Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

3mais anuncia novos gerentes e contrata dupla de Criação

Publicado

em

A 3mais investe no fortalecimento de sua equipe, com novos talentos e movimentações internas para aumentar sua capacidade de criação, inovação e expansão de negócios. Bianca Escobar chega para ocupar o posto de gerente de marcas e novos negócios, respondendo à diretora da área, Rafaella Eyer. Já a equipe comandada por Guilherme Loureiro conta, a partir de agora, com Tiago Boité na supervisão de inteligência e estratégia de marcas. Além disso, a agência contrata nova dupla de Criação, composta pelo diretor de arte Davi Barros e pela redatora Rafaela Relva.

As entradas e promoções contemplam profissionais com amplo background. Além de mestrado em Marketing Digital, pela Universidade de Southampton (Reino Unido) e experiência anterior de cinco anos na própria 3Mais, além de outras agências, Bianca possui passagens no Departamento de Marketing de marcas como FGV, Itaú, Nokia, TVA e Parque Bondinho Pão de Açúcar. Por sua vez, Boité vinha coordenando a área de Mídias Digitais e também já teve passagens por outras agências, além de experiência com atendimento a clientes como UniCarioca, Grupo ARGO, Instituto Ronald McDonald, Fundação do Câncer, Sebrae-RJ, Capemisa, Governo do Estado do RJ e Prefeitura do Rio.

No caso das contratações para a equipe capitaneada pelo diretor de Criação Flávio Medeiros, Barros chega à 3mais como diretor de Arte após trabalhos para marcas como NavCity, HOW Eletrônicos, Americanas, Shoptime, Fiocruz, Museu da Vida, Órama Investimentos e BTG Pactual, entre outras. Ele é formado em Design Gráfico pela Universidade Estácio de Sá, com formação técnica em desenvolvimento Front-End pelo Instituto Infnet.

Já a redatora Rafaela tem passagens por Grupo Bandeirantes de Comunicação, Eletrobras, Grupo Cataratas, Órama Investimentos e Grupo BTG Pactual. Ela é graduada em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicação da UFRJ.

Continue lendo

Gente

The Fini Company nomeia Otávio Pereira como diretor de trade marketing LATAM

Publicado

em

Em um movimento estratégico para reforçar seu novo posicionamento global, a The Fini Company anuncia Otávio Pereira como seu novo diretor de trade marketing para a América Latina.

A contratação sinaliza o trabalho contínuo da companhia na inovação da jornada do consumidor. Otávio traz mais de duas décadas de experiência em trade marketing, com passagens por gigantes do consumo como Unilever e Mondelez, com atuação nas frentes de trade categoria, trade canal, ativação e execução, vendas e e-commerce, sempre com foco em resultados consistentes no varejo.

Na The Fini Company, o executivo chega com a missão de ampliar o impacto das marcas nos diferentes canais, aplicando sua expertise em transformar o ponto de venda em um espaço de encantamento, descoberta e conexão emocional com o shopper.

Continue lendo

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo