Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Fiat anuncia torcida pela Seleção feminina e masculina em nova campanha

Publicado

em

Estratégia reforça o patrocínio da Fiat a todas as Seleções de futebol do Brasil com filmes para a TV e cobertura do time feminino no Instagram Stories por Alê Xavier, do canal Desimpedidos

Com uma história de mais de quatro décadas no país, a Fiat reafirma a sua ligação e incentivo ao Brasil no patrocínio de todas as Seleções brasileiras de futebol. Para anunciar a novidade e torcer junto com as Seleções feminina e masculina, a marca em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made criou uma campanha integrada. Para a televisão foram desenvolvidas duas versões de filmes cada uma com 30’´. A primeira peça, que estreou na quinta-feira (13), em TV aberta, mostra um casal que vê a Seleção feminina. A segunda, que vai ao ar na TV fechada, apresenta um grupo de amigas que curte a disputa da Seleção masculina. Além disso, a Fiat convocou a @AleXavier, jornalista do canal Desimpedidos, para cobrir todos os lances do campeonato para mulheres direto da França.

“A Fiat é a montadora com o maior índice de nacionalização de seus produtos – taxa superior a 90%, em média. Por sermos a mais brasileira dentre as concorrentes, nada mais natural do que reforçar a nossa ligação com o Brasil nesta parceria de, no mínimo, quatro anos com a CBF. Para falar destas novidades, preparamos filmes que exaltam tanto a Seleção feminina, quanto a masculina. Além disso, a estratégia anuncia as condições especiais da nova edição limitada do Fiat Argo Seleção e os outros carros da Fiat”, diz Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Concebidas de modo divertido, as duas produções exaltam de maneira igualitária ambos os times. Enquanto, na primeira, um casal vibra pela Seleção feminina na sala de casa e resolve ir a concessionária para conhecer as promoções da Fiat, na outra, amigas saem de um salão de beleza que televisiona o jogo da Seleção masculina para acompanhar as condições especiais dos carros. Com segmentação regional, as peças voltadas para o varejo comunicam as vantagens do Fiat Argo série especial Seleção com cinco anos de garantia e de outros modelos da montadora.

Veja o filme regionalizado para o Sudeste: 

A estratégia de comunicação pensada pelo CRIE (CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) contempla conteúdos personalizados para o Instagram, Facebook e Youtube. No Instagram, a Fiat convocou a jornalista Alê Xavier, do Desimpedidos, para cobrir os jogos da Seleção feminina direto da França. Pelo Stories, a repórter contará tudo o que acontece antes, durante e depois de cada jogo do Brasil. Tanto no Facebook quanto no Instagram, a Fiat compartilhará imagens e pequenas animações na linha do tempo que incentivam os times. Para o Youtube, ocorrerão inserções publicitárias no modo True Views – formato em que o usuário pode “pular” a propaganda antes de seu final para visualizar os vídeos da plataforma.

Patrocínio da Seleção

A parceria tem duração de quatro anos e abrange todas as Seleções de futebol do Brasil: de base, olímpicas e principais, masculinas e femininas. O vínculo cobre competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França), Copa América Brasil em 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Conheça mais das ações da Fiat através dos canais:

Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr

Instagram: https://www.instagram.com/fiatbr/

Twitter: https://twitter.com/FiatBR

Youtube: https://www.youtube.com/user/fiat

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

Publicado

em

A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Continue lendo

Empresa

Heineken transforma anúncio em “bar digital”

Publicado

em

A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
Continue lendo