Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

4ª edição do Mulheres de Eventos aborda carreira, superação e saúde

Publicado

em

Empoderamento, liderança, carreira e superação da mulher em grandes corporações e na indústria de Eventos serão abordados durante o Mulheres de Eventos 2022, que acontece no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 14h, com acesso gratuito online. O encontro, idealizado pela CEO da Evento Único, Roberta Nonis, é voltado para mulheres de todos os setores e terá palestras sobre carreira e saúde além de trajetórias inspiradoras e emocionantes de mulheres executivas.

O evento, que está em sua 4ª edição, foi criado com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado de trabalho e os benefícios que a equidade e sororidade trazem à sociedade e aos negócios. De acordo com dados da Fortune 500 em 2020, mesmo com uma nova alta recorde de CEOs mulheres de empresas, apenas 7,4% das empresas na lista são dirigidas por mulheres. O levantamento mostra, ainda, que as mulheres têm menos probabilidade de serem empresárias e enfrentam mais desvantagens ao iniciar negócios, além de enfrentarem ainda formas cruzadas e múltiplas de práticas discriminatórias no local de trabalho que as impedem de progredir em suas carreiras e reivindicar posições de liderança, como assédio sexual, disparidade salarial de gênero e falta de políticas favoráveis à família.

Estudos realizados pelo Banco Mundial, as Nações Unidas, o Monitor do Empreendedorismo Global, a Deloitte e a Ernst & Young demonstram que reduzir a lacuna que existe entre a taxa de emprego masculina e feminina teria enormes implicações na economia global, com aumento do PIB dos EUA em mais de 9%, da Zona Euro em mais de 13% e do Japão em mais de 16%.

“A importância de trazermos o tema Mulheres não é só para que a mulher tenha mais espaço no mercado, mas também para a economia como um todo, já que conforme estudos da ONU Mulheres, empresas com participação feminina performam melhor. Tomando como exemplo o mercado de eventos de negócios, que só em 2018 gerou mais de US$ 1 trilhão em gastos diretos na cadeira produtiva mundial e mais de US$ 620 bilhões em PIB direto, no Brasil é 60% constituído por mulheres, desde as funções de receptivo, organização, captação de patrocínio, nas agências, produtoras etc. Nas grandes corporações que investem em eventos de negócios, 94% dos gestores de eventos são mulheres. Dar visibilidade a informações que contribuam com o empoderamento feminino, com os cuidados da mulher, além de compartilhar histórias de sucesso inspiradoras é uma forma de estimularmos o reconhecimento do valor da mulher no mercado, na sociedade e a busca pelos seus direitos e pela equidade de gêneros nos mais diversos mercados”, afirma Roberta Nonis.

A 4ª edição do Mulheres de Eventos traz, na programação, a palestra Mulher & Carreira, com Natasha Albuquerque, Diretora da Unidade de Negócios Oncologia e Especialidades na Abbvie, sobre como construiu sua carreira atingindo C-Level em sua organização antes dos 40 anos.

No painel Mulher & Saúde, a Dra. Lilian Arruda, Membro do Comitê Científico do Projeto Cura, Oncologista, Pesquisadora e Mestre Coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Rede São Camilo, fala sobre a importância do autocuidado na prevenção de doenças e na manutenção da saúde feminina.

Já no bate bola Mulher & Eventos, Fatima Facuri, CEO da Open Brasil Promoção e Eventos atual Presidente da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos contará como construiu sua carreira de empresária na indústria de eventos e como vem atuando na ABEOC pela valorização e reconhecimento do setor.

E durante o Talk Show Mulheres Incríveis, quadro em que Roberta Nonis entrevista mulheres que desafiaram e superaram obstáculos em suas vidas pessoais, estão confirmadas Cida Matos, Gerente de Eventos da Cristália, e Michelle Alexandrina Executiva de Comunicação e Vendas na Flex Interativa.

Para encerrar, os participantes assistirão a um show com o duo Nathalie Alvim e Fernando Zada: Tributo à Rita Lee.

As inscrições para o Mulheres de Eventos 2022 já estão abertas pelo: www.evento-unico.com/event-details/mulheres-de-eventos-2022. O acesso é gratuito – presencial para convidados e online.

A Evento Único é uma consultoria especializada e promotora de eventos educacionais voltados ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Contribui com o desenvolvimento e a qualificação do mercado em eventos médicos-científicos, promocionais, corporativos, digitais e do segmento MICE. Foi Fundada por Roberta Nonis, que soma mais de 35 anos de carreira como Meeting Planner, além de sua contribuição como Presidente MPI – Meeting Professional International Brazil 2019, VP Education & Board Member MPI Meeting Professional International – Chapter Brazil – 2018/1019, Membro do Board e do Comitê Corporativo da HSMAI Brasil – 2017/2018, Personalidade do Ano – Prêmio Caio 2016 e Jurada do AMPRO Globes Awards – 2020/2021.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo