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5 estratégias de marketing para sua marca crescer no TikTok

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Não é de hoje que as redes sociais tomam conta de uma boa parte das nossas interações, sejam elas com os amigos ou até mesmo com marcas de produtos que consumimos. E nos últimos tempos temos visto como podem influenciar nossos comportamentos, como por exemplo, o Tiktok.

Para empresas e marcas que querem expandir seus negócios na internet, o marketing nas redes sociais é uma ferramenta essencial. E o TikTokrede social de vídeos muito famosa, é um grande aliada para quem deseja ter mais visibilidade em seus produtos.

aplicativo trabalha basicamente com a divulgação de vídeos, na maioria das vezes aqueles mais curtos. E é uma rede em que se pode fazer conteúdos dos mais diversos, seja para transmitir informações importantes ou até mesmo as famosas dancinhas.

Investir em marketing no TikTok pode ser um bom negócio, mas é preciso saber como funciona essa rede e quais estratégias usar. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas de como incluir o TikTok no seu planejamento.

Parcerias com influenciadores no TikTok

As chamadas “publis” que os influenciadores digitais fazem, chamam muita atenção do público. Os influencers podem trabalhar com a sua marca na divulgação de um produto ou de um serviço, com possibilidades diversas de atuação. Mas antes de fechar uma parceria, é preciso conhecer bem o perfil daquele influenciador e analisar se há realmente uma afinidade com a marca e com o público alvo.

Brand Takeover

Esse é um formato no qual você consegue atrair a atenção dos usuários da plataforma. Imediatamente ao acessarem o app, eles são impactados por anúncios apresentados por meio de imagens, slideshow ou vídeos sem som com três a cinco segundos de duração, exibidos na tela do aplicativo. Essa é uma excelente alternativa para impressionar os espectadores.

TopView

O TopView traz uma proposta mais aprimorada para quem deseja dar um impulsionamento maior na marca. Com esse recurso, é possível criar anúncios premium com mais qualidade, como recursos de som, por exemplo. Essa função permite vídeos de 5 a 60 segundos, e conquistar engajamento por meio de curtidas, comentários, seguidores e compartilhamentos.

Branded Hashtag Challenge

Os desafios são sempre um destaque no TikTok.  Nessa função você pode criar um desafio de hashtag, que dura cerca de 6 dias, e convida os usuários a participar do challenge por meio de uma hashtag escolhida pelo perfil anunciante. Isso ajuda a viralizar e conquistar ainda mais seguidores na rede.

Aproveite recursos diversos do TikTok

Hoje existem diferentes formatos de conteúdo no aplicativo, como possibilidade de duetos, onde você pode fazer uma interação com outros usuários por meio de uma divisão de tela, efeitos visuais, utilizando os famosos filtros, e muitos outros como os recursos sonoros. A plataforma que geralmente é usada pela geração Z, oferece meios de identificar as tendências, o que ajuda a buscar estratégias de conteúdos que engajem. Use a criatividade para fazer seus conteúdos terem sucesso.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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