Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Zé Delivery ajuda consumidores a voltarem para casa sem perrengue

Publicado

em

Quem nunca acordou fora de casa depois de um date e teve que enfrentar a missão de voltar para casa no dia seguinte com as roupas do dia anterior, sem escovar os dentes e com o cabelo bagunçado? É por isso que o Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas, criou a solução para prevenir uma manhã cheia de perrengues e lança o kit Walk Of Glory. A ação mostra que do pré ao pós do rolê, o aplicativo entrega tudo para ter uma volta gloriosa depois de um sextou ou date daqueles!

A campanha, criada em parceria com a Agência GUT, tem o objetivo de ajudar os consumidores a não passarem pelo temido walk of shame. A expressão em inglês, que ficou conhecida nas redes sociais, traduz aqueles momentos em que você volta do rolê ou date para casa com a mesma roupa que saiu no dia anterior, sem muito descanso. “A ideia é subverter a hora do Walk of Shame, que pode ser a pior parte do rolê, e transformá-la em um momento de glória para quem compra no Zé Delivery”, conta Mellina Fontoura, diretora de criação associada da GUT.

O kit Walk of Glory tem os itens necessários para voltar para casa com plenitude, como: escova de dentes, lenço umedecido, camiseta e óculos escuros personalizados. “Somos parceiros na jornada da diversão. Já estamos muito presentes salvando o esquenta para o rolê quando a bebida acaba, mas queremos ampliar a consideração da nossa marca no planejamento e no pós. Por isso, com essa ação, tornarmos o after inesquecível”, afirma Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

Para conseguir o kit Walk Of Glory, é preciso enviar uma mensagem no Whatsapp do Zé Delivery, que será divulgado nas redes sociais da marca.

Continue lendo

Universo Live

Casa Bauducco promove ativação “Scena de Verão” no Parque Villa-Lobos

Publicado

em

A Casa Bauducco prepara uma ofensiva de live marketing em São Paulo para celebrar seu novo cardápio sob o conceito “Degustar é uma arte”. No dia 07/02, a marca promove a Scena de Verão, uma ativação que transforma o posicionamento da rede em uma experiência sensorial e cultural, com a distribuição gratuita de sodas italianas e granitas no Parque Villa-Lobos, das 11h às 16h.

O destaque visual da ação fica por conta de um charmoso carrinho de degustação, inspirado nos tradicionais carretti dei gelati italianos. O veículo foi transformado em uma obra de arte móvel pela artista visual carioca Bia Siqueira, cujas ilustrações solares e tropicais foram aplicadas no envelopamento da van, conectando a estética do verão brasileiro à tradição da marca.

A experiência será complementada por uma curadoria musical sofisticada. O DJ e produtor Lon Sounds assina a trilha sonora do evento, apresentando um set especializado em Jazz, Groove e música brasileira, criando a atmosfera ideal para a apresentação das novas bebidas, que unem o frescor das frutas ao DNA italiano da rede.

Para Camila Forte, gerente executiva de marketing da Casa Bauducco, a iniciativa é um passo estratégico para aproximar o novo menu do cotidiano do consumidor. “Esse evento materializa a essência das novas bebidas do cardápio em uma experiência completa. Trouxemos a tradição italiana das bebidas geladas para o clima tropical brasileiro, e agora levamos isso às ruas conectando a Casa Bauducco à arte e cultura, reforçando esses momentos de conexão com nossos consumidores”, explica a executiva.

Além da ativação presencial, a marca aposta em uma robusta estratégia digital. Um time de influenciadores, incluindo nomes como Helena Ricci, Ravi Leite e o casal do perfil Fizemos um Role, foi escalado para amplificar o alcance da campanha, garantindo que o “Verão Casa Bauducco” reverbere tanto no parque quanto nas redes sociais.

Continue lendo

Universo Live

Leão celebra 125 anos com ativações urbanas no Rio de Janeiro e em São Paulo

Publicado

em

A Leão, marca de chás, completa 125 anos de história em 2026. Para celebrar a data, a companhia lança a campanha “Leão: sua pausa sabor praia há 125 anos”, uma estratégia robusta de live marketing que visa levar o “lifestyle” solar e leve da marca para os dois maiores centros urbanos do país: Rio de Janeiro e São Paulo. A iniciativa busca não apenas comemorar a longevidade da marca, mas reforçar a conexão emocional com o público através de experiências sensoriais que convidam à desaceleração.

No cenário carioca, a marca ocupou a Lagoa Rodrigo de Freitas com a ativação “De Boa na Lagoa”. A intervenção foi desenhada para materializar o espírito de bem-estar ao ar livre, oferecendo espaços instagramáveis que incluem uma cadeira de praia em escala gigante, projetada para se tornar o ponto focal de registros nas redes sociais. Para elevar a qualidade do engajamento, um fotógrafo oficial acompanha a ação, entregando fotos impressas com molduras personalizadas da campanha. A presença da Leão no cartão-postal carioca se estende ainda para o espelho d’água, com seis pedalinhos personalizados que permanecerão em operação por um mês. Durante o evento, o público desfrutou de sampling de produtos, distribuição de brindes como bucket hats customizáveis e amostras de protetor solar Cenoura & Bronze. A programação cultural e sensorial foi densa, incluindo práticas de acroyoga, flashmobs conduzidos por MCs locais e uma trilha sonora que transita entre DJs de brasilidade, a roda de samba de Tarcísio Cisão e a performance de Chacal do Sax.

Já na capital paulista, a estratégia de live marketing ganha um contorno de subversão urbana com o “Beach Office”, que acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro na Avenida Faria Lima. O objetivo é transformar o epicentro financeiro do país em um reduto de descompressão em pleno verão. A ativação propõe um contraste direto com a rotina acelerada do mercado corporativo, oferecendo um lounge de descanso com sombra e sonorização ambiente que simula o barulho do mar e de gaivotas. No local, o “Quiosque Leão” funciona como um ponto de intersecção entre o asfalto e a areia, promovendo partidas de frescobol com raquetes exclusivas da marca e oferecendo degustação de bebidas. Assim como no Rio, a icônica cadeira gigante e a presença de fotógrafos garantem a captura de momentos espontâneos de relaxamento, enquanto dançarinos integrados ao público mantêm o dinamismo da ação sob o mote “Fica de boa”.

De acordo com Raquel Ribeiro, head de marketing da Coca-Cola Brasil, a celebração de mais de um século de história é uma oportunidade de exaltar a relação de afeto construída com o consumidor ao longo das décadas. “As ativações foram pensadas para que as pessoas encontrem, mesmo em meio ao ritmo intenso das cidades, o estado de espírito leve e solar que define a trajetória de Leão. Ao unir relaxamento, entretenimento e funcionalidade, a marca reforça seu propósito de inspirar momentos que fazem bem, provando que a pausa sabor praia pode ocorrer em qualquer lugar, desde a orla carioca até o coração do centro financeiro paulistano.”

Continue lendo