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27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

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27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

No próximo 21 de outubro, acontece a noite de premiação dos DADOS. Se no passado, a palavra já foi bem próxima de jogos aleatórios ligados ao acaso ou à sorte, hoje representa exatamente o contrário, aponta para a alta performance e resultados efetivos. Hoje não se vive sem DADOS. A cada passo, a cada touch, a cada click, a cada link, os seres humanos deixam pegadas digitais, dados que se transformam, na mão de experientes profissionais, em caminhos assertivos para a criação de campanhas, anúncios, slogans, manifestos, causas, enfim, conteúdos transmitidos pelos mais diversos meios e dirigidos ao público alvo. Por trás de toda campanha premiada, anúncio relevante, slogan efetivo, post viral, toda comunicação bem-sucedida, há hoje um profissional expert na arte de acessar, armazenar, captar, coletar, processar, interpretar, difundir DADOS. Por eles e para eles a ABEMD, Associação Brasileira de Marketing de Dados vêm, há 45 anos, trabalhando para mantê-los sempre bem formados, informados, atualizados e antenados com as últimas novidades, discussões e temáticas do universo do Marketing de Dados. E é em homenagem a eles que realiza em outubro o 27º Prêmio ABEMD, destacando os melhores trabalhos, cases vitoriosos – ouro, prata e bronze – de acordo com 4 categorias: Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa; Call Center/Contact Center. Além das premiações especiais, como Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores de cada categoria, Hall of Fame, homenageia um grande profissional que faz diferença por sua trajetória na área. Premiação estendida à Ana Maria Monteiro e Luci Silva em 2020, Fernando Cirne em 2019 e Efraim Kapulski em 2018 ao lado de outros grandes desde o início do prêmio, como Alexandra Periscinoto, Marcio Salem e Roberto Civita, dentre outros. Este ano, o Hall of Fame será de Hugo Rodrigues.

Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Rodrigues foi responsável pela grande virada da Publicis – do 10º ao 2º lugar no ranking das agências brasileiras – e, escolhido para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann, viu a agência ser nomeada a número 1 do País, em abril desse ano, pelo CENP-Meios. “Fazer parte do Hall of Fame de uma instituição tão sacramentada e tão forte, como a ABEMD, me deixa muito feliz. Ainda mais quando falamos sobre dados, que é o que todo nosso mercado tem buscado. Penso que não trabalhamos pelos prêmios, mas para ser útil de alguma forma para nossos clientes e deixar um impacto positivo na sociedade. A premiação é uma consequência e demonstra que estamos fazendo algo corretamente”, pontua Hugo Rodrigues que, com 3 anos e meio na liderança da WMcCann, deu relevância à cultura de dados e tecnologia, anunciando André França, vice-presidente de Dados e Mídia, como o Presidente da WMcCann, passando ele a ocupar a cadeira de Executive Chairman, com o objetivo de focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos. “Esse reconhecimento da ABEMD coroa uma trajetória longa de muito trabalho, dedicação e resiliência. Agradeço imensamente a ABEMD, assim como a tantos profissionais que trabalham comigo e aos clientes que acreditam no nosso trabalho.”

Conexão, troca de conhecimento, informação e inovação estão na raiz da ABEMD, desde sempre destacados em sua identidade. “Em 2020, o mundo todo entendeu e comprovou a importância dos DADOS. Isolados devido à Pandemia, os negócios precisaram ser ainda mais assertivos e a comunicação ganhou enorme destaque para a união, educação, transformação e até sobrevivência de muitos. Não havia tempo para errar ou se desviar de seu público alvo, e os DADOS ganharam o protagonismo merecido”, destaca Cláudia Campos, presidente da ABEMD, que, desde que assumiu a instituição ao lado de Toninho Rosa, vem renovando a direção, com uma gestão mais próxima dos associados com a oferta de cursos, webinars e um leque maior de parcerias e convênios. Exatamente este protagonismo tem levado os DADOS para as mesas de debate. O direcionamento certeiro da publicidade e ações de marketing criou a necessidade de se estabelecer limites para que o direito à liberdade e privacidade de cada indivíduo fossem preservados. Precursora do processo da Lei Geral de Proteção de Dados, a ABEMD esteve presente na sanção da Lei, através do assessor Jurídico da instituição, Vitor Morais de Andrade, representante empresarial do Conselho da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.  Além disso, prezando por seus associados para que façam uso dos dados de forma eficiente e em conformidade com a lei, criou o Programa ABEMD Bureau Veritas de Proteção de Dados Pessoais, realizou inúmeros webinars de capacitação, promovendo troca de informações e colocando-se à disposição para ensinar e ajudar empresas e agências a lidarem com a nova LGPD.

