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Colorado leva mel de abelhas nativas para o novo rótulo da linha ‘Brasil com S’

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Inspirada pela Appia e preocupada com a preservação do meio ambiente, cerveja faz alerta sobre a extinção do inseto

Você saberia dizer o que é Mandaçaia? Ou Jataí? Uruçu ou Tiúba, então, nem pensar? Uma dica: elas são responsáveis pelo novo rótulo da Cervejaria Colorado. Calma, elas não entram no processo de fabricação cervejeiro, afinal, são abelhas. Mas é delas que vem o mel para a nova cerveja da linha “Brasil com S”, a 07, que tem esse alimento como principal ingrediente. É como diz a marca de Ribeirão Preto: desiberne para novos gostos e sabores.

Inspirado pela mais famosa cerveja do portfólio de Colorado, a Appia, esse novo rótulo chega para mostrar a importância das abelhas nativas para a biodiversidade do Brasil e do mundo. Novamente, o mel é o principal ingrediente, só que agora esse produto vem das raras abelhas brasileiras das espécies Mandaçaia, Jataí, Uruçu e Tiúba. Serão quatro opções diferentes, mas todas com as mesmas características: aroma frutado e mais complexo, provocando leve aquecimento no paladar por conta do teor alcoólico mais elevado, balanceado pelo dulçor.

A 07 tem 8% de teor alcoólico e 17,5 IBU. Agora, é só escolher o meu de sua preferência e provar. Ou até mesmo, experimentar as quatro possibilidades.

Sempre valorizando a biodiversidade do Brasil, Colorado tem incorporado novos ingredientes do país a cada receita. Se o mel não é novo, o vindo de uma abelha nativa brasileira, com certeza, é! Assim, a marca convida os consumidores a desibernarem para tudo o que uma cerveja pode ser, e não apenas água, malte, lúpulo e levedura.

Somado a isso, existe toda a preocupação com o meio ambiente. Poucos imaginam, mas além de produzir o mel, as abelhas são muito importantes para equilibrar o ecossistema do planeta, com a polinização de diversas plantas. Por isso, a cervejaria de Ribeirão Preto resolveu agir.

Para chamar a atenção dos consumidores, a marca vai montar neste mês de setembro dois Meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com a capacidade para 50 mil abelhas cada. Colocados em locais movimentados das cidades eles vão servir para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles.

“Pela primeira vez, temos uma cerveja com quatro opções diferentes por conta de um ingrediente. A criação desse rótulo é mais um passo no nosso alerta em relação à extinção das abelhas. Todas as espécies estão ameaçadas, principalmente as nativas. Com essa iniciativa, queremos incentivar a criação delas e o aumento de sua população no país. E o mais importante de tudo: a qualidade do mel é a mesma”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Com edição limitada, o novo rótulo será vendido em chope, nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja, no Bar do Urso e na Toca do Urso.

Desenvolvida neste ano, a “Brasil com S” apresenta uma nova cerveja a cada mês. Até o momento, já foram lançadas uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, e uma Summer Ale com goiaba, uma English IPA com paçoca e uma Robust Porter com coco.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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