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Americanas.com lança nova campanha de posicionamento “Estamos aí pra você”
Em campanha criada pela agência WMcCann Rio, a marca investe na relação de confiança que conquistou junto aos consumidores em seus 20 anos de existência
Você tem um amigo em quem confia de olhos fechados? E uma marca? Aquela que você sabe que você pode contar sempre que precisar, esteja onde estiver? Pois a Americanas.com é uma das marcas online mais queridas do brasileiro e conquistou carinho e confiança ao longo de 20 anos de operação online. É sobre esta forte presença na vida dos consumidores que fala a nova campanha da Americanas.com, que estreou no último domingo, 6, no intervalo do Fantástico, na TV Globo. Criada pela agência WMcCann Rio, a campanha “Estamos aí pra você” é um manifesto que busca mostrar ao público que, muito além de vendas, a marca se preocupa diariamente em manter a confiança e o respeito de seus clientes e estar presente em cada momento de suas vidas. A campanha está sendo veiculada em rede nacional na TV Globo, nos intervalos dos programas e em ações de merchandising. O posicionamento ainda conta com forte presença digital nas redes sociais da Americanas.com.
O vídeo da campanha, juntamente com pílulas de conteúdo que também fazem parte da ação, reforçam que a marca está no dia a dia dos clientes e em todos os lugares, seja no app, no site ou nas mais de 1.500 lojas físicas. A Americanas.com investe para oferecer cada vez mais opções às pessoas – seja com os mais de 12 milhões de produtos nacionais e importados disponíveis, em mais de 40 categorias, ou com todas as modalidades de entrega, seja com a entrega mais rápida do Brasil no endereço escolhido ou por retirada em loja em até duas horas após a confirmação da compra. A marca também oferece descontos diários exclusivos para quem aproveita o app Americanas – as “ofertas secretas” do app, que só duram 24h -, e se o cliente realizar o pagamento com o aplicativo Ame Digital, receberá uma parte do valor pago de volta (cashback). Este valor voltará para a conta Ame do cliente em até 30 dias e ele poderá usar para compras futuras.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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