Um motivo para enaltecer ainda mais a realização deste 27º Prêmio com uma noite vitoriosa para muitos pela validação de uma posição estratégica, inteligente e efetiva por um júri composto por 40 profissionais do mercado, que analisam juntos cada case, premiando os melhores, oferecendo grande visibilidade e credibilidade para a agência e a marca, que vê ali concretizada sua performance de ótimos resultados. “O Grupo OM Marketing & Comunicação ao qual pertenço ganhou mais de 50 prêmios, eu já participei umas 7 vezes como júri e é uma honra poder presidir agora. Venho somar minha experiência ao modelo tão bem estruturado do prêmio. Para nós é um grande reconhecimento de uma ótima relação profissional e emocional desenvolvida em anos de trabalho”, afirma Patricia Tavares, diretora de planejamento na HouseCricket Digital Direct que preside o júri do 27º Prêmio ABEMD. “Pessoalmente, ser presidente deste júri significa a coroação de uma história que fui construindo ao longo de anos, desde os primeiros cursos da ABEMD para incremento da carreira nos tempos da faculdade, até hoje, quando a cada sala de discussão, temos uma verdadeira aula pelo padrão dos trabalhos e do júri que, com rigor e dedicação, analisa e elenca os melhores cases”, complementa Patricia, que contribuiu bastante para esta 27ª edição, propondo a realização de workshops que ajudaram a elucidar para as empresas o passo a passo, da inscrição aos critérios de avaliação a que os cases seriam submetidos, incrementando ainda mais a qualidade do prêmio.

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Ampro apresenta novo Guia Referencial de Valores para o marketing de experiência no Brasil

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Ampro – Associação de Marketing Promocional – anuncia a atualização do Guia Referencial de Valores (GRV), documento oficial que estabelece parâmetros para a prestação de serviços de marketing de experiência no país. Desenvolvido a partir de uma pesquisa nacional abrangente, o material tem como objetivo garantir práticas de remuneração sustentáveis para toda a cadeia de valor do setor.

A iniciativa é liderada pela diretoria setorial de relações institucionais da Ampro e está alinhada às formas lícitas de remuneração em vigor. O GRV orienta empresas e profissionais do setor na formação de valores que assegurem equilíbrio entre contratantes e contratados, promovendo a qualidade na entrega dos serviços e a sustentabilidade financeira dos negócios.

“Ao adotar esses parâmetros, promovemos um mercado mais justo, competitivo e comprometido com a excelência na entrega”, destaca Heloísa Santana, presidente executiva da entidade, reforçando o papel da Associação na construção de um setor mais forte e estruturado.

Os valores referentes a serviços digitais foram incorporados a partir do Guia da Abradi, fruto de uma parceria estratégica que contribui para o alinhamento com as melhores práticas do mercado digital. Essa colaboração garante a atualização dos parâmetros frente às transformações do ambiente online.

Além de servir como referência para empresas e profissionais, o GRV reconhece o valor estratégico das agências, oferecendo diretrizes que permitem manter a competitividade e a inovação na entrega de soluções aos clientes.

“O objetivo é que o GRV, além de servir como referência para a precificação de projetos nas agências, contribua para a isonomia de processos em todo o mercado, abrindo caminho para que as soluções estratégicas e a criatividade possam ser mais valorizadas na relação agência-cliente”, ressalta Valdeck Junior, diretor de relações institucionais da AMPRO. O novo Guia Referencial de Valores já está disponível nos canais oficiais da Ampro.

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MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

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A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.

O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.

Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.

“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.

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