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Agências

Xdome Gamer Lab assina contrato com Cheil Brasil

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 O Xdome Gamer Lab acaba de fechar parceria com a Cheil Brasil, agência com expertise internacional, para transformar a arena em uma referência no mercado gamer. O espaço — maior voltado a este público dentro de shoppings em São Paulo —, faz parte da ALLOS, maior administradora de shopping centers do Brasil, com 58 ativos no portfólio. Com essa união, a arena gamer localizada no Shopping Metrô Santa Cruz está preparada para desenvolver ainda mais o cenário gamer no país e se posicionar entre as mais importantes e desejadas do meio.

O mercado gamer tem mostrado um crescimento expressivo nos últimos anos e já conta com mais de 3.7 bilhões de jogadores em todo o mundo. De acordo com dados da Newzoo, o Brasil é o maior mercado de games da América Latina e o terceiro maior do mundo em termos de audiência em eSports, com uma comunidade que chega a 150 milhões de gamers. Esse cenário promissor impulsiona a necessidade de espaços completos dedicados a esse público, como o Xdome Gamer Lab.

A diretora de marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer, destaca a importância da parceria com a agência e esta nova fase para o Xdome.  “Estamos muito empolgados com essa parceria com a Cheil. Acreditamos que, juntos, podemos trazer inovações significativas para o mercado gamer e proporcionar experiências únicas para os nossos clientes e marcas parceiras, que buscam sempre o que há de mais interessante no mercado. Nosso objetivo é transformar o Xdome em referência, não só no ambiente físico, mas também no digital”.

A aliança entre o Xdome e a Cheil Brasil prevê uma série de estratégias para posicionamento da arena. Entre as iniciativas estão a produção de supercampeonatos, criação de um podcast, desenvolvimento de conteúdos voltados ao universo gamer e atração com talentos. A relação próxima com jogadores e influencers também é um ponto-chave, além de se transformar em um canal de comunicação para marcas parceiras participarem de ativações exclusivas.

“A ALLOS já vem se relacionando de forma genuína com o universo gamer, começando pela Xdome como uma das arenas mais completas do Brasil. Agora, queremos potencializar ainda mais a conexão com essa comunidade, transformando esse ativo em uma plataforma completa e referência para o público, muito além do espaço físico”, destaca Pedro Derbli, head of gaming da Cheil Brasil.

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Agências

F/Malta desenvolve espaço da Crunchyroll na CCXP

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Em parceria com a agência F/Malta, a Crunchyroll traz para a CCXP24 um espaço de 360 m² inspirado em alguns dos títulos favoritos da audiência da plataforma de conteúdo. Com uma estrutura central em formato de espiral, o local será ponto de encontro para meet & greets diários com dubladores brasileiros de grandes títulos, além de oferecer uma área que promove a interação entre o público de anime e algumas das histórias de maior sucesso entre os fãs brasileiros.

A F/Malta também é responsável pela curadoria dos painéis da Crunchyroll que vão acontecer nos três principais palcos da CCXP, como: “Vozes brasileiras de Freiren: a jornada para o além”, do dia 6/12; “Vozes de Kaiju: Dando vida à força de defesa”, em 7/12; e “Vozes de Tower of God”, dia 8/12, entre vários outros ao longo da programação do evento.

As ações da Crunchyroll durante o evento ainda contam com brindes – braceletes, pôsteres em edições limitadas e adesivos colecionáveis – distribuídos aos visitantes nos quatro dias de evento. Com a hashtag #CrunchyrollNaCCXP, promotores desafiarão os participantes a publicar conteúdos criativos nas redes sociais, com direito a prêmios para os que mais engajarem.

Felipe Malta, CEO da F/Malta, ressalta o desafio criativo de trazer à vida as ativações para um público tão exigente e conectado. “Desenvolver as ativações da Crunchyroll para a CCXP foi uma experiência enriquecedora. Sabíamos que precisávamos criar algo que fosse além de uma experiência visual; era necessário entregar emoção e conexão real. Cada elemento foi cuidadosamente pensado para tornar o espaço um ponto de destaque no evento”, finaliza.

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Agências

MKT House assina estande da Mattel na CCXP 24

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A fabricante de brinquedos Mattel,  confirma presença na CCXP 24 com estande e loja exclusivos que tem criação, produção e ativações desenvolvidas pela agência MKT House. A partir do conceito “Não é Tarde Para Brincar”, o stand oferecerá dois espaços distintos que prometem proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes de todas as idades.

Na loja “Não é Tarde Para Brincar”, haverá uma variedade de produtos e itens colecionáveis que celebram a história da marca, com destaques para He-Man e os Masters of the Universe, alguns dos favoritos entre os colecionadores. A série ganhará também um espaço dedicado, onde os fãs poderão reviver momentos nostálgicos e icônicos junto com personagens como He-Man, Gorpo, Esqueleto e muitos outros. Uma exposição dos principais artefatos da franquia e uma dinâmica envolvendo uma batalha épica de He-Man contra Esqueleto permitirão aos fãs se sentirem dentro de Eternia, o mundo místico e mágico desses heróis.

“O tema deste ano reflete nossa crença de que brincar é para todas as idades. Estamos entusiasmados em trazer a loja ‘Não É Tarde Para Brincar’ para a CCXP, oferecendo experiências únicas e produtos exclusivos aos nossos fãs e colecionadores,” comenta Adriana Schütte, diretora de marketing sênior da Mattel América Latina.

“Criarmos pelo segundo ano consecutivo o stand de Mattel para o maior evento de cultura pop no mundo é um grande privilégio. Todo o processo criativo nos levou por uma trajetória de construção de um storytelling que faz um profundo mergulho no imaginário dos fãs da marca. Entregar o stand para Mattel envolve trabalhar com as emoções e nostalgia desse público; propusemos experiências que tocam os corações dos visitantes e encantam todas as gerações”, fala Claudia Rocha, CEO da MKT House

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