanha publicitária

Com filmes para TV e spots de rádio, a campanha batizada de “A TOTVS acredita no Brasil que faz” destaca a importância do perfil batalhador dos brasileiros, mesmo diante das adversidades
O que move tantas empresas pelos quatros cantos do Brasil em direção aos seus sonhos? FAZER. Essa é a força que leva empresas de todos os tamanhos a vencerem obstáculos todos os dias em nosso país. E este é o mote da campanha publicitária que a TOTVS – maior empresa de tecnologia do Brasil – lança nesta quinta-feira (16).
O filme, criado pelo b2biz – área de B2B Marketing da F.biz, destaca a crença de que o sucesso das companhias nacionais está ancorado na capacidade de realização dos brasileiros que enxergam oportunidades, mesmo nas dificuldades. O plano da campanha prevê veiculação do filme em TV aberta e por assinatura, além de spot para rádio, mídia impressa, displays em aeroportos e mídia digital.
“No filme, nos posicionamos como parte das empresas brasileiras que acreditam no país e que, graças ao trabalho duro, têm se destacado no mercado e impulsionado o sucesso de outras companhias nacionais”, destaca Diana Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS. A executiva explica que o novo filme na verdade é uma segunda fase da campanha ‘A TOTVS Acredita no Brasil Que Faz’, lançada em 2019. “Na primeira fase, dedicamos nosso foco às plataformas digitais, compartilhando histórias inspiradoras de alguns dos mais de 30 mil clientes da TOTVS. Nesta nova fase, a ideia foi ampliar a cobertura e impactar todo o ecossistema que nossas soluções envolvem. Sejam funcionários e seus familiares, desenvolvedores e apaixonados por tecnologia, parceiros, clientes ou usuários de nossos softwares.”
Antes do lançamento para TV e rádio, a TOTVS realizou um “soft launch” da campanha em diversos cinemas do país. O filme foi reproduzido em mais de 200 salas, durante a estreia de “Star Wars: a ascensão Skywalker”, lançado em 19 de dezembro.
“Fizemos um pré-lançamento durante o novo episódio de Star Wars, por ser uma referência entre o público apaixonado por tecnologia”, ressalta Diana.
Confira o vídeo: http://youtu.be/dsLVaQdknF8
Empresa
Home office cria nova janela de consumo

O home office, consolidado como modelo de trabalho para boa parte da população (38% dos trabalhadores, segundo levantamento da Bare International), não só mudou a dinâmica do expediente, mas também os hábitos de consumo. A pausa entre reuniões online virou a nova “ida ao shopping”. Só que agora, sem sair do sofá e com um clique que impulsiona cada vez mais o crescimento do comércio eletrônico no país.
Em 2024, o comércio eletrônico brasileiro registrou um faturamento de R$ 204,3 bilhões, representando um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. Foram contabilizados 414,9 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 492,40, e o número de compradores online atingiu 91,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A correlação entre o aumento do trabalho remoto e o crescimento do e-commerce é evidente. Com mais tempo em casa e maior autonomia sobre a própria agenda, os consumidores têm integrado as compras online à sua rotina diária. A facilidade de acesso a plataformas digitais e a possibilidade de realizar compras a qualquer momento têm impulsionado esse comportamento.
“Os intervalos do trabalho são aproveitados para resolver pendências de compra, como comparar preços, espiar uma promoção, finalizar aquela compra esquecida no carrinho. A conveniência é o que move esse novo tipo de consumo”, explica Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento. “Mesmo com a correria do dia, as pessoas buscam resolver tudo pelo celular. A tendência é que esse hábito se torne permanente”.
Segundo o especialista, a integração de plataformas de comunicação, como o WhatsApp, ao processo de compra tem sido decisiva nesse cenário.
Segundo levantamento do Opinion Box, 79% dos brasileiros usam o WhatsApp para se comunicar com empresas. A plataforma se transformou em balcão de atendimento, vitrine e caixa registradora. Outra pesquisa, realizada pela ABComm, aponta que 93% das empresas brasileiras já utilizam o WhatsApp como canal de vendas e suporte ao cliente.
Para quem empreende, a regra é clara: esteja onde o cliente está. “Mais do que marcar presença, é preciso caprichar. Atendimento rápido, simpático e direto ao ponto. E mesmo quando o papo é com um bot, o cliente quer se sentir acolhido — ninguém merece ser tratado como número, nem pela inteligência artificial”, destaca.
Empresa
Eletromidia transforma o céu em mídia viva

Com inteligência, tecnologia e sensibilidade criativa, a Eletromidia une céu, cidade e inovação para conectar pessoas por meio da paisagem mais simbólica do Brasil: o céu azul. Hoje a líder em mídia out-of-home lança uma experiência inédita de OOH digital em parceria com a Azul Linhas Aéreas e criação da agência Africa.
A ação utiliza a potência dos mobiliários urbanos digitais (MUBs) da Eletromidia aliada à previsão meteorológica para transmitir ao vivo o céu e pontos turísticos icônicos de três cidades brasileiras: Marco Zero, em Recife; Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; e a estátua de Iracema, na Lagoa de Messejana, em Fortaleza. As imagens em tempo real serão exibidas em telas digitais de alto impacto em São Paulo e no Rio de Janeiro, permitindo que os espectadores, mesmo a quilômetros de distância, vejam o céu azul que paira sobre outros cantos do País oferecendo simultaneamente passagens promocionais para esses destinos.
Para dar vida ao conceito da campanha, a agência Africa Creative lançou um filme publicitário que coloca o céu em evidência, com a participação do artista Alceu Valença e da cantora Céu. A música destaca a brasilidade da Azul e sua presença em mais de 150 destinos pelo País, reforçando a conexão da marca com os brasileiros.
“Nosso desafio era transformar um ativo intangível – o céu – em um meio de comunicação dinâmico, com relevância contextual e alcance emocional. A integração entre previsão do tempo, captação em tempo real e mídia programática nos MUBs da Eletromidia permitiu levar a essência da campanha da Azul diretamente para o dia a dia das pessoas, conectando dados, tecnologia e narrativa de marca em tempo real”, comenta Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
“A campanha e cada ação pensada, como essa em parceria com a Eletromidia, só reforçam o nosso olhar diferenciado para a experiência do Cliente e a vocação da nossa marca como a que mais conecta, conhece e desenvolve o país. Sempre quisemos ir além do atendimento em nossas operações e estimular, de várias formas, o Turismo e o conhecimento da cultura e das belezas dos destinos nacionais por onde voamos todos os dias”, explica Jason Ward, vice-presidente de marketing e pessoas da Azul.
“Acreditamos que a mídia exterior pode ir além da exposição: ela deve gerar impacto, relevância e conexão com as pessoas. Transmitir ao vivo o céu de destinos brasileiros é mais do que uma ação inovadora; é sobre entregar experiência, gerar desejo de viagem e reforçar o vínculo emocional com a marca Azul”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
You must be logged in to post a comment Login