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Fibra trás Coca-Cola para o Festival Path com ativações abertas ao público
A ideia era mostrar que o consumo consciente é cada vez mais possível mesmo dentro de casa
A Fibra, agência de Live Marketing é quem assina a ação desenvolvida pela Coca-Cola dentro do Festival Path que aconteceu no último final de semana e serviu para a marca apresentar para o consumidor a nova embalagem pet retornável do refrigerante.
A ideia era estimular cada vez mais o uso das embalagens sustentáveis dentro de casa – prática que antes era adotada apenas em pontos de consumo, como bares e restaurantes. E para isso foram distribuídas embalagens do novo produto em sacolas retornáveis personalizadas, com tags explicativas, falando a respeito de consumo consciente. Além disso, havia um telão na praça, que apresentava um conteúdo a respeito de práticas sustentáveis para um mundo cada vez melhor.
“Por ter um caráter mais sustentável e utilizar menos plástico, a ativação pensada com foco total na apresentação do produto. A mensagem chave que precisávamos passar era a de que é possível ser sustentável até mesmo em casa, ao tomar um refrigerante”, explica Vitor Nunes, CEO da Fibra.
Pela primeira vez o evento aconteceu na Paulista, e além das ativações, shows e food trucks – que estavam espalhados pela Praça Alexandre de Gusmão – houveram também uma série de palestras e workshops espalhados pela região, nos hotéis Maksoud Plaza, Tivoli Mofarrej, e na Casa das Rosas.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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