Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Além da multidão de fãs: Vingadores atraem publicidade para o cinema

Publicado

em

O filme “Vingadores: Ultimato” – já levou mais de 15 milhões de pessoas às salas de cinema brasileiras. O sucesso do filme é positivo não apenas para a sua distribuidora e para as redes de exibição, mas também para os anunciantes que investiram em publicidade nas telonas, atingindo um grande público.

A FLIX Media, empresa que comercializa o espaço publicitário das redes Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, UCI, Cinesystem, Centerplex, GNC e Moviecom, já fechou contratos com marcas de diversos segmentos – como alimentos e bebidas, eletrodomésticos, construtoras, educação, automobilístico, eletrônico e empreendimentos – batendo o recorde de anunciantes para um único lançamento.

“O meio cinema está vivendo um momento histórico, tanto pelo lineup de filmes incríveis como ‘Vingadores’ quanto pela comprovação de audiência impactada em sala”, afirma Cristiano Persona, diretor comercial da FLIX. Para atingir essa audiência ao longo de toda a experiência cinematográfica, a empresa oferece diversas possibilidades de anúncio dentro e fora das salas, passando por vídeos antes do filme, personalização de sala, sampling e até banners nos sites dos principais exibidores do país.

“Hoje um anunciante da FLIX Media tem rentabilidade e cobertura comparáveis a outros grandes meios com o diferencial de saber, ao término da campanha, via relatório Comscore de tickets vendidos, quantas pessoas foram impactadas”, completa Persona, destacando as vantagens de investir na publicidade no cinema.

O excelente momento para anunciantes está sendo aproveitado por empresas como a LG Eletronics do Brasil, que entrou com uma campanha em tela do smartphone K12+ estrelada por MC Kevinho. “Nosso objetivo com essa nova campanha é nos aproximar ainda mais do público jovem, considerando toda a influência que essa parcela do público tem na forma de consumo cultural como um todo na nossa sociedade, e o Kevinho nos pareceu o nome perfeito por representar bem esse perfil de jovem ousado, dinâmico e sociável, além de ter uma linguagem própria”, afirma Marco Frade, Head de digital, media e PR da LG Electronics do Brasil. “Um exemplo dessa influência do jovem é o enorme impacto cultural que ‘Vingadores: Ultimato’, provavelmente o maior filme do ano, está tendo. E assim, para nós, pareceu lógica essa parceria com a FLIX Media nesse momento”, complementa.

Números atraentes

Em uma hora de vendas antecipadas, foram vendidos mais ingressos do que o primeiro dia inteiro de pré-vendas de seu antecessor, “Vingadores: Guerra Infinita”. O filme ainda bateu o recorde de visualizações de trailer em 24h, garantindo 289 milhões de views no primeiro trailer e 269 milhões no segundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

Publicado

em

Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

Continue lendo

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo