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Rede lança campanha de prevenção ‘Não precisa ser só em outubro, muito menos rosa’

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O Instituto Pello Menos, em parceria com o INCAVoluntário, quer chamar a atenção das mulheres acerca do câncer de mama e da importância da detecção precoce da doença todos os meses, o ano todo

Linfedema é o inchaço do braço que acontece devido ao acúmulo de líquido por conta de obstrução no sistema linfático. Esta é uma das principais complicações após a cirurgia do câncer de mama devido à retirada de linfonodos da axila e atinge uma parcela significativa de mulheres que estão em tratamento, afetando o físico, social e emocional delas. Geralmente causa incômodo no braço, com sensação de peso e, às vezes, dor. Além disso, pode afetar as atividades no trabalho, domésticas, de lazer e a qualidade de vida.

Segundo dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e correspondendo a 22% dos casos novos a cada ano. Os tratamentos para evitar o linfedema no pós-operatório ou após a radioterapia, exigem a compra de produtos básicos, que não são acessíveis para muitas mulheres de baixa-renda. A prevenção pede que a paciente evite qualquer tipo de lesão nos braços – que pode desencadear um processo infeccioso -, sendo necessário o uso de produtos como protetor solar e repelente durante toda a recuperação.

A empresária Regina Jordão, CEO e fundadora do Pello Menos, rede especializada em depilação feminina à cera, viu essa dificuldade e criou uma iniciativa com o INCAVoluntário para distribuir kits de prevenção ao linfedema. O custo dos itens, que soma mais de 80 reais, é custeado pela voluntária para prevenção de ferimentos nos braços e mãos, com luvas para serviços domésticos, creme e afins. Hoje são distribuídos mensalmente 40 kits para mulheres que são encaminhadas ao INCAVoluntário.

Dessa parceria, surgiu também a campanha “Não precisa ser só em outubro, muito menos só rosa”, que tem o objetivo de chamar a atenção das mulheres acerca da problemática do câncer de mama no Brasil, e a importância da detecção precoce da doença. “Procurei o INCAVoluntário para iniciar uma campanha de outubro rosa na minha empresa. Lá descobri a dificuldade que eles tinham em montar os kits para prevenção do linfedema e senti que precisava ajudar nesse sentido. Hoje, se discute muito sobre esse tipo de câncer no mês de prevenção, porém, as pessoas se esquecem o quanto é importante manter ativa essa informação, vendo que a prevenção precoce pode salvar muitas vidas”, comenta Regina.

Segundo Angélica Nasser, responsável pelo INCAVoluntário, é muito comum as mulheres se sentirem inválidas no processo de recuperação da doença e os kits surgem como um carinho para que elas retornem às suas atividade normais de forma segura. “Nós precisamos orientar essas mulheres a como voltar às suas atividades normais. Durante o tratamento a mulher não se torna incapazes de desempenhar as suas funções normais, mas são necessários os cuidados.” explica.

Além disso, é importante que a prevenção seja iniciada o mais rápido possível, com o acompanhamento da fisioterapia e com os cuidados com o braço, evitando a exposição ao calor, ferimentos, picada de insetos, pois podem aumentar o risco de desenvolver o inchaço e infeccionar.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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