Universo Live
Zé Delivery ajuda consumidores a voltarem para casa sem perrengue

Quem nunca acordou fora de casa depois de um date e teve que enfrentar a missão de voltar para casa no dia seguinte com as roupas do dia anterior, sem escovar os dentes e com o cabelo bagunçado? É por isso que o Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas, criou a solução para prevenir uma manhã cheia de perrengues e lança o kit Walk Of Glory. A ação mostra que do pré ao pós do rolê, o aplicativo entrega tudo para ter uma volta gloriosa depois de um sextou ou date daqueles!
A campanha, criada em parceria com a Agência GUT, tem o objetivo de ajudar os consumidores a não passarem pelo temido walk of shame. A expressão em inglês, que ficou conhecida nas redes sociais, traduz aqueles momentos em que você volta do rolê ou date para casa com a mesma roupa que saiu no dia anterior, sem muito descanso. “A ideia é subverter a hora do Walk of Shame, que pode ser a pior parte do rolê, e transformá-la em um momento de glória para quem compra no Zé Delivery”, conta Mellina Fontoura, diretora de criação associada da GUT.
O kit Walk of Glory tem os itens necessários para voltar para casa com plenitude, como: escova de dentes, lenço umedecido, camiseta e óculos escuros personalizados. “Somos parceiros na jornada da diversão. Já estamos muito presentes salvando o esquenta para o rolê quando a bebida acaba, mas queremos ampliar a consideração da nossa marca no planejamento e no pós. Por isso, com essa ação, tornarmos o after inesquecível”, afirma Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.
Para conseguir o kit Walk Of Glory, é preciso enviar uma mensagem no Whatsapp do Zé Delivery, que será divulgado nas redes sociais da marca.
Universo Live
AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.
A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.
Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.
A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.








