Promoção
Nestlé une causas relevantes e lança promoção “Ganhou, Causou”
Promoção premiará consumidores e instituições apoiadas por Carlinhos Brown, Fernanda Gentil e Malvino Salvador
A Nestlé lança hoje a promoção “Ganhou, Causou”, com o objetivo de incentivar os seus consumidores a comprarem produtos Nestlé por meio de uma campanha que impacte positivamente a sociedade. Ao participar, o consumidor concorre a prêmios instantâneos de R$ 400,00 e a um prêmio final de R$ 1 milhão. O grande atrativo da promoção é que cada produto novo cadastrado dá direito a um voto em uma causa apoiada por artistas que contribuem com diferentes causas: arte, educação e esporte. A causa concorre junto com o participante aos prêmios instântaneos. Ao final, um prêmio de R$ 1 milhão de reais será dividido de acordo com o ranking de votação.
A campanha conta com a participação de três grandes nomes do mainstream artístico brasileiro: o músico Carlinhos Brown, representando a causa da cultura (Associação Pracatum); a apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, representando a causa da educação (Projeto Caslu); e o ator Malvino Salvador, representando a causa do esporte (Instituto Todos na Luta). “São três artistas reconhecidos por atuarem com pautas relevantes para a sociedade e para a Nestlé e, por isso, nada mais natural que se fizessem parte dessa campanha”, comenta o vice-presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé, Frank Pflaumer. O executivo reforça que toda a campanha foi delineada em sintonia com os três pilares de atuação da Nestlé globalmente: Indivíduos e Famílias (meta de ajudar 50 milhões de crianças a terem vidas mais saudáveis); Comunidades (melhorar a qualidade de vida de 30 milhões de pessoas diretamente ligadas às atividades da companhia); e Planeta (alcançar impacto neutro nas operações).
A campanha tem como foco os millenials (jovens entre 18 e 25 anos, majoritariamente), principalmente por conta do conceito de causas e dos artistas que as apoiam. “Cada vez mais, no Brasil, as pessoas têm buscado marcas com valores e ligadas a causas. Estudos mostram que 2 a cada 3 brasileiros buscam comprar de empresas éticas. Essa premissa é ainda mais forte para os jovens da geração millenial, que estabelecem uma relação direta entre hábitos de consumo e marcas associadas a um propósito e à transparência”, destaca Pflaumer. O fotógrafo Bob Wolfenson foi o escolhido pela Nestlé para clicar os artistas que estrelam a nova campanha e estampar as peças de divulgação, ampliando a visibilidade da iniciativa. A ação promocional foi criada pela agência Ogilvy.
As causas apoiadas pela promoção “Ganhou, Causou”:
- Cultura – Pracatum (www.pracatum.org.br/)
A Associação Pracatum de Ação Social é uma organização da sociedade civil fundada em 1994 pelo músico Carlinhos Brown, que realiza programas de desenvolvimento comunitário no Candeal Pequeno de Brotas, em Salvador (BA). O projeto surge da inquietação do músico que, ao identificar o potencial dos moradores da comunidade, propõe, por meio da música, o resgate da herança cultural do Candeal e aproveitar elementos da realidade local para promover a transformação socioeconômica. - Educação – Caslu (mundocaslu.com.br)
A Caslu nasceu em 2013, fundada pela jornalista Fernanda Gentil e mais três amigos, com o objetivo de ajudar instituições que cuidam de crianças em situações diversas de vulnerabilidade social e física. A ONG atua pontualmente em épocas festivas do ano, com ações de venda de camisetas para arrecadar recursos que são revertidos em benefícios pré-definidos para cada campanha. - Instituto Todos na Luta (www.todosnaluta.org.br)
O Instituto foi fundado em 2010 pelo professor de boxe Raff Giglio na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. O projeto tem como objetivo dar incentivo e apoio a crianças e jovens nas artes marciais, para que encontrem novas perspectivas de vida por meio do esporte. O Todos pela Luta é apadrinhado pelo ator Malvino Salvador que inclusive já tentou investir na carreira de lutador e pratica a modalidade até hoje.
Mecânica da promoção
A promoção corporativa “Ganhou, Causou” conta com participação de quase todas as marcas da casa, incluindo ícones como Kit Kat, Nescau, Ninho, Leite Moça, Chocolates Nestlé, Nescafé e Nesfit*. No total, serão R$ 3 milhões em premiações, distribuídos em 1.250 prêmios instantâneos de R$ 400,00 e um prêmio final de R$ 1 milhão para o consumidor; além de 1.250 prêmios instantâneos de R$ 400,00 para a causa escolhida no momento do cadastro do produto e um prêmio final R$ 1 milhão, que será dividido entre as causas, de acordo com o ranking de votos.
Para participar, basta comprar um produto Nestlé*, guardar o comprovante fiscal eletrônico. Após a compra, é preciso cadastrar o cupom fiscal pelo site da promoção (www.ganhoucausounestle.com.br) ou pelo WhatsApp (11) 99597-5946. Em qualquer um desses meios, o participante recebe um número da sorte por produto e vota em uma das causas participantes da campanha – e concorre a prêmios junto com a causa escolhida. Como o voto é por produto cadastrado, quanto mais produtos, mais o participante ajuda sua causa favorita. A promoção vai de 05 de setembro a 11 de novembro de 2019.
*Participam da promoção todos os produtos Nestlé, exceto itens das marcas Garoto, Purina, Nespresso, cápsulas Starbucks, L’Atelier, Peptamen, Novasource, Impact, Isosource, Resource, ThickenUp, Nature’s Heart, os produtos das categorias de sorvetes, águas, refrigerados, cafeteiras Dolce Gusto e pulseiras da marca Nescau, bem como as fórmulas infantis.
Promoção
Promoção Cortes Ambev é prorrogada e irá premiar mais R$ 85 mil em prêmios
Até o dia 29 de dezembro, usuários maiores de 18 anos do TikTok podem participar da promoção Cortes Ambev. A promoção, que inicialmente terminaria no dia 15, previa a distribuição de R$ 85 mil em prêmios aos vídeos mais criativos e engajados. No entanto, devido à grande adesão, a Ambev decidiu prorrogar a campanha por mais duas semanas e aumentar para mais R$ 85 mil em prêmios. Quem já participou anteriormente pode participar novamente e ter a chance de ganhar em novas categorias. Para concorrer, basta usar os vídeos gratuitos disponíveis no banco de conteúdos autorais da Ambev.
O Cortes Ambev, criado em parceria com a agência Africa Creative, é uma plataforma gratuita que reúne vídeos satisfatórios da marca, como o som de gelo quebrando, garrafas sendo abertas e líquidos sendo servidos – referências do universo de bebidas que podem ser usados livremente em edições criativas na plataforma.
Para participar, basta acessar o site Cortes Ambev e baixar os vídeos desejados, editar os cortes, posicionando-os na metade inferior da tela e publicar no TikTok e cadastrar a URL clicando no banner do site.
Os vídeos inscritos mais vistos e mais criativos da semana ganham, respectivamente: R$ 1.800,00 (1º lugar), R$ 1.400,00 (2º lugar) e R$ 1.000,00 (3º lugar). Além disso, o perfil com mais vídeos válidos postados na semana ganha R$ 1.000,00.
Ao final da campanha, os conteúdos mais viralizados serão premiados nos valores: R$ 35 mil (1º lugar), R$ 25 mil (2º lugar) e R$ 15 mil (3º lugar).
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