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Reinvenção da lavanderia: e-commerce da 5àsec promove uma nova experiência virtual de compra

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As 448 unidades físicas da rede já estão integradas ao canal on-line

Graças a democratização dos meios digitais, a internet deixou de ser uma ferramenta voltada para o público mais jovem e ganhou a confiança da maioria. Os avanços tecnológicos e a mudança de perfil e comportamento dos consumidores trouxeram novas perspectivas a 5àsec, que investe no conceito de omnichannel ou multicanal, como é conhecido aqui no Brasil. Estamos falando sobre a integração dos meios de venda, neste caso entre as 448 lojas físicas e o canal de e-commerce, estando presente em todas as unidades espalhadas pelas diferentes regiões brasileiras. Além de proporcionar benefícios e praticidade aos consumidores, a maior rede de lavanderias do mundo também busca aumentar as vendas nos pontos de operação.

O que no Brasil ainda era uma tendência, se tornou uma realidade consolidada para diferentes tipos de negócios, nas mais diversas áreas. Promover a integração de canais é algo quase que obrigatório para ganhar espaço no mercado e tornar as vendas mais acessíveis por meio de dispositivos móveis. Para se ter ideia, entre os meses de janeiro de 2018 e agosto de 2019, as vendas do e-commerce no Brasil cresceram 68,35%, de acordo com o índice MCC-ENET, realizado pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com o Compre & Confie. Nesta pesquisa, foram analisados fatores como o percentual nacional e regional de vendas on-line, além do faturamento do setor e o tíquete médio, entre outras variáveis.

No caso da 5àsec, as lojas físicas retratam o DNA da marca e contam com uma equipe empenhada em oferecer serviços de qualidade. Já o conceito de “Lavanderia On-line” promove uma nova experiência de compra virtual, que cada vez é mais acessado, proporcionando praticidade e uma operação mais dinâmica. “O cliente pode utilizar o e-commerce por meio do nosso website ou aplicativo para smartphones e tablets. No ambiente virtual é possível contratar os serviços oferecidos pela marca, como de limpeza de peças de vestuário, cama, mesa e banho. Além disso, o cliente efetua o pagamento on-line e pode gerenciar as próprias assinaturas, escolher pacotes e agendar a coleta das peças a serem limpas no endereço desejado. O foco é fazer com que a jornada de compra seja muito mais simples e satisfatória”, explica o diretor de Marketing da marca, Rafael Palucci.

Para utilizar o e-commerce é muito fácil. Ao entrar no portal da 5àsec, basta clicar no botão da Lavanderia On-line. Ao fornecer o CEP, a ferramenta obtém a localização e encontra a unidade da rede mais próxima ao cliente. Em seguida, chegou o momento de escolher os tipos de serviços que serão contratados. No caso dos pacotes são explicadas as regras de utilização de cada um deles, sendo possível incluir serviços adicionais. Após o fechamento do pedido, o delivery busca as roupas no endereço selecionado e as entrega na loja mais próxima, para que o serviço seja processado. Após finalizado, todos os itens são entregues ao cliente com o padrão de qualidade e excelência da marca.

“Hoje, 100% das 448 unidades da 5àsec espalhadas pelo Brasil estão integradas ao canal de e-commerce. Buscamos oferecer todo o conforto, praticidade e comodidade que este tipo de serviço proporciona. Por meio da ferramenta, os franqueados têm uma oportunidade para fazer com que o tíquete médio e a demanda de clientes aumentem nas unidades. O lado positivo é que tanto a marca quanto os consumidores saem ganhando. E quando eles têm uma experiência positiva, ainda mais no ambiente virtual, tornam-se divulgadores da 5àsec nas mídias sociais e em outros meios, para diferentes tipos de público. São muitas vantagens ao investirmos na integração de canais”, finaliza Palucci.

Como Fazer

Para utilizar o serviço da Lavanderia On-line, o cliente irá visualizar a vitrine do e-commerce, onde é possível selecionar a categoria do pedido, entre Vestuário ou Casa, além de inserir a quantidade e modelo das peças que serão limpas. Há opção de escolher entre dois pacotes: Casual, a partir de 10 peças, que contempla itens como camisa, polo, calça jeans e camiseta Simples; e Pacote 5àsec, que inclui itens como: bermuda, blusa simples, calça jeans e simples, camisa, camiseta simples, camisola, roupas íntimas, guarda pó, jaleco, colete, malha, pulôver, moletom, meia (par), pijama, polo, robe, roupão, roupa bebê, roupa infantil, saia simples, shorts, toalha de banho|rosto|piso e vestidos simples. De acordo com o volume de peças, é possível obter até 30% de desconto na limpeza das peças.

Após a definição do tipo de serviço que será realizado, vale ressaltar que são os mesmos oferecidos na loja, e a confirmação do pedido, é necessário efetuar um login ou cadastro para escolher a melhor data e concluir a compra. O cliente pode escolher o local para coleta e entrega das peças. A próxima tela traz o resumo detalhado do pedido, valor de cada item, valor de frete, data de retirada e entrega, e formas de pagamento. Após realizar o pagamento, o restante fica por conta da 5àsec, que coleta os itens, executa o serviço e entrega tudo limpo novamente. Agora, basta acessar o site ou baixar o app para comprar on-line. É simples, rápido e prático.

Lavanderia On-line: https://loja.5asec.com.br/

App Store: https://apps.apple.com/br/app/5%C3%A0sec-lavanderia-online/id1422832356

Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cincoasec.delivery

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Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

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A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

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Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

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Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

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