Eventos
ABA apresenta ABA Cannes Insights 2019 by GoAd
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza em 23 de julho, na ESPM Tech, em São Paulo, o ABA Cannes Insights 2019, by GoAd. O evento apresenta as principais tendências e inspirações para o ecossistema da comunicação e do marketing, a partir de insights do 66º Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, realizado de 17 a 21 de junho, na França.
O encontro contará com a presença de grandes players do mercado que compartilharão os principais acontecimentos do festival. A abertura será feita por Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, que abordará a importância do festival para os anunciantes.
“Uma das maravilhas do Cannes Lions é a diversidade encontrada na programação. É inspirador ver como as marcas utilizam a comunicação de uma maneira que conecta as pessoas por meio de formas esclarecedoras, mas nem sempre usuais. Nas minhas anotações estão coisas que impressionam, ora pelo craft, ora pela grandiosidade”, ressalta Sandra Martinelli.
Na sequência, José Saad, Head de Insights da GoAd Media, que colabora na curadoria, apresentará um amplo panorama do que foi o festival 2019, ressaltando os principais projetos premiados. “Saímos do festival com a sensação de que, finalmente, nossa indústria está se conectando ao que acontece fora dela. E isso é mandatório para termos um futuro sustentável e significativo”, comenta.
O primeiro painel trará os bastidores do Júri de Cannes e contará com a participação de Adriano Matos, CCO da GREY, que ganhou 10 leões, foi a agência brasileira que mais trouxe leões para casa e Jurado em Mobile Lions; Bia Granja, Co-Founder & CCO da YouPIX e Jurada em Social & Influencer Lions; Paulo Ilha, Media Vice President da DPZ&T e Jurado em Media Lions; com a moderação de Lena Castellón, Curadora da GoAd e Jornalista.
“O que aprendemos com os projetos e as agências premiadas” será o tema do segundo painel, que terá as participações de Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do Burger King, venceu na categoria Titanium, principal honraria da premiação, e ainda levou para casa 4 leões; Flávio Waiteman, CCO/Founder da Tech and Soul, que voltou para casa com 7 leões; Pedro Araújo, Diretor de Criação Associado da AKQA, que também voltou para casa com 7 leões, e moderação de Felipe Turlão, Curador da GoAd e Jornalista.
Como já é tradição nos eventos da entidade, no final acontecerá o lançamento do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes, que destaca as boas práticas para que agências de live marketing e clientes desenvolvam um relacionamento saudável, ético e transparente. Com a presença de Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO e Partner da Aktuellmix, Ênio Vergeiro, Sócio da Q&A Associados e Sheila Vieira, Presidente do Comitê Sourcing da ABA e Commerce Procurement Manager da HEINEKEN.
O evento conta com os patrocínios Cota Bronze Rede TV, apoio no Welcome Coffee JCDecaux e cotas personalizadas JC Decaux e UOL AD-LAB.
PROGRAMA
8h30 – 09h00: Welcome Coffee
9h00 – 9h10: Abertura: Por que Cannes é importante para os anunciantes
- Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA
9h15 – 10h00: Cannes Insights 2019 – Eixos temáticos e principais projetos premiados
- José Saad Neto, Head de Insights da GoAd
10h00 – 10h30: Coffe Break
10h35 – 11h15: Por dentro do Júri do Cannes Lions
- Adriano Matos, CCO da GREY e Jurado em Mobile Lions
- Bia Granja, Co-Founder & CCO da YouPIX e Jurada em Social & Influencer Lions
- Paulo Ilha, Media Vice President da DPZ&T e Jurado em Media Lions
Moderação: Lena Castellón, Curadora da GoAd e Jornalista
11h15 – 11h55: O que aprendemos com os projetos e as agências premiadas
- Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do Burger King
- Flávio Waiteman, CCO/Founder da Tech and Soul
- Pedro Araujo, Diretor de Criação Associado da AKQA
Moderação: Felipe Turlão, Curador da GoAd e Jornalista
12h00 – 12h10: Lançamento do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes
- Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO e Partner da Aktuellmix
- Ênio Vergeiro, Sócio da Q&A Associados
- Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN e Presidente do Comitê Sourcing da ABA
12h15 – 12h20: Encerramento Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA
Local: ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login