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5 estratégias de marketing para sua marca crescer no TikTok

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Não é de hoje que as redes sociais tomam conta de uma boa parte das nossas interações, sejam elas com os amigos ou até mesmo com marcas de produtos que consumimos. E nos últimos tempos temos visto como podem influenciar nossos comportamentos, como por exemplo, o Tiktok.

Para empresas e marcas que querem expandir seus negócios na internet, o marketing nas redes sociais é uma ferramenta essencial. E o TikTokrede social de vídeos muito famosa, é um grande aliada para quem deseja ter mais visibilidade em seus produtos.

aplicativo trabalha basicamente com a divulgação de vídeos, na maioria das vezes aqueles mais curtos. E é uma rede em que se pode fazer conteúdos dos mais diversos, seja para transmitir informações importantes ou até mesmo as famosas dancinhas.

Investir em marketing no TikTok pode ser um bom negócio, mas é preciso saber como funciona essa rede e quais estratégias usar. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas de como incluir o TikTok no seu planejamento.

Parcerias com influenciadores no TikTok

As chamadas “publis” que os influenciadores digitais fazem, chamam muita atenção do público. Os influencers podem trabalhar com a sua marca na divulgação de um produto ou de um serviço, com possibilidades diversas de atuação. Mas antes de fechar uma parceria, é preciso conhecer bem o perfil daquele influenciador e analisar se há realmente uma afinidade com a marca e com o público alvo.

Brand Takeover

Esse é um formato no qual você consegue atrair a atenção dos usuários da plataforma. Imediatamente ao acessarem o app, eles são impactados por anúncios apresentados por meio de imagens, slideshow ou vídeos sem som com três a cinco segundos de duração, exibidos na tela do aplicativo. Essa é uma excelente alternativa para impressionar os espectadores.

TopView

O TopView traz uma proposta mais aprimorada para quem deseja dar um impulsionamento maior na marca. Com esse recurso, é possível criar anúncios premium com mais qualidade, como recursos de som, por exemplo. Essa função permite vídeos de 5 a 60 segundos, e conquistar engajamento por meio de curtidas, comentários, seguidores e compartilhamentos.

Branded Hashtag Challenge

Os desafios são sempre um destaque no TikTok.  Nessa função você pode criar um desafio de hashtag, que dura cerca de 6 dias, e convida os usuários a participar do challenge por meio de uma hashtag escolhida pelo perfil anunciante. Isso ajuda a viralizar e conquistar ainda mais seguidores na rede.

Aproveite recursos diversos do TikTok

Hoje existem diferentes formatos de conteúdo no aplicativo, como possibilidade de duetos, onde você pode fazer uma interação com outros usuários por meio de uma divisão de tela, efeitos visuais, utilizando os famosos filtros, e muitos outros como os recursos sonoros. A plataforma que geralmente é usada pela geração Z, oferece meios de identificar as tendências, o que ajuda a buscar estratégias de conteúdos que engajem. Use a criatividade para fazer seus conteúdos terem sucesso.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

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O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

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Orla carioca na onda das Blockchains

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A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

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