Empresa
Melitta® homenageia mulheres inspiradoras
Assinada pela Ampfy, nova campanha ilustra mulheres em filtros de café
A Ampfy estreia novo trabalho para Melitta® inspirada na história de pioneirismo de Melitta Bentz, que criou o primeiro filtro de café em 1908. Em parceria com a ilustradora Kemmy Fukita, através de ilustrações feitas em filtros de café Melitta, a marca e a artista contam histórias de cinco empreendedoras: Agda Oliver, Camila Farani, Heloísa “Zica” Assis, Ana Lucia Fontes e Melitta Bentz, criadora do filtro de papel. Toda criação e desenvolvimento da ação leva assinatura da agência. “A campanha traz à tona mulheres fascinantes que representam exatamente o que Melitta Bentz fez em um tempo em que as possibilidades para as mulheres eram tão restritas”, diz Fred Siqueira, CCO da Ampfy.
A primeira ativação da campanha foi publicada na última semana, nas redes sociais da marca, apresentando a arte que homenageia a criadora Melitta Bentz. As homenagens seguem ao longo da semana, formando uma galeria digital que conta um pouco da história de cada mulher.
A agência também criou conteúdos exclusivos, como vídeos para a plataforma Vix, que mostram a evolução dos filtros de café. Já para os canais como Youtube, Eletromídia nos metrôs (São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), e Vivo Ads, foram criadas microdicas informativas abordando temas como: a tecnologia do filtro com microfuros, sustentabilidade e higiene, para quem está na transição do filtro de pano para o de papel. No total serão cinco dicas, sendo que uma delas conta com a participação do Dr. Bactéria.
Microdicas
Filme 1: https://www.youtube.com/watch?v=PqF9KnamA8w
Filme 2: https://www.youtube.com/watch?v=hLlnDReoHvQ
Filme 3: https://www.youtube.com/watch?v=9o2Br_dIQQk
Filme 4: http://www.youtube.com/watch?v=df6JsyfCpQc
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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